Bem interessante Alexandre, ficou bem didático 
Lá vem vc de novo né sr. Braulio?!Muito bom o trabalho, Alexandre! Parabéns!kay:
Descobri muitas coisas que eu não sabia sobre a economia do Amazonas.
A diferença do PIB per capita de Manaus, Coari e Pres. Figueiredo em relação aos demais municípios amazonenses é brutal. Isso é uma mostra do que a indústria (Manaus), o petróleo (Coari) e a agropecuária (Pres. Figueiredo) podem fazer por uma cidade.
Agora eu sei porque Pres. Figueiredo tem o melhor IDH do interior do Amazonas e é considerada a cidade mais bonita do interior do estado.
Gostei de ver o índice de crescimento das cidades que fazem divisa com RO (Humaitá, Lábrea e Apuí), todas na faixa dos 50%. Esse crescimento reflete também na economia de PVH, que é o pólo regional de consumo e prestação de serviços pra região sul do Amazonas.![]()
:lol:^^ Ah... mas a sua opinião sobre isso é suspeita... :lol:
Mas eu não sou a favor do desmatamento. Eu sou a favor da agropecuária.Lá vem vc de novo né sr. Braulio?!
Mas daí vc pode pereber que nem sempre é preciso desmatar pra se ter uma boa produção agropecuára. É o ramo que mais cresce no Amazonas, principalmente no interior. E as cidades que mais crescem, como Pres. Figueiredo, Manicoré, Tefé, entre outras estão diretamente ligada a esse ramo de atividade!!!
Parintins deu uma parada, deve ser pela dificuldade de logística, que é mais facilitada no entorno de Manaus e na fronteira com RO. Mas o município continua crescendo também!!!
BR, conheço a resposta para a maior parte de tuas perguntas. Tens MSN? Se tiveres, podes me adicionar:^^ Acho que o Rafael andou te dando algumas dicas de publicidade... :lol:
Mas eu não sou a favor do desmatamento. Eu sou a favor da agropecuária.
Se precisa desmatar pra produzir ou não, aí depende... depende do tipo de vegetação, do produto a ser cultivado, de quanto já foi desmatado antes, etc... Por exemplo, em Pres. Figueiredo a vegetação é quase toda de floresta, então alguma coisa precisa dematar sim, tanto é que segundo os dados do INPE já foram desmatados lá 655 km2 até 2006. É pouco? É. Mas alguma coisa eles tiveram que desmatar. É óbvio que não precisa desmatar tudo, mas alguma coisa precisa, a menos que já tenha algo desmatado antes. Como é que vão produzir certos produtos no meio da floresta? Não tem como. :dunno: