SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 42 Posts

·
caipira por opção!
14 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Ae galera... Piracicaba, belíssima cidade, já estava merecendo um thread caprichado aqui no forum! To postando aqui algumas das fotos que eu tirei de um rolê interessante pela cidade. Pra quem não conhece, Piracicaba está localizada na região de Campinas, a 170 km da cidade de São Paulo, numa das regiões mais desenvolvidas do país. Piracicaba tem por volta de 360.000 habitantes e um PIB de 4,35 bilhões de reais. Ae...só tenho medo que o thread tenha ficado muito pesado pra carregar

Pra começar, uma foto do skyline da cidade, tirada de uma das alças de acesso do município

As três fotos a seguir foram tiradas de uma avenida próxima ao rio, e que possui uma vista privilegiada para as construções do Centro.

E aí está a avenida, a Presidente Kennedy

As fotos a seguir foram tiradas nos arredores do parque da Rua do Porto, que é um complexo de áreas verdes, construções históricas e um calçadão ao lado do Rio de Piracicaba, onde o povo curte um happy hour comendo peixe no tambor com cuscus e cerveja gelada...

Deck de passeio às margens do Rio Piracicaba

Rua nos arredores da Rua do Porto, contrapondo construções novas com o casario restaurado

Residências de uma rua próxima ao parque

Alguns edifícios do bairro

Vista muita bonita da cidade, tirada de uma das pontes que atravessam o rio

Ponte pênsil que liga a Rua do Porto ao Engenho Central

Algumas ruas e avenidas, que dão uma amostra da "cara" da cidade:
Av. Carlos Botelho

Av. Saldanha Marinho

Av. Independência

Campus da Universidade de São Paulo em Piracicaba:

Para terminar, algumas fotos do centro da cidade!

Av. Armando Salles

Arredores da Praça Central

Rua no centro, transversal à Armando Salles (não me lembro o nome dela agora...)

É isso ae pessoal, espero que tenham gostado do Thread!

·
Registered
883 Posts
Pira é muito agradável, morei lá entre 1995 -1999...porém não achei uma cidade tão próspera...para mim, Piracicaba teve seu apogeu na primeira metade do século XX, quando era uma das maiores do Estado...depois de 1950 a cidade foi ultrapassada por centros como Campinas e talvéz em um futuro próximo, pelo eixo Limeira-Americana-Sanata Barbara D'Oeste..

·
caipira por opção!
14 Posts
Discussion Starter · #6 ·
No início do século Piracicaba era sede de grandes usinas e tinha se tornado um importante centro de plantação e produção de açúcar. Não que isso indique que a cidade está em decadência hoje em dia, pois há um parque industrial forte e diversificado na cidade, além do crescimento do setor de serviços na economia municipal.
Acho que do tamanho que está Piracicaba, é mais do que suficiente neh? A cidade tem um plano bem estruturado de crescimento estratégico, tudo isso dentro um ambiente favorável de investimentos. (O PIB da cidade dobrou nos últimos 10 anos!) Um planejamento q existe para evitar o que aconteceu com Campinas, por exemplo, que se desenvolveu repentinamente e se tornou uma das cidades mais violentas e com um maior número de favelas do interior de São Paulo.

·
.
11,267 Posts
Gostei de Piracicaba! Um amigo meu morou aí por um bom tempo! Além de próspera, parece ser um lugar muito bom pra se viver! Achei muito bonita essa Avenida Presidente Kennedy; a arborização tá perfeita! Legal esse Parque da Rua do Porto; queria que tivesse algo do tipo por aqui... Bah, mas detonaram aquele prédio espelhado da foto (sem número... ¬¬) com aqueles brises... Tô parecendo o Aces falando, hehe, mas, nesse caso, os brises acabaram com o prédio... Mas o que mais gostei foi esse lindo prédio histórico do Campus da USP-Piracicaba! Bah, muito bonito; bem imponente e tal!

