SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
30 de maio de 2008.

MANAUS - Pizza com ingredientes diferentes deixaram uma pizzaria de Manaus na concorrência pela II Copa Brasileira de Pizzarias. Se vencer também em São Paulo, a receita vencedora vai para a Itália. Trata-se da Pizzaria Carllucio, localizada na estrada da Ponta Negra. O estabelecimento ganhou no final do ano de 2006 o prêmio Medalha de Ouro Qualidade Brasil, em nível regional, com a pizza La Lussuria.

O autor da mistura exótica que premiou a La Lussuria, é Gilmar Mangadeira, com a ajuda de France Castelo, proprietária da pizzaria. France declara que, para a elaboração final da receita, a pizzaria recebeu convidados para degustação. Eles opinaram sobre os sabores apresentados.

- Foram seis degustações para chegarmos a receita da La Lussuria. O pessoal provava e anotava se estava gostando ou não. Trabalhamos com essas alterações e deu certo. A pizza ficou uma delícia e ganhou a preferência dos jurados do concurso.

A pizza é conhecida no estabelecimento como um dos sete pecados. "La Lussuria representa um dos sete pecados capitais, que é a gula. Quem come comete o pecado de querer mais e mais", brinca France Castelo.

Etapa final

A etapa final da II Copa Brasileira de Pizzarias será realizada na Fispal Food Service 2008, entre os dias 23 e 26 de junho de 2008, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O concurso é uma promoção da Fispal, promotora de feiras do setor de alimentos e bebidas do País, que pertende a Brazil Trade Shows Partners (BTSP) e pelo fundo de investimentos em participações DLJ South American Partners.

Para chegar ao resultado regional, a empresa Fispal realizou pesquisa de mercado. Uma comissão veio a Manaus em outubro de 2006 para realizar a competição entre as mais votadas.

Pizzaria

A Carllucio já existe em Manaus há 10 anos. Além do espaço interno para os clientes, conta com uma sala especial para crianças, estruturada com peças e brinquedos infantis.

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
A pizzaria COLISEU deve ser melhor q essa ae, não é não? Lembro q foi uma das melhores pizzas q já comi na vida, porém já era bastante cara há 4 anos atrás.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Em Manaus (AM) eu costumo ir ao Congresso da Pizza.

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Na verdade a que eu mais gosto de Manaus é a Pizzaria Morada do Sol, acho que esse novo sabor da Carllucio deve ser um novo ingrediente da Pizzaria que nao cheguei a provar.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Na verdade a que eu mais gosto de Manaus é a Pizzaria Morada do Sol, acho que esse novo sabor da Carllucio deve ser um novo ingrediente da Pizzaria que nao cheguei a provar.
A Pizzaria Morada do Sol fica muito próxima do edifício onde meus pais moram. Sou cliente de lá... :lol:

·
Banned
3,705 Posts
^^
Essa é demais!!!
Já comi por lá coma a família, no tempo da vaca gorda!!!:)

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #8 ·
A pizza é um dos meu pratos favoritos, quando eu ia na Pizzaria Morada do Sol, eu chegava a comer uma tamanho família sozinha:lol:, ainda bem que eu nao engordo:lol:.

1 - 8 of 8 Posts