Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
1,319 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom, tem mto tempo que não faço um thread e revirando minha pasta de fotos encontrei algumas de uma cidade que eu adoro e que visitei em Agosto de 2008. Não lembro da maioria dos nomes de ruas, monumentos e edificações, mas mesmo assim espero poder passar um pouco da atmosfera da linda cidade imperial: Petrópolis!

PS – Caso eu erre qq nome, por favor, corrijam, pois eu realmente não lembro de patavinas! hahahaha

1 – Av. Imperador

2 – Obelisco

3 – Vista de um hotel em frente à rodoviária

4 – Mais rodoviária

5 – Final da Av do Imperador

6 – Ainda Av. Imperador.

7 – Centro Histórico. Um pouco de cuidado com o rio cairia bem...

8 – Mais Centro

9 – Centro...

10 – Indo para o museu 1

11 – Indo para o museu 2

12 – Chegamos!

13 – Museu

14 – Galera braba. Hahahahaha

15 – Voltando no tempo...

16 –

17 –

18 – Saindo do Museu

19 – Mais do Centro

20 – Final – ou começo? – da Rua Teresa

21 – Agora um pouco da Catedral e arredores.

22 –

23 –

24 –

25 –

26 – Dentro da Catedral

27 –

28 – Uma casa q achei legal

29 – Essa construção, segundo um senhor que conheci lá era algo do governo e onde Getúlio Vargas passava algumas temporadas. O senhor contou uma história q Getúlio ficava na rua de madrugada e quando passava alguém ele perguntava quem a pessoa era e o pq ela estava andando ali aquela hora. Ele falou q na época ele e os amigos dele morriam de medo do Getúlio. Hehehehe

30 – Gostei

31 – Praça 14 Bis

32 – Do alto da casa de Santos Dumont

33 – Relógio em frente à casa de Santos Dumont

34 – Dentro da casa!

35 – Projeto da casa feito pelo próprio.

36 –

37 – Chuveiro!

38 – Telefone!

39 – Enfim a casa!!!

40 – Saindo da casa, olhando para o outro lado da Praça.

41 – O Palácio de Cristal. Pena só ter conseguido passar por ele de noite...

42 – Voltando de um belo restaurante, de madrugada, na Av. Imperador.

Enfim, espero que tenham gostado e que comentem! Se cometi algum erro, por favor corrijam! Abraços a todos e salve Petrópolis!!!!

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts

Eu consegui bater foto desse esquilo quando eu fui no museu imperial esse ano! ADORO ver esse bixinhos correndo hehe

·
Registered
6,325 Posts
A casa da foto 30 me parece uma residência. Em Petrópolis existem muitas casas antigas lindas que são residências de petropolitanos endinheirados. Muito mais chic do que muita casa por aqui.

·
Registered
1,319 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Tonyssa, vini2 e amsincero1,

Obrigado pelos comentários.

Rafael Catramby,

Obrigado pelos comentários mas infelizmente não poderei realizar seu desejo de ver fotos de Teresópolis. Não vou lá há anos...mtos anos mesmo. hehehehe.

abs a todos

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Petrópolis tem muitos edíficios históricos interessantes, apesar de ter sido, como toda cidade média brasileira, dilapidada pela insensatez dos anos 60, 70 e 80.

·
Registered
2,771 Posts
A parte histórica de Petrópolis é linda. Só Deus sabe como gosto da história da época do Império, como tenho respeito e admiração por petrópolis, seu patrimônio, sua história...

Mas me perdoem, eu ODEIO o centro de petrópolis. Acho um crime...

Para mim petrópolis deveria ser uma Ouro Preto do nosso Estado (em termos de preservação).

Pelo amor de deus o que são esses prédios residenciais? Essa fiação elétrica toda exposta? Essas empenas cegas quebrando totalmente a dowtown petropolitana? Carros, ônibus... um trânsito maldito no centro, na rua tereza.. Tinha que ser bondes. Acho que D. Pedro II e toda a família real à sua época morreriam se vissem a bagunça que sua residência de campo se transformou.

Em tempo, o Museu Imperial é uma das coisas mais lindas e ricas e organizadas que eu já tenha visto.

·
Registered
10,145 Posts
Sempre tive curiosidade de ver fotos de Petrópolis, o thread ficou muito bom, parabéns! Não sabia que a cidade tinha se verticalizado tanto, como alguns disseram foi uma pena.

1 - 20 of 29 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.