Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
813 Posts
Discussion Starter · #1 ·
No dia 30 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, a Petrobras divulgou os nomes dos projetos selecionados pelo programa Desenvolvimento e Cidadania, que receberão apoio da empresa nos próximos 12 meses. Entre os 72 projetos, três são de entidades de Feira de Santana.

No total, mais de seis mil projetos de todo o país foram inscritos e avaliados por uma comissão formada por funcionários da Petrobras, representantes do governo federal, da sociedade civil e jornalistas. O estado da Bahia foi contemplado com quatro projetos, dos quais três são de entidades com sede em Feira de Santana. São eles:

▪ Comunicação pelos direitos na Região Sisaleira: Busca o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes através da capacitação de comunicadores comunitários e educadores do campo em 10 municípios do Território do Sisal, contribuindo para o protagonismo infanto-juvenil, a qualificação profissional de jovens na área de comunicação social, e visando a democratização da comunicação. O projeto será desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC).

▪ Recriando e criando lendas e mitos: Propõe ampliar a jornada escolar de 300 alunos da zona rural do semi-árido baiano e inserir ações ludo-culturais nos espaços comunitários, incentivando a leitura e a escrita e promovendo atividades culturais com o objetivo de melhorar o desempenho escolar dos estudantes e fortalecer a auto-estima individual e coletiva. O projeto é uma iniciativa do Instituto Maria Quitéria (IMAQ) em parceria com a rádio comunitária Santa Luz FM, no município de Santa Luz.

▪ Rede da Terra - Geração de renda para mulheres da agricultura familiar de Feira de Santana: Propõe a integração das comunidades rurais para a construção de uma rede solidária na cadeia de fruticultura, por meio de organização da produção e comercialização, assessoria técnica e qualificação profissional dos envolvidos. O projeto será desenvolvido pela Associação dos Pequenos Agricultores do Município de Feira de Santana (APAEB).
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top