SkyscraperCity banner

2381 - 2400 of 2406 Posts

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,381
Praia dos Carneiros - Tamandaré

Sasha Meneghel passa réveillon na praia dos Carneiros


Sasha Meneghel é mais um nome encorpado que engrossa o time de famosos que vão passar o réveillon na praia dos Carneiros. A filha de Xuxa Meneghel desembarcou no Aeroporto do Recife nesta quinta-feira (27), por volta das 16h30, junto com três amigas, sem a companhia do namorado, Bruno Montaleone. Do Setor de Aviação executiva, ela e as amigas voaram para Carneiros de helicóptero.

Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra com o ator e diretor de TV já falecido Marcos Paulo, também curte a praia dos Carneiros. Na sua conta no Instagram, o mar e um belo drinque, bem ao clima virada tropical.

E além de Sasha Meneghel e Giulia Costa, também viram o ano na praia do Litoral Sul pernambucano o ator da série Prison Break Amaury Nolasco, o ator global Henri Castelli e a apresentadora da Recor Gianne Albertoni. A programação por lá é feita de festas noturnas, à base de DJs, até o dia 2 de janeiro.

fonte:
https://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2018/12/28/sasha-meneghel-passa-reveillon-na-praia-dos-carneiros/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,383
Olinda

Espaço Ciência oferece oficinas educativas gratuitas nestas férias

Entre as opções estão experimentos interativos com química e física, jogos com matemática, arte e brincadeiras populares e atividades em biologia e astronomia


Oficinas também são promovidas no fim de semana. Foto: Divulgação​

Com a chegada da temporada de descanso e de lazer, muitos pais ficam apreensivos em como ocupar de forma saudável o dia a dia dos pequenos. O Espaço Ciência, em Olinda, aproveita esse período de férias escolares para oferecer atividades que misturam educação e diversão. Até o fim do mês estão sendo oferecidas mais de 20 oficinas, além das atrações permanentes. Tudo gratuito.

Entre as opções estão experimentos interativos com química e física, jogos com matemática, arte e brincadeiras populares e atividades em biologia e astronomia. Para quem gosta de meio ambiente, algumas atividades estão trabalhando com os biomas do Nordeste, insetos ou minerais. É possível, por exemplo, transformar óleo vegetal em sabão.

Já os fãs de astronomia e astronáutica poderão ajudar a construir e lançar foguetes, elaborados com garrafa pet. Já na área da química, os pequenos poderão se divertir com a investigação de um crime e participar de experimentos interativos.

...

fonte:
https://www.op9.com.br/pe/noticias/espaco-ciencia-oferece-oficinas-educativas-gratuitas-durante-as-ferias/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,384

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,386
Operadoras já se articulam para o próximo leilão de aeroportos


Aeroporto de Recife está no bloco do Nordeste, considerado o mais atrativo desta rodada.​

Investidores e administradoras de aeroportos já se articulam para a próxima rodada de concessões de aeroportos administrados, que prevê o leilão de doze terminais, prevista para 15 de março. De acordo com matéria publicada pelo Valor Econômico, entre sete e dez grupos no mínimo já estariam se articulando para arrematar um ou mais dos três blocos que farão parte desta rodada.

Entre as administradoras interessadas estão as francesas ADP, Vinci, que opera o aeroporto de Salvador, e Egis, acionista minoritária em Viracopos; a alemã Fraport, administradora dos terminais de Fortaleza e Porto Alegre; a suíça Zurich, responsável por Confins, juntamente com a CCR; e a argentina Corporación América, que atua em Natal e em Brasília.

Outros grupos que estudam a participação são o espanhol Aena e o Changi, de Cingapura, administrador do Galeão. Entre as empresas brasileiras, CCR e a Sociam, que já opera em alguns aeroportos regionais , aparecem como interessadas.


Leilão

O próximo certame incluirá aeroportos da região Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O primeiro bloco é visto com maior interesse por reunir terminais de capitais como Recife (PE), Maceió (AL), Aracajú (SE), João Pessoa (PB), além de grandes cidades como Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE). Já o bloco do Centro-Oeste é visto com mais cautela, por ter um baixo volume de passageiros e exigir um investimento considerado alto, de R$ 771 milhões.

