SkyscraperCity banner
1 - 20 of 83 Posts

·
Moderator
31,029 Posts
Thread movido! :eek:kay:

Aproveitando.. que beleza de bairro hein! As fotos estao muito boas.
Algumas ruas achei que eram daqui de Curitiba ... bem parecidas.
E Criciúma tá grandinha hein!

·
Pé vermelho
917 Posts
^^
Criciúma não é uma cidade de porte pequeno, tem 200 mil habitantes e é o principal pólo de uma região com quase 1 milhão de habitantes.
Eu não quis dizer que era pequena, quis dizer que não era uma cidade de porte grande. Acho que o termo correto é médio porte, mas não sei quais são os critérios para se dizer que uma cidade é de médio porte.

·
Sul Catarinense
1,689 Posts
^^ Criciúma é tão médio porte quanto a sua cidade. É uma mancha urbana de 250 mil habitantes (Criciúma + Içara) e pólo de uma região com quase um milhão de habitantes, influenciando também regiões gauchas da serra (SJ dos Ausentes) e litoral norte gaucho (região de Torres).

O Pio Correa é um bairro excelente, um dos melhores da cidade. Só essas calçadas que precisam melhorar, as obras de saneamento detonaram todos os passeios de Criciúma. Enfim, tá ótimo pra um primeiro thread! Parabéns.

·
Geoce
5,534 Posts
Cara, cada vez mais Criciúma me surpreende.

Corrijam-me se estiver errado, e tenho reais dúvidas acerca disso. Mas acho mto interessante como Criciúma mantém um padrão de vida mto bom, e o seu PIB e expressão política e econômica no Estado não tão pequenos.
Acho incrível a qualidade das construções de Criciúma, desde os pequenos prédios. E vejo que no entorno da cidade estão saindo muitos condomínios de médio/alto padrão de dar inveja a mta cidade grande.

Olha, a cidade tá de parabéns mesmo. Mas alguém podeira me explicar essa peculiaridade de Criciúma?

Vejo cidades com padrão de vida e afins até melhores, mas o PIB e bem mas alto tb, como Joaçaba, Treze Tílias, Jaraguá do Sul,Brusque, São Bento, Pomerode, etc. Mas se fossem comparadas ao nível de Criciúma, são até uma vergonha.

E parabéns pelo tópico, mto bonito mesmo.

·
Registered
24,730 Posts
Excelente o nível. Uma amostra de que ainda é possível viver sem muros no Brasil, raras exceções.
No sul não eh tao raro, ate aqui no Sudeste existem muitas casas sobreviventes.

·
Registered
18,253 Posts
Gostei muito do thread! Aliás, Criciúma sempre aparece bem aqui no SSC. E que bairro agradável: calçadas verdes, arborização, falta de muros, muito bom!

Valeu, Falves!

^^ Criciúma é tão médio porte quanto a sua cidade. É uma mancha urbana de 250 mil habitantes (Criciúma + Içara) e pólo de uma região com quase um milhão de habitantes, influenciando também regiões gauchas da serra (SJ dos Ausentes) e litoral norte gaucho (região de Torres).

O Pio Correa é um bairro excelente, um dos melhores da cidade. Só essas calçadas que precisam melhorar, as obras de saneamento detonaram todos os passeios de Criciúma. Enfim, tá ótimo pra um primeiro thread! Parabéns.
Por qualquer definição (município, área urbana, conurbação, região metropolitana, região polarizada), Londrina é 3 vezes mais populosa do que Criciúma.

·
Registered
18,253 Posts
^^
Mais de 500 mil habitantes no município, mais de 1 milhão na RM. Não acho que seja "médio porte".

Em todo caso, definitivamente não está na mesma categoria de Criciúma no que se refere à hierarquia urbana.

1 - 20 of 83 Posts