SkyscraperCity banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·

O cientista Australiano Tim Flannery, líder na investigação em torno das mudanças climáticas, propõe que se coloque enxofre na atmosfera, para auxiliar esta camada na protecção do nosso planeta.

Tim Flannery refere que as alterações climáticas estão a ocorrer a um ritmo bastante superior do que era antecipado e estamos a chegar ao fim das soluções convencionais, como diminuir a emissão de gases de estufa.

Segundo o cientista, está na hora de equacionarmos soluções bastante mais radicais, tais como incorporar enxofre no combustível de aviões, que o espalhariam na atmosfera.

Outro aspecto curioso desta solução é que provavelmente iríamos ver uma alteração na cor do céu.
The gas sulphur could be inserted into the earth's stratosphere to keep out the sun's rays and slow global warming, a process called global dimming.

"It would change the colour of the sky," Prof Flannery told AAP.

"It's the last resort that we have, it's the last barrier to a climate collapse.

"We need to be ready to start doing it in perhaps five years time if we fail to achieve what we're trying to achieve."

Notícia: Climate plan could change sky colour

·
Registered
52,552 Posts
:| que novidade, toda a gente sabe que a atmosfera está suja de remelgos e estrafegos k para lá lançam :dunno:

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Lol enxofre no ar, que nojo... além de irrespirável ao fim de pouco tempo, deixaria o céu amarelo. :tongue3:
Cada cromo...

·
Registered
2,174 Posts
^^ Acho que a questão de irrespirável não se punha dado que eles devem direcionar para a estrastosfera. Além disso, quando estas sujeito a um cheiro permanentemente eventualmente perdes a sensibilidade a esse cheiro. Enxofre deixaria de incomodar rapidamente.

·
Registered
2,174 Posts
Já fui às furnas sim senhor :lol:.;)

E devido à minha area de estudo ja tive muitas vezes de lidar com cheiros nauseabundos. Acredita...............ao fim de um tempo o teu cerebro passa a ignorar o cheiro.

Tive de fazer uma experiencia com um quimico que deitava um cheiro nauseabundo a peixe podre. Aquilo era impossivel de aturar. Mas não podia sair do laboratorio. Sempre que entrava no lab era um horror mas ao fim de 2 horas já não sentia esse cheiro. Quando saia do laboratorio a minha bata cheirava aquilo que era uma coisa parva. Toda a gente do meu curso mal via alguem que acabava de sair do lab dizia logo "iihhhh tiveram no laboratorio de orgânica" antes sequer de nos aproximarmos mais do que 2 metros.

No entanto nós que estivemos la não sentiamos o cheiro. O teu cerebro tem estes mecanismos. Uma prof minha tinha o gabinete ao lado do laboratório. Perguntamos se não a incomodava. Ela não sentia o cheiro (porque estava lá todos os dias).

Quando usas um perfume TODOS os dias, não sentes o cheiro do teu perfume CONSTANTEMENTE pois não?? Apesar de o cheiro partir de ti. Porquê? Porque o teu cerebro ignora.

Com um cheiro permanente na atmosfera e dissiminado por todo o globo ia acontecer o mesmo. O cerebro ia ignorar o estimulo a certa altura.
Não é por isso que este plano não ia resultar :eek:kay:

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Mas o enxofre tem os seus perigos para a saúde consequentes de uma prolongada exposição...

·
Registered
2,174 Posts
é um cheiro a ovos podres naquelas fumarolas Ricky :nuts::lol:
Sim é um bocado mal realmente:lol::lol:. Mas acredita que já fiz experiencias de laboratório piores :(. Naquela do peixe podre tive de deitar um lápis fora porque o cheiro ficou entranhado e 4 meses depois ainda cheirava.:eek:hno:
Mas o enxofre tem os seus perigos para a saúde consequentes de uma prolongada exposição...
Sim claro mas isto não deve ser direcionado ao solo mas sim à estratosfera. Obviamente que o senhor não ia sugerir algo que fosse sufocar as pessoas. E mesmo que por alguma razão o "cheiro" do ar alterasse significativamente (o que não acho que fosse acontecer), nós não iamos notar devido ao que te disse.

É como o Ozono. Ozono na baixa atmosfera é nocivo.............na estratosfera é imprescindível.

Mas isto é só uma ideia meia maluca do senhor. Ele basicamente está a dizer que as pessoas podem ter de se preparar para medidas extremas. Muitos cientistas também são um pouco catastroficos nas perspectivas futuras do clima (e diga-se de passagem têm razão para o ser)

·
Registered
52,552 Posts
credo :( carculo...viste na cabo aquele teste com 1 indeviduo ao pior cheiro k se conhece? uma coisa criada em laboratório para o efeito, bem o homem começou lentamente a mudar de cor, impressionante :shocked:

·
Registered
2,174 Posts
Ha cheiros horriveis realmente. Imagino o que isso deve ter sido. Eu por acaso sou muito sensivel aos cheiros mas nunca fui muito de ficar incomodado (há limites claro). Sinto-os ...... mas consigo aguentar normalmente. Mas alguns colegas meus não suportavam aquilo. Muitos andavam com perfume atras para colocar depois do lab :hahano: Imagino esse composto.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
é um cheiro a ovos podres naquelas fumarolas Ricky :nuts::lol:
Sim, é verdade, tem de se levar um pano para tapar o nariz... mas o cozido fica com um saborzinho àquilo, o que o torna único...

·
Registered
644 Posts
O enxofre a cheirar mal? Vocês não estão bons.O enxofre elementar (entenda-se, não ligado a outros átomos) é um pó amarelo, sem cheiro, usado na agricultura para matar certas pragas que atacam as culturas, nomeadamente a vinha e o tomate.Talvez estejam a pensar no sulfato de enxofre.

1 - 15 of 15 Posts