SkyscraperCity banner

3561 - 3580 of 3931 Posts

·
Registered
139 Posts
Amigos, ontem chegando em Teresina pela saída pra Timon na zona sul tinha uma obra em frente ao posto ali da secretaria de fazenda, tapumes, aterros enormes, será que vão duplicar a BR ali naquele trecho? Sabem de algo?

·
Registered
168 Posts
“O Piauí pode ter, junto com o Maranhão, quatro hidrelétricas. Do ponto de vista de geração de energia, são pequenas, mas importantes para os dois estados no que diz respeito ao controle de enchentes, voltado para área de piscicultura, irrigação, como já acontece em Boa Esperança”, explicou Dias.

"O objetivo é maturar e finalizar projetos a serem apresentados em novos leilões promovidos pela Aneel para empresas do setor privado interessadas nessa área. A expectativa é de que o Estado possua projetos finalizados e prontos para serem postos a leilão até novembro do ano que vem. O Piauí já se destaca na produção de energia limpa com de iniciativas de energia eólica e solar."

·
Registered
265 Posts
Vai abrir uma loja até grande de roupas no Shopping Rio Poty: uma tal de Zanzine. Também vai abrir uma loja de lingerie Valisere e uma unidade da locadora de veículos Unidas. Não me lembro de ter visto uma operação de locadora em nenhum shopping no Brasil que já tenha andado. Infelizmente fechou a unidade da Jorge Bischoff no L2, acho uma grande perda.

Falando em mais inaugurações: Abriu uma unidade do Tokyo Sushi na Visconde da Parnaiba, e onde funcionava a Ice Cream na mesma rua, vai abrir uma franquia de espetos. E está tendo uma obra onde era a antiga acamedia By Said também na mesma rua. Próximo dali, onde era a Extrafarma da Homero, em frente ao Carvalho também está abrindo alguma coisa? Alguém sabe o que são essas duas?
Vai abrir uma outra loja próximo a La Vertu que só tem a chamada mas não diz nome tbm, lá no Rio Poty. No riverside vai abrir uma Arezzo Outlet onde era a Carmen Steffens. Acho que o único shopping que parece não estar recebendo mais novidades, além de um Coco Bambu, é o The Shops.

·
Registered
2,831 Posts
Vai abrir uma outra loja próximo a La Vertu que só tem a chamada mas não diz nome tbm, lá no Rio Poty. No riverside vai abrir uma Arezzo Outlet onde era a Carmen Steffens. Acho que o único shopping que parece não estar recebendo mais novidades, além de um Coco Bambu, é o The Shops.
O futuro do Teresina shopping vai ser uma venda pra um grupo grande, porque esses herdeiros do JC pelo visto parecem ser mais burocráticos que ele...

·
Registered
316 Posts
Segundo postagem do atual prefeito de Floriano em redes sociais, Floriano irá ganhar uma unidade do Mateus.
Segundo informações, em Floriano será instalado um atacadão do grupo Mateus, inclusive o terreno já foi adquirido, já se antecipando a forte concorrência que virá, está sendo construído nesse momento no anel viário no antigo terreno que antes pertencia ao carvalho, mais um atacado e centro de distribuição do grupo Jorge Batista, e em breve a cidade irá ganhar uma unidade do Assaí Atacadista!

·
Registered
44 Posts
Segundo informações, em Floriano será instalado um atacadão do grupo Mateus, inclusive o terreno já foi adquirido, já se antecipando a forte concorrência que virá, está sendo construído nesse momento no anel viário no antigo terreno que antes pertencia ao carvalho, mais um atacado e centro de distribuição do grupo Jorge Batista, e em breve a cidade irá ganhar uma unidade do Assaí Atacadista!
mais do q na hora

·
Registered
2,831 Posts
Será se o Assaí de Floriano vai ser ao lado do Shopping como em Picos?

·
Registered
316 Posts
Será se o Assaí de Floriano vai ser ao lado do Shopping como em Picos?
O Mateus será construído na BR 230 próximo a rotatória que dá acesso ao centro, já o Assaí Atacadista eu não sei a localização ou a data de quando será construído, a informação me foi dada por um amigo que é gerente representante de uma marca de frios que inclusive é de Teresina, disse que depois de Parnaíba e Picos, uma quarta cidade receberia os dois atacados e é Floriano!

·
Registered
2,034 Posts
Alguem pode me explicar se a construcao de novas hidroeletrica vai impactar na volume de agua que vai para o norte do Piaui? Ha alguns meses atras li que no site da TV cidade verde que tinha um trecho do rio Parnaiba em Teresina que era possivel atravessar a pe facilmente o rio. Sera que nao seria melhor tentar atrair mais usinas solares pro estado ?