O leilão, porém, deve servir para que alguns grupos investidores e operadoras marquem presença no mercado afim de garantir espaço nas concessões de Congonhas e Santos Dumont, consideradas as principais entre os aeroportos administrados pela Infraero. Os terminais serão os últimos a serem leiloados, de acordo com ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Por se tratar de um grande número de aeroportos em um mesmo bloco, o investimento exige bastante estudo dos interessados, para calcular a rentabilidade. Apesar da articulação, a participação de grupos de investidores ainda é uma incógnita, tendo em vista que nas rodas anteriores as operadoras mostraram capacidade financeira para arrecadar terminais.


fonte:
https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/operadoras-ja-se-articulam-para-o-proximo-leilao-de-aeroportos/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,387
Recife lidera na redução de preço de passagens aéreas para o carnaval


Crédito: Reprodução Facebook/Prefeitura da Cidade do Recife​

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Viajanet, as passagens aéreas para as cidades de Recife e Fortaleza durante o carnaval estão, em média, 10% mais baratas. A capital pernambucana lidera o ranking com 9,65% de redução, se comparado com os valores cobrados no ano passado. Fortaleza ocupa o segundo lugar , com uma queda de 9,6% de um ano para o outro. Gustavo Mariotto, da equipe do Viajanet, afirma que a redução dos preços tem a ver com maior oferta das companhias aéreas para o carnaval. “A abertura de voos extras para as principais capitais do Brasil tem puxado os preços das passagens para baixo”, comenta.

fonte:
http://www.joaoalberto.com/2019/01/18/recife-lidera-na-reducao-de-preco-de-passagens-aereas-para-o-carnaval/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,388
Presidente da rede Blue Tree Hotels diz haver oportunidades de negócios em Pernambuco


Foto: Blue Tree Hotels/Divulgação​

A rede Blue Tree Hotels acaba de assumir a administração de um hotel em Pernambuco. Trata-se do Bugan Paiva, da Rio Ave. A conversão da unidade, que passa a se chamar Bugan Paiva by Blue Tree Hotels faz parte de uma estratégia da Rio Ave de expandir a marca própria, lançada em junho de 2018. Este é o segundo hotel a levar a bandeira Bugan (a primeira foi um hotel de alto padrão, em Boa Viagem). O empreendimento , no litoral de Jaboatão dos Guararapes, opera desde 2016 atendendo ao turista de negócios e de lazer. A administração do hotel pela rede Blue Tree Hotels também representa um marco para o grupo internacional, que é de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, sendo o primeiro a levar o selo da administradora no estado. “No ano passado, voltamos à região Nordeste com a conversão de um empreendimento em São Luís (MA) e, agora, retornamos ao Recife, cidade importante para nosso portfolio”, diz a presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki. Em passagem pelo Recife, a executiva falou com exclusividade ao Diario sobre os planos do grupo no país e os desafios do mercado de turismo. Hoje, a rede Blue Tree Hotels tem 23 empreendimentos no Brasil, entre hoteis e resort, somando mais de quatro mil apartamentos em 18 cidades.

No Brasil, o setor hoteleiro vinha de um boom até pouco depois da Copa. Com a crise, como a senhora vê esse ajuste do setor hoteleiro e da rede Blue Tree para o atual momento econômico?
Houve um aumento significativo da oferta de quartos no Brasil, especialmente entre 2013 e 2014, e com a expectativa de atender demanda de eventos de grande porte, como a Copa do Mundo e Olimpíadas. Contudo, esse aumento da oferta coincidiu com o início da crise econômica do país, causando um efeito negativo para o segmento, com natural queda da demanda. Alguns mercados sofreram impacto mais significativo, como Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, onde alguns empreendimentos foram fechados e outros, descontinuados. De 2014 em diante, observamos a canibalização das diárias, que impactou na rentabilidade dos empreendimentos, apesar do enxugamento dos custos com análises rigorosas. A boa notícia é que, a partir de setembro de 2017, nota-se um aquecimento do mercado, com recuperação da ocupação e da diária dos hotéis. O mercado se manteve em recuperação ao longo de 2018, mesmo com os percalços da greve dos caminhoneiros e incertezas do período eleitoral. Somando-se à recuperação de mercado, a eficiência em gestão de custos e despesas durante a crise criaram um legado para a Blue Tree e seus empreendimentos. Para 2019, apostamos em um cenário muito positivo em todas as nossas unidades, inclusive no Bugan Paiva by Blue Tree Hotels.

