SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Arquiteto e Urbanista!
1,559 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Piratuba-SC

Vou sempre pra lá, e resolvi tirar fotos e fazer um thread...o lugar é lindo...mas tem MUITAS pessoas de idade, hahaha...e pra nós jovens, a noite, não tem o que fazer!mas tirando isso, é divertido...várias piscinas de água sulfurosa e quente...MUITA, mas MUITA comida...hotéis lindos, em estilo germânico, alguns meio fakes, mas bonitos.A maioria das fotos é minha, as outras eu coloquei só pra mostrar mais a cidade em si... Bom, vejam =)

Com a descoberta do lençol de águas termais sulfurosas, de ricas propriedades minerais e terapêuticas, logo se desenvolveu um balneário, com boa infra-estrutura para o aproveitamento das águas e hospedagem, dirigido pela Companhia Hidromineral de Piratuba. O município revelou sua aptidão para o turismo e hoje é conhecido em todo o Brasil. Um jato de água quente de 30m de altura é a maior atração da Estância Hidromineral de Piratuba, que conta com vários hotéis, infra-estrutura de tratamento e de lazer, piscinas, quadras de esporte e acompanhamento médico, incluindo também tratamentos à base de argila, massoterapia, trilhas ecológicas e espaço para a realização de eventos. Localizada em cenário privilegiado, no Vale do Rio do Peixe, Piratuba oferece ainda a prática de trekking e passeios de barco no lago da usina hidrelétrica de Machadinho.

População 6.479 hab. est. 2006

IDH 0,806 PNUD/2000
PIB R$ 129.598.706,00 IBGE/2003
PIB per capita R$ 20.994,45 IBGE/2003

Começando com Um dos hotéis mais lindos de Piratuba...o Vila Germânica

Piratuba Park Hotel (acho q é isso)

vista de longe...

Hotel Paraíso

ficou meio borrada

Paraíso e a Avenida Principal

Hotel Kirst

Hotel Tirolesa

elevador panorâmico =p

Ao lado das piscinas, pra mim, um dos melhores!

n lembro o nome desse hotel =x

Alguns hotéis sendo construídos...Bregas.

Entrada das Termas,uma grande área verde

Olhando da entrada das termas e o final da avenida (ameyy essa foto)

Avenida

Piscinas...

BONUS (AAHHAHAa)

meldels, BAILES e BINGO, só o que existe lá, em quqluer hotel q vc vá, tem isso...

bom é isso, espero q n tenha esquecido de nada, e espero q gostem tb =)

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Quem nasce em Pirutuba é o que?

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Felipe, SEU ESTRAGA-PRAZERES, essa é a próxima cidade da minha região que iria postar :bash:

Enfim, também já fui trocentas vezes para Piratuba,e a cidade é realmente bonita :yes: Embora a região me atrai mais pelos ótimos locais para pescar.

Mas essa parte dos hotéis é beeeeem Fake,o centro velho da cidade é bemmais autêntico.:yes:

A cidade é ainda conurbada com Ipira.

·
Guinness Book
5,598 Posts
Legal. Gostei da cidade. :D

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
Não acredito que como "catarinense" eu ainda não fui pra esse lugaaaaaar!!!

vou me programar!

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Parabéns pelo thread! :)

Eu já fui várias vezes pra Piratuba, já que morava lá perto (Concórdia), mas não gosto muito pelos motivos que citastes (turismo mais voltado para a terceira idade, poucas opções de lazer noturno =P).
Nas épocas específicas fica melhor um pouco: Kerbfest, Hawaí.

·
Registered
12,776 Posts
Que pequeno Estado. Nem conhecia. Quando tu falou no thread Nossas Fotos pensei que fosse em São Paulo. Um forista que desenrolou os nomes Pirituba e Piratuba :lol:

Legal a arquitetura, combina muito com o oeste de Santa Catarina. Só que acho a natureza como as águas termais muiiito melhor.

·
5,253 Posts
Bah...vizinha do Rio Grande do Sul! Muito bonita a cidade e se parece muito com as cidades da serra gaúcha...Legal.

·
Geoce
5,556 Posts
pow show de bola, só tinha ido até Treze Tílias, mas to me programando pra dar uma passada por lá tb...
Parabéns pelo tópico.

·
Registered
1,837 Posts
Felipe, SEU ESTRAGA-PRAZERES, essa é a próxima cidade da minha região que iria postar :bash:

Enfim, também já fui trocentas vezes para Piratuba,e a cidade é realmente bonita :yes: Embora a região me atrai mais pelos ótimos locais para pescar.
Parabéns pelo thread! :)

Eu já fui várias vezes pra Piratuba, já que morava lá perto (Concórdia), mas não gosto muito pelos motivos que citastes (turismo mais voltado para a terceira idade, poucas opções de lazer noturno =P).
Eu também ia muito lá quando eu morava em Itá. Era a minha "praia". :lol:

·
Registered
21,632 Posts
Que pequeno Estado. Nem conhecia. Quando tu falou no thread Nossas Fotos pensei que fosse em São Paulo. Um forista que desenrolou os nomes Pirituba e Piratuba :lol:

Legal a arquitetura, combina muito com o oeste de Santa Catarina. Só que acho a natureza como as águas termais muiiito melhor.
Não conhecia? Tá cheio de letreiros com propagandas de Piratuba na BR-101 :lol: (acho que tem perto da entrada de Floripa também! =P).

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Piratuba não é muito conhecida não. Acho que é mais conhecida no interior do PR, RS e SP do que no litoral de SC.

·
Registered
12,776 Posts
^Verdade, até pensei em SP.
Águas termais penso em Caldas da Imperatriz. E águas e águas penso em Gaspar as cascatas Carolina e Cascanéia.

1 - 20 of 27 Posts