SkyscraperCity banner

3861 - 3880 of 4105 Posts

·
Lord Eneas
988 Posts
Eu até acho que o Pessoa tem boas intenções, mas tem cara de que iria quebrar as finanças da prefeitura por não saber administrar e os seus aliados são uns dos píores políticos do Piaui. Vejo mais como um voto de protesto mesmo, resta saber até onde protesto pode virar arrependimento para Teresina...

·
Registered
2,865 Posts
Eu até acho que o Pessoa tem boas intenções, mas tem cara de que iria quebrar as finanças da prefeitura por não saber administrar e os seus aliados são uns dos píores políticos do Piaui. Vejo mais como um voto de protesto mesmo, resta saber até onde protesto pode virar arrependimento para Teresina...
Fantoche não tem boa intenção nunca, só uma pessoa mais burra que ele acha que é ele quem vai governar caso ganhe, aquele vídeo dele de hoje na sabatina falando que o Maranhão tem 6 MIL habitantes foi horrível. Estamos lascados. Nunca pensei que pudesse ser conivente com mais 4 anos de PSDB

·
Registered
2,865 Posts
(Foto: CCOM PI)
O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (23), da inauguração do novo Fórum e da sede do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Picos. O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins; o juiz Adelmar Martins; o deputado estadual Severo Eulálio e os secretários de Estado Osmar Junior, de Governo, e Rafael Fonteles, da Fazenda, também participaram da solenidade.

“É uma alegria participar do avanço, na linha da modernização e melhores serviços, neste caso para o povo de Picos e para a grande região que envolve 45 municípios. Parabenizo o trabalho do desembargador Sebastião Martins e do desembargador Erivan Lopes. Comemoro ainda porque teremos melhores serviços, conforto aos servidores, um ambiente mais adequado para a população. É um avanço importante para o Piauí”, afirmou o governador Wellington Dias.

Com área total de 3.881,60 m² e uma estrutura de área construída de 3.534,79 m², a obra contou com investimento de pouco mais de R$ 9,7 milhões, oriundos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi).

“Estamos inaugurando o maior fórum do interior do Piauí, é o maior investimento realizado que o Poder Judiciário fez aqui nos últimos 100 anos. Picos é um grande entroncamento rodoviário, um polo de saúde, educação e merecia um local assim, a altura dos picoenses. Inauguramos com muita alegria este novo fórum”, disse o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

O novo fórum terá dois pavimentos, onde serão instalados cinco gabinetes, salas para audiência e assessoria; um auditório com capacidade para 200 pessoas, onde ocorrerão as audiências do Júri; dois módulos para juízes auxiliares, com gabinete, audiência e assessoria.

Já o Juizado Cível e Criminal contará com sala de audiência, gabinete, salas para juízes leigos e conciliadores.

O prédio também contará com salas para a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB) e oficiais de Justiça. A obra atende à política de acessibilidade do Poder Judiciário, com rampas, elevadores e banheiros adaptados.

O juiz Virgílio Madeira Martins, diretor do fórum, em seu discurso, destacou a importância de um local adequado para todos. “São instalações excelentes tanto para quem trabalha no local como para quem procura a Justiça. Tudo isso faz parte de um plano de modernização do judiciário piauiense para atender o jurisdicionadom do mais humilde ao mais abastado, cumprindo com a nossa missão social”, justificou o magistrado.

O fórum recebeu o nome do governador Helvídio Nunes Barros. O Juizado Especial foi homenageado com o nome juiz Virgílio Madeira Martins. Familiares e parentes estiveram presentes à inauguração.

O governador também prestigiou a solenidade de descerramento da placa inaugural da sala da OAB no prédio do novo Fórum de Picos.

CCOM PI

·
Registered
195 Posts
Anulei o meu voto no 1° turno, e repetirei o ato no 2°. É evidente que a população deseja mudança, já que o PSDB e seus aliados estão desde 1992 no poder. Porém, é inegável que esse tal Dr. Pessoa, que eu sequer conhecia, é fraquíssimo, tenho dó do sujeito! Entretanto, já que consideram esse candidato um aliado do Wellington Dias, talvez (coloquem muitas dúvidas nessa afirmação) o governador destine mais verbas para obras em THE com o intuito de catapultar a gestão do novo prefeito e consolidar a voz do governador na capital.

·
Register
3,450 Posts
^^ Eu não vejo nada de positivo vindo de algém como o Dr Pessoa eleito. Me pergunto, como que um senhor que não consegue formular uma frase ou um raciocínio correto conseguiria gerir uma capital? Tá na cara que ele não sabe o que está fazendo e que não terá nenhuma autonomia no seu governo.

Enquanto aos seus aliados, são todos os mesmos sanguesugas corruptos de sempre, que nunca fizeram nada pela capital e pelo estado e não vejo porque fariam diferente agora. O Wellington Dias não poderá mais se reeleger em 2022 e provavelmente o PT não terá sucesso na sua indicação, eles já devem estar conformados com isso, já que eles não possuem nenhum grande nome e o partido tá super queimado até aqui, em um estado tradicionalmente petista. Com base nas eleições municipais desse ano, infelizmente teremos Ciro como governador em 2022 ou qualquer outro que ele apoie.

