SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
A volta do malandro
Joined
·
8,633 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Petrobras vai erguer três terminais portuários

O projeto em análise avalia a construção de três terminais portuários. Um deles servirá exclusivamente como centro de suprimento do pré-sal, movimentando desde mantimentos até peças de reposição das plataformas

08/7/2009
11h00
Gazeta do Povo - PR
Clipping


A Petrobras definiu Itaguaí, região metropolitana do Rio, como uma de suas bases terrestres de apoio às operações das plataformas de pré-sal da Bacia de Santos. De acordo com informações da estatal, já estão em andamento estudos para o projeto, que prevê a construção de terminais portuários em um terreno de 10 milhões de metros quadrados.

O projeto em análise avalia a construção de três terminais portuários. Um deles servirá exclusivamente como centro de suprimento do pré-sal, movimentando desde mantimentos até peças de reposição das plataformas. Outro terminal será de polo de armazenamento, mistura e exportação de petróleo. Neste caso, seria manipulado tanto o óleo do pré-sal, quanto de unidades da Bacia de Campos.

Por ser vizinha de terrenos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Gerdau em Itaguaí, a Petrobras assinou memorando de entendimento para que parte do projeto seja desenvolvido em conjunto. A parceria foi uma orientação do governo do estado. “Cada uma tinha seu projeto de terminal. Orientamos que as empresas desenvolvessem um único projeto para tudo aquilo que for comum, como canal de entrada e dragagem. Isso facilita a obtenção de licenças ambientais”, afirma o secretário de Desenvolvimento do Rio, Júlio Bueno.

Pelos cálculos do secretário, somente os terminais da Petrobras devem gerar aos cofres do Estado R$ 500 milhões de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) por ano

http://www.transportabrasil.com.br/2009/07/petrobras-vai-erguer-tres-terminais-portuarios/
 
1 - 1 of 1 Posts
Top