SkyscraperCity banner

1 - 20 of 38 Posts

·
Registered
1,766 Posts
Discussion Starter #1
Olá a toda a gente
É a primeira thread que abro, e é logo para ver se alguém me (e a muita gente) consegue tirar uma dúvida/curiosidade.

O que raio é esta construção? Sempre que passo por lá fico a pensar, ou pergunto a alguem e ninguem sabe...

Fotos tiradas do continente da amadora, essa obra estilo pista de lançamento fica do outro lado da n117 (mais conhecida como cabos d'ávila).
Desculpem a qualidade das fotos mas foi o que se arranjou.

Espero que alguém saiba :nuts: obrigadissimo

·
the mitty
10,855 Posts
bem vindo.

isso é a nova plataforma de lançamento de políticos para o espaço.

·
Moderator
176,271 Posts
é uma pista sintética de ski.... não tem neve mas tem outra coisa.

Devem haver notícias disso por aí... deu hoje de manhã na TV.

·
Registered
8,245 Posts
gostava de perceber é quando é que isso abre, ou se está parado?

lembro me que as datas iniciais de aberturam era tipo o inicio de 2008. entretanto nao sei porque raio aquilo ficou parado e nunca mais vi lá obras.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,735 Posts
Nunca ouvi falar nisso, até porque se falava num projecto similar para Loures...:dunno:

·
Registered
7,004 Posts
Não está já pronta? Há uns meses passou uma reportagem desta pista de ski na comunicação social, e não sei porquê fiquei com a impressão de que já se encontrava em funcionamento...

PS:

Afinal só em Setembro:

A partir de Setembro poder-se-á praticar esqui na pista sintética da Amadora
Fonte: Público, 05-08-2009

O parque junto ao Continente tem duas pistas para esqui e snowboard, uma pista de skate e um ringue de patinagem

A partir de Setembro, quem quiser praticar esqui ou snowboard já não precisa de ir à serra da Estrela ou a um destino mais longínquo além-fronteiras, se se contentar com uma proposta agora feita para a prática da modalidade. Aos amantes destes desportos, ou simples curiosos, bastará dirigirem-se ao Ski-Skate Amadora Parque, no Alto da Damaia, desembolsarem três euros pela entrada no espaço, mais dez euros pelo aluguer do equipamento e outro tanto, se quiserem ter aulas antes de se aventurarem na descida pela pista sintética.

Depois de ter sido anunciada para Dezembro de 2007 e depois adiada para Março de 2008, a inauguração do equipamento está agora prevista para dia 12 de Setembro, no âmbito das Festas da Cidade da Amadora. Esta data foi anunciada ao PÚBLICO pelo vereador Gabriel Oliveira, que garantiu que o parque está praticamente concluído, faltando apenas instalar a tenda reservada aos serviços de apoio e o restaurante.

O autarca justificou os atrasos na abertura com o facto de se tratar de "uma solução completamente nova", que implicou o recurso a tecnologias inexistentes em Portugal, nomeadamente ao nível do tapete que cobre a pista de aprendizagem, com 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, e a segunda pista, com 170 por 16 metros.

Trata-se, como explica Gabriel Oliveira, de "um tapete sintético branco", ou "uma espécie de alcatifa", com pulverizadores que vão lançando a água que permite aos utilizadores deslizarem e terem "a sensação" de que estão sobre a neve.
O vereador estima que este equipamento, instalado quase em frente ao Continente da Amadora, venha a ser utilizado anualmente por cerca de 150 mil pessoas. Para tal, acredita, contribuirá o facto de ser o único local no país, além da serra da Estrela, aberto à prática de esqui e snowboard, o que poderá ser feito "365 dias por ano", até mesmo "em fato de banho".

O Ski-Skate Amadora Parque vai ser explorado pelo Radical Skate Clube, cuja porta-voz adiantou ao PÚBLICO que entrar no parque custará três euros, acrescidos de dez euros pelo aluguer de equipamento, mais 15 euros se se pretender uma aula de grupo e um valor superior ainda a determinar para uma aula individual. Pelo menos numa fase inicial, o parque, que inclui ainda uma pista de skate e um ringue de patinagem, deverá encerrar à segunda-feira, funcionando entre as 10h e as 21h no Verão e entre as 10h e as 20h no Inverno. Nos dias úteis, parte do horário estará reservado para escolas e ateliês de tempos livres que, garante Dulce Pereira, já começaram a fazer marcações.

A responsável, que será uma das gestoras do espaço, diz que a montagem da tenda onde funcionarão os serviços de apoio deverá arrancar a 15 de Agosto, e a estrutura do restaurante (de fixações rápidas como um restaurante de praia) uma semana antes. Por concluir está também o estabelecimento de parcerias com um conjunto de empresas, no sentido de estas oferecerem as entradas aos estudantes da Amadora, ou de objectos recicláveis poderem ser trocados por ingressos.

O grosso de investimento do Ski-Skate Amadora Parque, a rondar os 500 mil euros, foi assumido pela empresa Pimenta & Rendeiro, no quadro da urbanização da zona envolvente, tendo a autarquia assumido os custos da criação de lugares de estacionamento e de ligações pedonais a parques já existentes naquela área.

·
Registered
8,245 Posts
Nunca ouvi falar nisso, até porque se falava num projecto similar para Loures...:dunno:
ya mas este e bem mais antigo, e como ves nas fotos ja esta em parte feito.. e lembro me de no fim de 2007 dizerem que faltavam apenas uns meses para abrir. depois passou para o inicio de 2008 e era quase certo que ia abrir em fevereir/março de 2008.

depois de repente nunca mais mexeram, e esta assim ha meses.
(espero nao ter trocado o ano , mas tenho a ideia que foi em 2007/08)

edit:
parece que me lembrava bem das datas:
http://arodama.blogs.sapo.pt/3082.html

·
Registered
7,667 Posts
É o Ski-Skate Amadora Parque. Mas ainda está para vir algo melhor na Alta de Lisboa e essa sim será uma das maiores pistas artificiais do mundo.

·
Registered
1,766 Posts
Discussion Starter #14
muito obrigado... eu falei em ski mais ou menos em tom de brincadeira mas afinal é verdade, incrivel :nuts:

·
Banned
3,766 Posts
Na Amadora não se ouve falar de nada disto. Acho que praticamente ninguém sabe o que se está a fazer nessa zona.

1 - 20 of 38 Posts