SkyscraperCity banner

3281 - 3300 of 3310 Posts

·
Registered
2,722 Posts
Resort BobZ Anuncia fechamento das atividades e passará por um período de transição até 31/07/2021, quando se tornará um condomínio fechado nesta data.

·
Tubarão!
2,324 Posts
Resort BobZ Anuncia fechamento das atividades e passará por um período de transição até 31/07/2021, quando se tornará um condomínio fechado nesta data.
Ele construiu uma pousada enorme quase em frente ao resort, aparentemente essa mudança já estava nos planos há bastante tempo.

·
Registered
2,722 Posts
Ele construiu uma pousada enorme quase em frente ao resort, aparentemente essa mudança já estava nos planos há bastante tempo.
Na verdade pelo que eu vi nos comentários, é um marketing pra que ele consiga vender reservas até a data estipulada e depois “desistir” do fechamento

·
Registered
28 Posts
Cerca de 30 lojas do Teresina Shopping devem fechar as portas
Por conta da suspensão das atividades econômicas decretadas a 03 meses por Wellington Dias(PT) e pelo Prefeito de Teresina

Notícias
Barroso desativa 14 lojas, coloca pontos para alugar

·
Registered
17 Posts
Cerca de 30 lojas do Teresina Shopping devem fechar as portas
Por conta da suspensão das atividades econômicas decretadas a 03 meses por Wellington Dias(PT) e pelo Prefeito de Teresina

Notícias
Barroso desativa 14 lojas, coloca pontos para alugar

Muito triste a situação do Piauí, um estado tão pobre

·
Alexandre Alencar
325 Posts
Mudando um pouco de assunto. Qual a altura máxima permitida para edifícios em The? Existe algo específico? É por bairro ou região?
Pergunto pq vejo que inúmeras cidades no Brasil estão ultrapassando a barreira dos 150m de altura. Será que existe essa possibilidade na nossa capital?
Isso ja foi debatido aqui uma vez, se não me engano o mais alto aqui tem 32 andares. Mas o mais alto deve ser um que está no bairro Monte Castelo, o Mariano Castelo Branco, por estar em uma aréa alta da cidade. A limitação está por causa do aeroporto, tem uma medida que limita a altura dos prédios de acordo com a proximidade com as cabeceiras da pista do aeroporto

·
Registered
2,722 Posts
Isso ja foi debatido aqui uma vez, se não me engano o mais alto aqui tem 32 andares. Mas o mais alto deve ser um que está no bairro Monte Castelo, o Mariano Castelo Branco, por estar em uma aréa alta da cidade. A limitação está por causa do aeroporto, tem uma medida que limita a altura dos prédios de acordo com a proximidade com as cabeceiras da pista do aeroporto
Tem 28, ed. Paul Cezanne. Atualmente só podem fazer prédios aqui até 20 andares por ordem dos bombeiros (?) eu acho, mas é de algum órgão assim

·
Registered
5 Posts
O IBGE divulgou recentemente o estudo Região de Influência das Cidades referente ao ano de 2018.

Capital Regional A: Teresina

Centro Sub-Regional A: Parnaíba, Picos e Floriano

Centro Sub-Regional B: Piripiri, Campo Maior, Oeiras, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. (Piripiri, Oeiras e Bom Jesus eram Centro de Zona A no último estudo e subiram de nível.)

Centro de Zona A: Esperantina, Corrente, Valença do Piauí e Água Branca. (Valença do Piauí e Água Branca eram Centro de Zona B e subiram de nível.)

Centro de Zona B: Pedro II, Piracuruca, Luzilândia, Uruçuí, Canto do Buriti, São João do Piauí, Paulistana, Castelo do Piauí, Jaicós, Simões, Simplício Mendes e Curimatá.

·
Registered
276 Posts
O IBGE divulgou recentemente o estudo Região de Influência das Cidades referente ao ano de 2018.

Capital Regional A: Teresina

Centro Sub-Regional A: Parnaíba, Picos e Floriano

Centro Sub-Regional B: Piripiri, Campo Maior, Oeiras, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. (Piripiri, Oeiras e Bom Jesus eram Centro de Zona A no último estudo e subiram de nível.)

Centro de Zona A: Esperantina, Corrente, Valença do Piauí e Água Branca. (Valença do Piauí e Água Branca eram Centro de Zona B e subiram de nível.)

Centro de Zona B: Pedro II, Piracuruca, Luzilândia, Uruçuí, Canto do Buriti, São João do Piauí, Paulistana, Castelo do Piauí, Jaicós, Simões, Simplício Mendes e Curimatá.
Achei interessante uma matéria sobre isso que citava a população dos movimentos pendulares nas principais cidades do Piauí. Me impressionei com São Raimundo Nonato ter quase uma população de Floriano.
Screenshot_2020-07-02-14-42-01-791_com.android.chrome~2.jpg
Teresina está entre os 15 destinos com maior atratividade para o comércio - Piauí - Portal O Dia

·
Registered
2,722 Posts
São Raimundo Nonato tem uma população muito pequena (cerca de 30k) porém uma influência grande na região. Remanso e Campo Alegre que são cidades da Bahia (e até maiores populacionalmente que SRN) são altamente ligadas à SRN comercialmente. Aliás já existiu até propostas para essas duas cidades serem incorporadas ao Piauí anos atrás.

·
Registered
5 Posts
Segundo o estudo do IBGE, Parnaíba não tem um arranjo populacional, eu não entendo, pois Parnaíba fica bem próximo de Luís Correia e Ilha Grande.

Eu esperava também, que Uruçuí e Paulistana estivessem em um nível acima, assim como aconteceu com Água Branca e Valença.

3281 - 3300 of 3310 Posts