SkyscraperCity banner

101 - 116 of 116 Posts

·
Registered
Joined
·
5,445 Posts
^^

Trate de visitar logo o Plarnaiba shopping DCR !!
mande in box o link do seu perfil de rede social, rs.
 

·
Registered
Joined
·
5,445 Posts
^^

to bem nesssa, acabei de sair da graduação, nem colei grau ... fui me dar o luxo de desisti do mestradio, ae to na correria agora. hehe sucesso ae.
 

·
Registered
Joined
·
1 Posts
Resposta

Interessante! Não sabia que a economia de Parnaíba já comportava dois shoppings. Além do turismo, qual a fonte de renda do município??
A economia de Parnaíba é insuficiente. o investimento que é o capital investido, vem de fora da cidade, e deve ser de Teresina e/ou outras cidades ricas e populosas.

Ou seja só construíram 2 shopping por causa do turismo por ter belíssimas praias. como Parnaíba não tem dinheiro, vem os espertos investidores.

A principal atividade econômica de Parnaíba é a exportação de cera de carnaúba, óleo de babaçu, gordura de coco, folha de jaborandi, castanha de caju, algodão e couro. O município dispõe ainda de indústrias de produtos alimentícios e perfumaria. Por exemplo, Vegeflora, Cooperativa Delta, Leite Longa, Cobrasil, Q-Odor reciclagem, Curtume Romao, Q-Odor e PVP SA.
 

·
Registered
Joined
·
12,137 Posts
MAIS UM SHOPPING???
me lembrei de uma matéria da revista exame...

"“Muitas cidades médias receberam três shop*pings ruins em vez de um bom. Todos achavam que seu projeto era melhor, atrairia mais gente, mas um acabou roubando o público do outro”, diz Henrique Cordeiro Guerra, diretor executivo da Aliansce, uma das maiores administradoras de shoppings do país.


Como os varejistas não estão dispostos a pagar essa conta, o resultado é que shoppings têm sido inaugurados sem lojas que garantam um movimento mínimo. Em 2013, só 14 dos 38 empreendimentos inaugurados tinham mais de 85% de ocupação.

Há casos dramáticos, como o Pátio Arapiraca Garden Shopping, no interior de Alagoas, que abriu com 28 das 180 lojas, e o North Shopping Jóquei, de Fortaleza, inaugurado com 25 das 223 lojas previstas.

Sorocaba, a 100 quilômetros de São Paulo, se tornou um símbolo dos excessos desse mercado: apenas de setembro a novembro do ano passado a cidade, de pouco mais de 580 000 habitantes, recebeu mais três shoppings, que se somaram aos quatro já existentes.

Diferentemente do que começa a ocorrer no exterior, onde mais shoppings vêm oferecendo atrações variadas aos visitantes, aqui a oferta ainda é basicamente de lojas, restaurantes e cinemas. O maior shopping do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes, tem um aquário externo com mais de 30 000 animais marinhos.

A ideia é atrair os turistas que vão passear por causa do aquário para as lojas. Naturalmente, as ações das empresas brasileiras do setor estão caindo — em alguns casos, mais de 40%. Assustada com a burocracia e o aumento da concorrência, a americana Simon, maior empresa de shop*pings do mundo, suspendeu uma parceria com a brasileira BR Malls e adiou os planos de operar aqui."

http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1060/noticias/a-bolha-estourou
 

·
Tubarão!
Joined
·
2,367 Posts
Discussion Starter #115
^^
O Parnaíba Shopping inaugurou em fevereiro e está com cerca de 80% de ocupação atualmente, mas já fechou com várias outras lojas, imagino que até a metade do ano que vem mais de 90% esteja ocupado.
Já o Dunnas é uma dúvida pois não é divulgada muita informação a respeito dele.
 

·
Tubarão!
Joined
·
2,367 Posts
Discussion Starter #116
Parnaíba bombando!
Já está tudo pronto e funcionando plenamente?
Olá Antonio! O Parnaíba Shopping está em pleno funcionamento, já o Dunnas ainda está em obras e com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2015.

Aproveitei e atualizei a primeira página com fotos e informações sobre os dois. :)
 
101 - 116 of 116 Posts
Top