...

Quais os planos da rede para Pernambuco?
Estamos muito felizes em retornar a Pernambuco, um estado rico em cultura, gastronomia e com pontos turísticos inigualáveis. Estamos construindo laços com o público da região e queremos fidelizá-los ainda mais, mostrando toda a nossa filosofia de atendimento e personalização de serviços. Entendo que existem muitos players na região, mas estamos focados principalmente com o que vamos oferecer aos hóspedes de lazer e corporativo. Queremos surpreender quem é de Pernambuco e também quem desembarca no estado.

Como avalia o mercado hoteleiro pernambucano?
Temos muitas oportunidades de negócios em Pernambuco. Por isso, apostamos na parceria com a Rio Ave e colocamos em operação, em dezembro de 2018, o Bugan Paiva by Blue Tree Hotels. O hotel estará de portas abertas para o público corporativo e também será uma ótima opção para os turistas de lazer. Desembarcamos no Recife com uma sensação muito positiva. A Empetur anunciou uma pesquisa sobre o primeiro semestre de 2018 muito encorajadora, mostrando que quase 3,2 milhões de visitantes passaram por Pernambuco, o que representa uma enorme injeção financeira e também emocional na economia local. Com a nossa expertise, acreditamos que vamos ajudar a manter esses números para 2019. O turismo representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado e nós queremos ser responsáveis, também, por esse desenvolvimento econômico. Está no nosso DNA a responsabilidade de ajudar o Brasil se desenvolver com todo o seu potencial.

Em Pernambuco, qual o público-alvo da rede? E quais estratégias que serão utilizadas para “fisgar” estes consumidores?
Nosso hotel está pronto para receber hóspedes corporativos e também os que desembarcam no Recife para curtir as férias. Fizemos um levantamento de necessidades indicadas por hóspedes e vamos aplicar melhorias ao longo do ano. Entender o que o nosso cliente deseja é a nossa maior estratégia para fidelizar cada vez mais o público da região. Temos um ótimo relacionamento com agências de viagens e também com empresas que contam com negócios na região. Ou seja, o viajante que já nos conhece de outras cidades será informado que, agora, também podemos oferecer a melhor experiência de hospedagem no Recife.

...

fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2019/01/27/internas_economia,775031/presidente-da-rede-blue-tree-hotels-diz-haver-oportunidades-de-negocio.shtml
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,390
Os 10 destinos mais baratos para viajar em janeiro
Nosso levantamento de preços exclusivo indica os destinos com os preços de hotel mais baixos para o próximo verão

E se este verão for aquele em que você vai conhecer praias de que sempre ouviu falar, mas nunca pôde visitar? Canoa Quebrada, Barra de São Miguel e Cabo de Santo Agostinho estão entre os 10 destinos com os menores preços das diárias de hotel no íncio do ano.

Neste levantamento de preços exclusivo, usando os dados sobre hotel que só o trivago tem, nós criamos três rankings que vão interessar muito a você que já está preparando suas férias. Primeiro, o que mais interessa: os 10 destinos mais baratos, entre os 100 mais buscados pelos brasileiros para o mês de janeiro. Em seguida você encontra o top10 dos lugares mais buscados pelos viajantes no Brasil e no exterior.

...

5. Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco


Piscinas naturais, manguezais e rochas vulcânicas estão entre as belezas naturais deste paraíso pernambucano, mas o destino também vai agradar quem gosta de história do Brasil, com ruínas do século 17 e construções do século 19. A apenas 37km de Recife e com preços excepcionalmente baixos para janeiro, você vai encontrar super hotéis como o Sheraton Reserva do Paiva, na foto acima.

Preço médio
R$ 297

Onde ficar em conta em Cabo de Santo Agostinho

O hotel Enseada dos Corais é aquele típico hotelzinho que vale ouro. Simples, bonito e funcional, ele tem, além de uma super piscina, algo muito importante: fica a apenas 100 metros da praia, sem custar caro!5. Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco


...

2. Recife, já aquecendo para o Carnaval


A capital pernambucana tem um dos melhores carnavais do Brasil, junto com a vizinha Olinda, e em janeiro os blocos já estão aquecendo para o carnaval, mas a muvuca exagerada que pode rolar em fevereiro. Para completar, é o segundo destino mais barato para viajar em janeiro.