Não voto em Teresina, mas entre as duas opções eu iria do feijão com arroz que é a gestão do PSDB. Não temos nada de espetacular, mas pelo menos não correríamos o risco de ter um prefeitura quebrada.

·
Registered
2,865 Posts
Anulei o meu voto no 1° turno, e repetirei o ato no 2°. É evidente que a população deseja mudança, já que o PSDB e seus aliados estão desde 1992 no poder. Porém, é inegável que esse tal Dr. Pessoa, que eu sequer conhecia, é fraquíssimo, tenho dó do sujeito! Entretanto, já que consideram esse candidato um aliado do Wellington Dias, talvez (coloquem muitas dúvidas nessa afirmação) o governador destine mais verbas para obras em THE com o intuito de catapultar a gestão do novo prefeito e consolidar a voz do governador na capital.
Vc sabia que anulando o seu voto estará contribuindo pra eleição do Dr. People?

·
Registered
2,865 Posts
^^ Eu não vejo nada de positivo vindo de algém como o Dr Pessoa eleito. Me pergunto, como que um senhor que não consegue formular uma frase ou um raciocínio correto conseguiria gerir uma capital? Tá na cara que ele não sabe o que está fazendo e que não terá nenhuma autonomia no seu governo.

Enquanto aos seus aliados, são todos os mesmos sanguesugas corruptos de sempre, que nunca fizeram nada pela capital e pelo estado e não vejo porque fariam diferente agora. O Wellington Dias não poderá mais se reeleger em 2022 e provavelmente o PT não terá sucesso na sua indicação, eles já devem estar conformados com isso, já que eles não possuem nenhum grande nome e o partido tá super queimado até aqui, em um estado tradicionalmente petista. Com base nas eleições municipais desse ano, infelizmente teremos Ciro como governador em 2022 ou qualquer outro que ele apoie.

Não voto em Teresina, mas entre as duas opções eu iria do feijão com arroz que é a gestão do PSDB. Não temos nada de espetacular, mas pelo menos não correríamos o risco de ter um prefeitura quebrada.
Na última semana as coisas mudaram bastante... parece que vem aí Ciro na chapa de vice presidente do Bozo, Iracema lançada de governadora por ele, Rafael Fonteles e Marcelo Castro podem estar encabeçando outra chapa , e Georgiano Neto também concorrendo. WD irá se candidatar pro senado novamente.

·
Registered
38 Posts
Sorry son, tenho bem mais idade que você, com certeza, e nunca vi essa coisa ridícula de escrever Teresina - PI/MA ou Imperatriz - MA/TO (ou em qualquer outra cidade fronteiriça importante, Petrolina, Juiz de Fora, qualquer uma). Ambas são cidades próximas à fronteira e exercem influência sobre o estado vizinho (e BEM MAIS que PHB sobre o MA), mas, Teresina é no Piauí e Imperatriz é no Maranhão. Ponto.
Mas, se te faz feliz, continua escrevendo assim, quem sou eu pra cortar o barato dos outros. Só acho que os maranhenses vão achar graça dessa conversa aí.

Cajueiro da Praia e PI/CE. Teresina e PI/MA. Igual Imperatriz e MA/TO.

Teresina e capital do Piaui e parte do Maranhao.

·
Registered
2,052 Posts
Sorry son, tenho bem mais idade que você, com certeza, e nunca vi essa coisa ridícula de escrever Teresina - PI/MA ou Imperatriz - MA/TO (ou em qualquer outra cidade fronteiriça importante, Petrolina, Juiz de Fora, qualquer uma). Ambas são cidades próximas à fronteira e exercem influência sobre o estado vizinho (e BEM MAIS que PHB sobre o MA), mas, Teresina é no Piauí e Imperatriz é no Maranhão. Ponto.
Mas, se te faz feliz, continua escrevendo assim, quem sou eu pra cortar o barato dos outros. Só acho que os maranhenses vão achar graça dessa conversa aí.
Teresina ( PI/MA)

·
From Siará
2,575 Posts
Esse Brasil tem cada morador...
Depois da criação do gênero neutro ("Meus amigues"), do aumento da sigla LGBT para LGBTQI++, vem aí a flexibilização geográfica dos Estados - Teresina não é mais so do PI, agora é Teresina/PI/MA "porque não devemos nos restringir a nada".
Era só o que faltava...

·
Tubarão!
2,369 Posts
Não só os maranhenses, nós tbm achamos graça rsrs

·
Registered
2,865 Posts
Esse Brasil tem cada morador...
Depois da criação do gênero neutro ("Meus amigues"), do aumento da sigla LGBT para LGBTQI++, vem aí a flexibilização geográfica dos Estados - Teresina não é mais so do PI, agora é Teresina/PI/MA "porque não devemos nos restringir a nada".
Era só o que faltava...
Comparação bem esdrúxula da sua parte...

3861 - 3880 of 4105 Posts