SkyscraperCity banner

1 - 20 of 377 Posts

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
O Peso da Régua (muitas vezes chamado simplesmente de Régua) é uma cidade portuguesa no Distrito de Vila Real com cerca de 10 000 habitantes.
É, por sua vez, sede de um pequeno município com 17 987 habitantes (2004).
O concelho foi criado em 1836 por desmembramento de Santa Marta de Penaguião.
É também conhecida como a capital do vinho e da vinha, sendo o centro da região demarcada do Douro.

Links:

Wikipédia
Museu do Douro
ANMP
Fotos
Pelos Caminhos do Douro
Câmara Municipal Peso da Régua
Peso da Régua

Ortofoto:

Fotografias

Cidade vista da A24

Biblioteca Municipal - Fachada das traseiras

Casa do Douro

Instituto dos Vinhos do Douro

Uma dos vários painéis existentes pela cidade

Fachada Principal da Biblioteca Municipal

Associação dos Municípios

Câmara Municipal

Túnel :lol:

A minha cabeça parecia deste tamanho :lol: não dormir dá nisto...

Antiga ponte ferroviária

Imponente ponte da A24

E um pequeno bónus: Vista do Miradouro de São Leonardo da Galafura, a poucos kms da Régua

:)

·
Whatever
45,867 Posts
não me parece realmente que mereça o título de "a cidade mais feia de portugal"! que achas daniel?:D parece-me estar bem arranjadinha! aqui há uns meses quase que abandonei o Porto para ir trabalhar lá!:D

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter #6
não me parece realmente que mereça o título de "a cidade mais feia de portugal"! que achas daniel?:D parece-me estar bem arranjadinha! aqui há uns meses quase que abandonei o Porto para ir trabalhar lá!:D
Não é a mais feia, mas tb está longe de ser a mais bonita :D nota-se algum esforço por parte da autarquia pois era visível que estavam a apostar nas zonas verdes e recuperação do património.. mas mesmo assim havia mt por fazer..

(do que vi.. ainda bem que não foste para lá)

Tem patos a mais,na minha opiniao:cheers:
tem alguns.. mas saltam mais à vista pq a cidade é pequena e os patos grandes :lol:

mas tb lá havia patos bonitos:

e comi arroz de pato ao almoço.. :lol:

·
Whatever
45,867 Posts
Não é a mais feia, mas tb está longe de ser a mais bonita :D nota-se algum esforço por parte da autarquia pois era visível que estavam a apostar nas zonas verdes e recuperação do património.. mas mesmo assim havia mt por fazer..

(do que vi.. ainda bem que não foste para lá)
porque é que achas que eu não quiz ir para lá?:lol: já lá estive várias vezes!:D

·
Registered
9,549 Posts
Já lá fui algumas vezes e da cidade não gosto muito,embora pareça que ela está melhor do que da ultima vez que lá fui.O melhor são as pontes que são todas muito bonitas,em especial a de ferro que era da Antiga Estrada Real e a outra em arcos que também é muito bonita.

·
President and CEO
17,597 Posts
Boas fotos! :applause:

·
Banned
3,370 Posts
A "cidade" é bonita sim e as fotos também.. :cheers:

Porquê é que dizem que é a mais feia de Portugal?

Hà muitas mais feias do que a Régua... e ainda por cima com uma paisagem como essa que a rodeia... eu gostei..

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter #15

·
Registered
2,163 Posts
Gostei das fotos!

Pode não ser das mais bonitas de Portugal, mas tem o seu encanto!

O que é um crime são aqueles patos-bravos montruosos que aparecem aonde menos se espera!! Muitos deles foram construidos em cima das construçoes tipicas da cidade, se tivessem ficado quietos a cidade seria com certeza muito mais bonita!

Raisparta os patos bravos...Autentica epidemia....

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
na 8ª. foto vejo a terrinha da mminha mãe, la por cima por traz daquelas torres na outra margem :yes::D a Régua não é uma cide bonita nem feia é uma cidade com poucos atractivos em termos de monumentos, o maior monumento mesmo é a comjugação da cidade cas vistas, boa fotitas Dani :eek:kay:

1 - 20 of 377 Posts