Preço médio
R$ 244
Hotéis em Recife

Onde ficar em conta em Recife

Não bastasse o Manibu Recife ter essa super piscina no terraço, ele ainda fica a apenas cinco minutos a pá da Praia de Boa Viagem. Completo como um grande hotel deve ser, ele ainda tem um charme de ser decorado com obras de artistas pernambucanos.


...

fonte:
http://magazine.trivago.com.br/os-10-destinos-mais-baratos-para-viajar-em-janeiro/?cip=55110020100471&cip_tc=1NCU_A2599_CPA_DS_FB_tHPIJanuar&fbclid=IwAR1VH02309gvW5cnQ1HvjP0xB32ThxbIJ1riEBwZDZPaFUhGZm31PYzzK-w
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,393
Trazendo do REC | Aeroporto Internacional de Recife - Gilberto Freyre


João Alberto

Escritório da Azul no Recife


Sexta-feira, em evento às 9h, no Palácio do Campo das Princesas, José Mário Caprioli, presidente da holding Azul, ao lado do governador Paulo Câmara, vai anunciar uma importante decisão para o turismo do nosso estado: a instalação de um escritório da Azul Linhas Aéreas no Recife, para coordenar o hub que a empresa instalou na nossa capital, com ligações diretas com quase todas as capitais do país. O empreendimento deve gerar 300 empregos. Esta decisão é resultado de ações que o deputado Felipe Carreras, principal responsável pela vinda da empresa, continua fazendo em favor do turismo do nosso estado.

Fonte:http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/noticia/cadernos/viver/2019/02/joao-alberto.html
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,395
THG terá novo hotel em Recife


Transamérica Beach Class Hotel & ResidenceProjeto do hotel que deve entrar em soft open em novembro​

O THG (Transmaérica Hospitality Group) vai aumentar sua presença no mercado pernambucano. O Beach Class Hotels & Residence, em Boa Viagem, será administrado pelo grupo a partir de novembro. A construção, em fase de conclusão, é de responsabilidade da MD (Moura Dubeux Engenharia). O hotel terá um total de 218 unidades, todas integradas no pool hoteleiro.

O prédio terá 30 andares. Cada unidade habitacional terá 18 m², distribuídas nos primeiros 11 andares. Nos restantes, serão 171 unidades do residence, com áreas de 40 metros quadrados (m²) e 70 m², em que os moradores poderão utilizar serviços do hotel pelo sistema pay per use. O empreendimento conta, também, com quatro lojas localizadas no térreo.

De acordo com Homero Moutinho, diretor da MD, a escolha do Transamérica para gerir o Beach Class se deu por conta da solidez do grupo. “O grupo demonstra grande capacidade operacional no segmento hoteleiro, o que deu as credenciais para a escolha da operadora para gerir o Beach Class Hotels & Residence”, afirma. Da linha Beach Class, o grupo também opera o Prestige, em Recife, com 272 quartos em 35 pavimentos.

THG: rentabilidade

Ainda em estudo, a rentabilidade média mensal para cada proprietário deve chegar em R$1,2 mil no terceiro ano de operação. Os donos dos imóveis também poderão contar com cartão de descontos em outros hotéis da rede.

(*) Crédito da foto: Divulgação/THG (Transamérica Hospitality Group)

fonte:
https://hoteliernews.com.br/noticias/thg-tera-novo-hotel-em-recife-82584
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,397
Arquipélago de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha aumenta movimentação turística na baixa estação, dizem governo e empresários
Crescimento de até 20% no número de turistas na ilha é registrado por empresas de receptivo e de pousadas, em comparação com o mesmo período em 2018.


Os voos para a ilha estão com boa ocupação — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo​

Após o carnaval, tem início a baixa estação turística, que vai de março a junho. Entretanto, a movimentação no aeroporto de Fernando de Noronha não demonstra grandes reduções após a festa de Momo, um indício de que a temporada deste ano tem a chance de ser melhor que a de 2018.