·
Alexandre Alencar
350 Posts
Alguém aqui entende sobre as licitações das empresas de ônibus público? Não tem nenhuma proposta dessas empresas em criar linhas expressas saindo do terminal? Teresina não é tão grande e só conta praticamente com dois destinos centro e shopping. Uma linha expressa de cada terminal não deve ultrapassar nem 25min.

·
Registered
2,831 Posts
Alguém aqui entende sobre as licitações das empresas de ônibus público? Não tem nenhuma proposta dessas empresas em criar linhas expressas saindo do terminal? Teresina não é tão grande e só conta praticamente com dois destinos centro e shopping. Uma linha expressa de cada terminal não deve ultrapassar nem 25min.
As empresas de ônibus que atuam em Teresina são as mais bandidas possível.

·
Registered
26 Posts
Infelizmente, o que há para entender é pouca coisa. Em troca de ganhar o máximo possível gastando o mínimo possível e sem chance de concorrência, o cartel das empresas de ônibus banca a candidatura do escolhido "y otras cositas más" durante o mandato. O mesmo com as concessões de táxi, poucos indivíduos têm dezenas (ou centenas, dependendo da cidade).
E cidades onde isto não ocorre são exceções, infelizmente, sejam médias, grandes ou metrópoles.

·
Registered
26 Posts
Não sou fã do 180 Graus, mas este artigo de opinião é bem esclarecedor.

"Há alguns anos, Firmino Filho declarou que Teresina não precisava de Uber – provavelmente esta é a sua mesma opinião de hoje. Essa frase é uma perfeita moldura da mentalidade do prefeito: ele não entende absolutamente nada de livre mercado. Não é o prefeito, o governador ou nenhum político quem deve dizer se um mercado deve ou não ter um determinado profissional, quem deve dizê-lo são os clientes. Estes já aprovaram, com louvor, todos os aplicativos que são mais baratos e têm mais qualidade que as antigas formas de transporte.

Moro em Teresina, mas no momento em que escrevo este texto, estou em Santiago do Chile. Aqui os aplicativos de transporte são proibidos e, mesmo assim, todos os cidadãos usam. Boa parte dos taxistas daqui, assim como em Buenos Aires e no Brasil, agem da mesma forma: não se atualizaram ao longo das décadas que tiveram seus monopólios, mantendo preços altos e qualidade baixa imposta pela falta de concorrência. Felizmente vivemos outros tempos que as novidades tecnológicas vieram para melhorar e baratear a vida da população."

·
Registered
31 Posts
Não sou fã do 180 Graus, mas este artigo de opinião é bem esclarecedor.

"Há alguns anos, Firmino Filho declarou que Teresina não precisava de Uber – provavelmente esta é a sua mesma opinião de hoje. Essa frase é uma perfeita moldura da mentalidade do prefeito: ele não entende absolutamente nada de livre mercado. Não é o prefeito, o governador ou nenhum político quem deve dizer se um mercado deve ou não ter um determinado profissional, quem deve dizê-lo são os clientes. Estes já aprovaram, com louvor, todos os aplicativos que são mais baratos e têm mais qualidade que as antigas formas de transporte.

Moro em Teresina, mas no momento em que escrevo este texto, estou em Santiago do Chile. Aqui os aplicativos de transporte são proibidos e, mesmo assim, todos os cidadãos usam. Boa parte dos taxistas daqui, assim como em Buenos Aires e no Brasil, agem da mesma forma: não se atualizaram ao longo das décadas que tiveram seus monopólios, mantendo preços altos e qualidade baixa imposta pela falta de concorrência. Felizmente vivemos outros tempos que as novidades tecnológicas vieram para melhorar e baratear a vida da população."

Essa matéria é de dois anos atrás.
PUBLICADO EM 22.11.2018 - 11H15

·
Registered
26 Posts
Eu não disse que era de agora. Só usei para ilustrar meu ponto. O prefeito de Teresina continua sendo Firmino Filho e a estimativa do IBGE é de que a população de Teresina tenha aumentado apenas 20.000 pessoas entre 2018 e 2020, portanto não creio que a opinião dele, hoje, seja diferente daquela de 2018.

Essa matéria é de dois anos atrás.
PUBLICADO EM 22.11.2018 - 11H15

·
Registered
214 Posts
Mais uma vez a MRV investindo na zona sudeste,pena que seja aqueles caixotes de 4 andares, se não me engano esse lançamento era pra ter feito depois do primeiro empreendimento da construtora em Teresina,pois vir um anuncio informando que teria um lançamento perto do Carvalho do Gurupi,só que resolveram lançar o "Terrazo Horizonte" na região da Av das hortas.

3561 - 3580 of 3931 Posts