Valeu pelas fotos! O thread ficou legal mesmo! ;)

1,968 Posts
VerVe__ said:
No início do século Piracicaba era sede de grandes usinas e tinha se tornado um importante centro de plantação e produção de açúcar. Não que isso indique que a cidade está em decadência hoje em dia, pois há um parque industrial forte e diversificado na cidade, além do crescimento do setor de serviços na economia municipal.
Acho que do tamanho que está Piracicaba, é mais do que suficiente neh? A cidade tem um plano bem estruturado de crescimento estratégico, tudo isso dentro um ambiente favorável de investimentos. (O PIB da cidade dobrou nos últimos 10 anos!) Um planejamento q existe para evitar o que aconteceu com Campinas, por exemplo, que se desenvolveu repentinamente e se tornou uma das cidades mais violentas e com um maior número de favelas do interior de São Paulo.
Ô caipira, você estragou o seu thread com esse comentário ridículo e totalmente dispensável a respeito de Campinas. Não sei porque alguns forumistas insistem em, para realçar sua cidade, meter o pau em outras cidades, por sinal bem melhores que as suas.
Apesar de achar Piracicaba bem agradável, ela ainda tem que comer muita poeira para chegar ao nível de desenvolvimento e qualidade de vida de Campinas...
Por enquanto só ganha na produção de pamonha...:):):)

·
caipira por opção!
14 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Olha só zé, não falei que tal cidade era melhor ou pior que outra... só comparei tipos de desenvolvimento urbano... e a propósito... não sou de Pira, moro em São Paulo... meus pais que moram lah :)

·
Inconsciente Coletivo
10,170 Posts
Nada ver esse negócio de culpar a cidade por desenvolver se! Quer dizer que nenhuma cidade pode desenvolver se então porque logo ela vai ser tomada por caos urbano e violência??? Culpa é dessa migração irresponsável que a décadas vem assolando o estado, e nenhum governante federal ou estadual faz nada para conter e estancar! Culpa desse governo federal esdrúxulo que não divide e espalha a imensa população brasileira pelo imenso território brasileiro! Sinceramente, não creio que nem SP, nem Campinas, nem qualquer outra cidade que se desenvolveu repentinamente, tenha culpa do caos urbano e da violência que assolou a cidade!

E não desejo isso pra nenhuma cidade! Infelizmente é assim que o desenvolvimento é tratado no nosso país, como um aspecto negativo! :|

1,968 Posts
VerVe__ said:
Olha só zé, não falei que tal cidade era melhor ou pior que outra... só comparei tipos de desenvolvimento urbano... e a propósito... não sou de Pira, moro em São Paulo... meus pais que moram lah :)
Ah, num é caipira "por opção" intão, é? Bah, vai vê ucêis são us maió produtor de pamonha de Pira...Só num intindi essi "zé"...hehehe
Eh, cara, não esquenta não, não é só você que acha que Campinas está mergulhada no "caos e na violência". E o que eu faço sempre é tentar apagar essa visão estereotipada de Campinas...
A propósito, parabéns pelas belas fotos de "Pira" ...;)

·
Registered
480 Posts
Rogério Brasileiro said:
Ah, num é caipira "por opção" intão, é? Bah, vai vê ucêis são us maió produtor de pamonha de Pira...Só num intindi essi "zé"...hehehe
Eh, cara, não esquenta não, não é só você que acha que Campinas está mergulhada no "caos e na violência". E o que eu faço sempre é tentar apagar essa visão estereotipada de Campinas...
A propósito, parabéns pelas belas fotos de "Pira" ...;)
Até porque como que uma cidade cheia de favelas, violência e etc. consegue ser a 8º em qualidade de vida do Estado de São Paulo, melhor do que muitas cidades que o pessoal diz ser melhor como Valinhos mesmo aqui perto, São José dos Campos, São Paulo, etc.?

1 - 20 of 42 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.