A expectativa dos empresários é positiva. “Em 2019, nós estamos com um movimento, em média, 20% a mais que a baixa estação do ano passado. Eu acredito que o cenário econômico melhor e a grande divulgação da ilha na mídia ajudam a garantir um bom número de turistas”, afirma o empresário Renato Maria Neto, do grupo Noronha Pousadas.

Edna Moura, diretora da maior empresa de receptivo da ilha, também tem registrado uma melhora na baixa estação em Noronha.

“A baixa estação do ano passado não foi boa. Entre outros problemas, tivemos a eleição, que inibe o movimento, as pessoas têm medo das mudanças. Já em fevereiro e março deste ano, nós registramos um crescimento de 15% em comparação ao mesmo período de 2018”, diz.

...

fonte:
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2019/03/20/fernando-de-noronha-aumenta-movimentacao-turistica-na-baixa-estacao-dizem-governo-e-empresarios.ghtml
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,398
Pernambuco com o turismo no rumo certo

Presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco, conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa e Ph.D pela Universidade de Coimbra


Reeleito, o governador Paulo Câmara (PSB) promoveu alterações na composição do secretariado, e entre os acertos está a escolha do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) para a vaga de secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado. Em poucos meses à frente da secretaria, Novaes vem resgatando a importância do órgão na gestão do turismo, e enfrentando os problemas existentes, sempre dialogando com a sociedade, fato é que com facilidade e sem formalismo fomos recebidos naquela secretaria para apresentar propostas – fato só ocorrido na gestão do também competente deputado Alberto Feitosa (SD).

Com simplicidade, Novaes vem conduzindo com competência e conquistando entidades do setor, abrindo seu gabinete e regaçando as mangas para o trabalho. O jovem advogado em pouco tempo conduziu um dos maiores eventos do país, o carnaval, que em 2019 superou em números a quantidade de foliões, realizado com segurança e beleza – marcando ponto. Entendendo sobre a importância de bons equipamentos para o turismo, ainda em março, determinou a sua equipe inspecionar todos os prédios da secretaria, visando conhecer a realidade de cada um, e entre elas o Cais do Sertão, no Recife, que terá novas salas de exposições e auditório inaugurados em breve, transformando o espaço como um dos mais importantes equipamentos culturais de promoção do turismo pernambucano. Um grande desafio é a modernização do Centro de Convenções, em Olinda, que esteve no limbo durante a última gestão e que precisa reconquistar seu espaço com grandes eventos.

Com pé quente, Novaes, com base em uma das mais importantes cidades interioranas, Floresta do Navio, esteve na Bolsa de Turismo de Lisboa, uma das principais feiras de turismo do mercado europeu, para o anúncio da TAP, que incluiu o Recife no programa Stopover, um importante instrumento acelerador do turismo internacional, que permite estender a permanência em até cinco dias de passageiros que tenha o Recife como escala.

E por falar de turismo, um registro do falecimento do empresário português, com alma e espírito recifense, Júlio Crucho Cunha, do tradicional restaurante Dom Pedro. Faleceu no último dia 23 de março deixando um exemplo de amor pelo Recife.

fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/opiniao/2019/03/26/3467591/pernambuco-com-o-turismo-no-rumo-certo.shtml
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,399
Nordeste se destaca na busca de brasileiros por destinos nacionais


Farol do Recife, Recife (PE) Foto: Bruno Lima (MTUR)​

Segundo dados do Voopter, dos dez destinos nacionais mais buscados pelos brasileiros no primeiro trimestre de 2019, seis estão localizados no Nordeste do país.

Veja o ranking abaixo:

São Paulo
Rio de Janeiro
Recife
Salvador
Fortaleza
Brasília
Porto Alegr
Maceió
João Pessoa
Natal

“Nossos últimos levantamentos, Réveillon, verão, Carnaval e Páscoa, mostram que o brasileiro está apostando novamente no Nordeste. Nos últimos meses, algumas cidades nordestinas, como Fortaleza e Recife, se tornaram hubs internacionais, e, com isso, passaram a ter mais frequências aéreas, fazendo com que os preços para a região ficassem ainda mais baratos. Isso ajuda a explicar o aumento na procura por esses destinos”, explicou, Juliana Vital, gerente geral do Voopter.

fonte:
https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/servicos/nordeste-se-destaca-na-busca-de-brasileiros-por-destinos-nacionais/
 
2381 - 2400 of 2406 Posts
Top