Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Campo Grande é Feliz!!
10,227 Posts
^^
Eu gostaria que as construtoras investissem na questão de edifícios em Ddos Três Lagoas!!
Já que as cidades são grandes pólos de desenvolvimento do MS e são muito pouco verticalizadas :eek:hno:

·
CGr / MS / C-O / BR
20,950 Posts
^^
Eu gostaria que as construtoras investissem na questão de edifícios em Ddos Três Lagoas!!
Já que as cidades são grandes pólos de desenvolvimento do MS e são muito pouco verticalizadas :eek:hno:
O primeiro empreendimento da Plaenge em Campo Grande, em 1991, foi um conjunto de bloquinhos residenciais com não mais que 4 andares e 8 blocos se não me engano. É o Residencial Planalto.
O início da Plaenge em 3L e Drds será bem mais audacioso do que foi em CGr.

Boa notícia, já dá a esperança de se iniciar a verticalização dessas cidades. Além de mostrar a força do crescimento do MS.

A estratégia da Plaenge deve ser essa mesmo: ir para as cidades médias, já que em Campo Grande estão chegando as grandes construtoras: MRV, Klabin Segall, Rossi, Gafisa, Abyara, Trisul, etc...

·
Campo Grande é Feliz!!
10,227 Posts
^^
Mas me responda uma pergunta!!
Pq as outras construtoras não lançam os empreendimentos na mesma velocidade q a Plaenge!?

Foi a 1° vez q vi um lançamento que não fosse da Plaenge em CG aqui no SSC!!
A Tannus!! q nuunca vii na vida!!

E as outras q estão chegandoo e as que jáh estãoo!!
Se esconderam :?

·
CGr / MS / C-O / BR
20,950 Posts
^^ antes de divulgarem os lançamentos, elas precisam instalar seus escritórios, o que demanda muito tempo. A Vanguard, por exemplo, só lançou o Garden San Francisco porque a Plaenge possui escritório em Campo Grande, caso contrário ainda não tinha saído nada.
Se eles forem construir o escritório então, aí que demora mesmo.
A Tannus é uma construtora campograndense de uma família tradicional em negócios imobiliários, que parece estar partindo pra construção agora.

·
Tall and High!
446 Posts
E ai pessoal de CG, vcs que conhecem melhor, será que a Plaenge pagaria a tal da "outorga onerosa" para construir edificações acima de 12 andares em Dourados? pq se ela não tiver a fim de pagar, vai ficar so nos condominios mesmo... :eek:hno:

·
CGr / MS / C-O / BR
20,950 Posts
^^ em CGr ela constrói prédios altos onde a Lei de Uso do Solo não permite, alegando para a prefeitura ser de "interesse público". Mas não sei se paga alguma coisa. Acho que em DRD ela vai ficar nos 12 pavimentos mesmo, infelizmente. Isso se construir algum prédio...

Em Três Lagoas o papo é outro. Já tem construtora lançando prédio de uns 20 pavimentos. A Plaenge não vai querer perder o banquete...

·
Tall and High!
446 Posts
Mais uma vez Dourados ficando para trás... :down:
A Encol deixou todo mundo traumatizado aqui... :doh:
A lei de uso do solo é a mais estranha possível... as obras do Íbis hotel foram embargadas por causa disso... :cry:

·
CGr / MS / C-O / BR
20,950 Posts
^^ a Íbis está confirmada para o Shopping Norte-Sul em Campo Grande. Viu no que deu "roubar" o Shopping Avenida da gente :lol:

Brincadeira, é que o Grupo Ingá ia construir um shopping no centro de CGr, mas preferiu fazer o Avenida em Dourados. No terreno onde eles iam construir esse shopping em CGr tá sendo construído outro shopping. Acho que é o mesmo terreno...

·
Tall and High!
446 Posts
Acho que o grupo Ingá se arrependeu... Parece que a cúpula da cidade é contra novos empreendimentos, com medo de quebrar os seus...:rant:

·
CGr / MS / C-O / BR
20,950 Posts
^^ mas o problema foi jurídico, peo que eu saiba. É que a Prefeitura doou a área para o Grupo Ingá construir o shopping, que por sua vez "doou" um pedaço da área para o Gruo Íbis construir o hotel, o que é ilegal. Foi vacilo do Grupo Ingá não ter atentado para isso. Ou não...

·
Tall and High!
446 Posts
Mas eu uma audiência, a câmara de Vereadores aprovou a instalação do hotel, modificando a lei vigente, mas o pessoal do setor imobiliário chiou, dizendo que a alteração so ocorreu para favorecer o hotel... E eles moveram a ação contra a Prefeitura e não contra o grupo Ingá... O erro de tudo isso foi a prefeitura ter mantido uma lei de uso de solo que foi elaborada em 1991... e agora so vem consertando erros da mesmo ao invés de fazer uma nova... :eek:hno:
O Edifício Adelina Rigotti ( o predio das araras ) é o meu preferido, pois foi o primeiro grande edifício de Dourados, construído em 1975 e graças a ele, o numero maximo de pavimentos subiu de 6 para 12 tendo em vista que ele foi construido muito antes da existencia dessa lei maluca, que no inicio so permitia construir ateh 6 pavimentos para novas construções... mas como as novas contrutoras reclamavam que ja tinha o Adelina Rigotti com gabarito maior que isso, ele foi alterado para 12, senão, Dourados hoje so teria prédios com até 6 andares... :nuts:

·
CGr / MS / C-O / BR
20,950 Posts
^^ em CGr os corretores e moradores do Carandá também chiaram quando a Plaenge anunciou as 2 torres do Torres de España, porque na região só podiam ser construídos prédios com até 4 pavimentos. Mas a Plaenge ganhou na justiça alegando ser de interesse público a construção de edifícios na Via Parque. E eu concordo...

Sinto muito pra quem mora no Carandá, mas a cidade tem de crescer e outras pessoas também tem o direito de morar próximas ao centro ou aos parques. Isso não pode ser privilégio de poucos, já que as obras de melhorias, lazer e infra-estrutura na região foram pagas por todos os campograndeses.

1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.