Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 76 Posts

·
Banned
5,507 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Passei por essa cidade quando fui visitar o Delta do Parnaíba. Faz tempo e nunca fiz o thread. Estou indo novamente ao Delta, mas não sei se passamos por aí novamente. Eu achei a cidade bem bonitinha, super pacata e cheia de casas lindas.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29
Rodoviária (Parece estar nova, ainda não inaugurada)

30
Prefeitura

31
Essa Igreja é do século XVIII

32

33

·
instagram: t.l.rekarte
59,843 Posts
Nuuss!!
Nunca tinha ouvido falar dessa cidade!
tbm gostei muito:yes:
muito linda e organizada!
e parece ser bem antiga,pela construções que se vê,que ainda bem,estão bem preservadas!
Valeu pelas fotos Cacique!:)

·
Casual Travel Photography
2,544 Posts
E tem um mulherio lindo... Nos meus tempos de universitário, namorei uma moça daí com uns olhões verdões que são lugar-comum na cidade.

·
Rio de Janeiro
31,375 Posts
Nossa, que grata surpresa! Que cidade bonitinha e bem cuidada! Parabéns! :applause:

·
Banned
1,705 Posts
Bela cidadezinha, o Piauí é cheio dessas surpresas interior a dentro. São lugares limpos e organizados, podem até ter baixos IDH's, mas seus habitantes e gestores são muito zelosos com suas cidades.

·
Banned
1,705 Posts
^^
^^ Eu editei antes de vc responder, é que procurei na wikipédia

O que seria esse Park Nacional de Sete Cidades?
^^^^^^
Parque Nacional de Sete Cidades, localizado no norte do estado do Piauí, possui uma área de 6.221 hectares. Foi criado pelo decreto 50.744, de 08 de junho de 1961, e é administrado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, do Ministério do Meio Ambiente, e protegido pelo Decreto 84.017 que aprovou o Regulamento dos Parques Nacionais do Brasil.

Localizado a cerca de 18km do município de Piracuruca, é com certeza um dos orgulhos do povo da cidade, mas que infelizmente, ainda, depois de tanto tempo, não foi devidamente reconhecido como tal.

É de uma beleza exuberante, suas várias formações rochosas de diversos nomes, tamanhos e formas, algumas muito altas, lembram castelos, edifícios, muralhas, pessoas, animais, mapas e objetos, é um mundo em pedras, além de maravilhosos banhos (riachos, piscinas naturais) e uma linda cachoeira, pode-se encontrar também uma grande variedade de animais silvestres e inscrições rupestres de origem desconhecida.

Existem vários mistérios, lendas, histórias relacionadas às "Sete Cidades de Pedra" – nome esse dado devido à divisão do parque em sete grandes praças imaginárias – Muitos são os historiadores, pesquisadores e turistas que ao longo do tempo visitaram o parque e teceram seus próprios comentários a respeito do que viram.

O certo é que só em adentrar nos limites do parque sente-se um ar de mistério e admiração.

É possível encontrar uma grande variedade de peças artesanais feitas por artesãos locais, essas peças são comercializadas em pequenas barracas e quiosques no interior do parque, muitos são os visitantes que as adquirem como forma de levar uma recordação.

Primeiro centro intelectual dos povos tupis, local de passagem dos povos fenícios, cidade encantada, uma civilização destruída comparada a Sadoma e Gomorra, aniquilada pelo fogo do céu, camadas de geleiras, antigo golfo marítimo visitado pelos navegadores vikings, e muitas outras suposições e lendas criadas pelos antigos, estudiosos e pesquisadores que visitaram e visitam o local fazem desse lugar um berço de mistério sem que nenhum deles tenha a precisa definição do que realmente está comentando.

·
...
44,087 Posts
Nossa, que lugar mais bonitinho, limpo e organizado! A prefeitura local está mostrando serviço... A cidade deveria ser exemplo ao restante do PI.

ps: Raoni, quando se vai a Parnaiba, você passa por essa cidade? No caso indo por Teresina!

·
Banned
5,507 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^

Sim, de Teresina passa por Piracuruca, em seguida umas outras, até chegar em Parnaíba. De Piracuruca a Parnaíba ja é mais pertinho.

·
...
44,087 Posts
^^

a valeu pela informação, meus tios que moram em Teresina tem casa em Parnaiba, quando eu for por lá devo passar por essa bonita cidade!

·
Registered
5,881 Posts
Linda cidade! A igreja é muito bonita, barroca. Passei aí, muitos anos atrás, indo para o Parque de 7 cidades, e vi que a cidade era bem bonita. Vê-se que está muito bem cuidada pela prefeitura e sua população. O Piauí sempre surpreende! Belo thread. Bom ter mostrado.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
A danadinha é bonitinha mesmo!! Também nunca tinha ouvido falar dessa cidade, achei super agradável, casas bem cuidadas... Valeu pelo thread!

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Que surpresa, limpa e bem cuidada, as casas realmentes sao de tremendo bom gosto, nunca ouvi falar mas gostei muito!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Caraleo, que surpresa!
Isso é que cidade do interior. Pacata, bem arborizada, repleta de belas casas antigas, urbanismo de bom padrão e SEM AQUELAS MERDAS DE CAIXOTES HORRENDOS!
Gostei demais.

·
.
8,813 Posts
!!! :eek:

Bah, que cidade bonitinha! Arrumadinha, com construções antigas bonitas e bem conservadas! Me surpreendi mesmo! Adoro me surpreender assim, hahah, nem sabia da existência de Piracuruca... O resto da cidade pode até ser "a treva", mas o que foi fotografado achei muito legal!

Valeu pelas fotos! :)

·
Goldfinger
2,208 Posts
Muito linda a cidade, bem cuidada e tudo mais

Se não informasse aonde é, não diria que fosse no Piaui

1 - 20 of 76 Posts