Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 54 Posts

·
Crucismogiensis
8,409 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Estância Hidromineral de Poá

Continuando a série de threads de algumas cidades do Alto Tietê (já mostrei Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba), vou agora apresentar esta cidade surpreendente, encravada entre as cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Poá fica no leste da Região Metropolitana de São Paulo, a 17 km de Mogi das Cruzes e 37 km de São Paulo. Por ela passa a SP-66, (Estrada Velha Rio-São Paulo) e a Rodovia Padre Eustáquio, que liga o município à Rodovia Ayrton Senna (SP-70).

Com uma população aproximada de 110.000 habitantes distribuídos em uma área de apenas 17 km2, o município de Poá apresenta os melhores indicadores sociais de todo o Alto Tietê, inclusive em educação, saúde e saneamento básico.

O município é uma das 11 estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo, título este que ganhou por ter em seu território a Fonte Áurea, localizada no Parque Vicente Leporace. Nessa ponte é engarrafada a tradicional Água Mineral Poá.

Poá é servida por duas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) (linhas E e F) e também possui duas estações: Calmon Viana (linhas E e F) e Poá (linha E).

As (poucas) fotos que virão a seguir eu tirei na tarde de hoje (27/06/2007), e mostram uma pequena parte do Centro de Poá, no percurso a pé que fiz entre a Estação Poá e o Fórum da Comarca.

Divirtam-se:

01. Uma parte do Centro vista do Alto da Estação Poá. A casa azul em destaque foi construída pela Estrada de Ferro Central do Brasil e hoje é um centro cultural.

02. Ficou meio escura esta imagem que mostra o centro com o maior edifício de Poá ao fundo.

03. Rampa e passarela de acesso à Estação Poá.

04. Mais uma imagem do alto da Estação Poá. A cidade é cortada ao meio pela Linha E da CPTM.

05. Rua paralela à linha férrea.

06. Início da Avenida 9 de Julho, o centro comercial e bancário de Poá.

07. Tranqüila rua residencial no Centro.

08. Detalhe do mosaico das calçadas da cidade: é uma gota de água, em homenagem ao título que a cidade tem de “estância hidromineral”.

09. A mesma rua tranqüila do centro.

10. Entrada do parque de Exposições do município.

11. Outra bonita avenida. O que me chamou atenção foi a boa conservação de praças e jardins da cidade.

12. Maior edifício de Poá. Só dá pra ver a silhueta dele, pois a foto ficou horrível (o visor da minha máquina está quebrado).

13. Avenida 9 de Julho.

14. Edifício comercial em fase de acabamento na Avenida 9 de Julho.

15. Jardim próximo à Estação Poá.

16. Rua próxima à estação.

17. Plataforma da Estação Poá, enquanto aguaradava o trem em direção à Mogi das Cruzes.

Espero que tenham gostado e desculpem pela qualidade de algumas das fotos.

Um abraço!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
O nome mais fantástico de todas as cidades brasileiras:pOÁ.
Aliás,cidade simpática.

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Bem simpática a cidade.
Gostei da foto 11 com o jardim bem cuidado.

·
Registered
822 Posts
Caco obrigado por mostrar mais uma das cidades da RM, não imaginava que poá já tivesse passado dos 100mil hab., tirando a parte da estação(que na grande sp sempre sofre com a ação dos pichadores e pessoas que não sabem a diferença do lixo para chão:eek:hno: ), o resto da cidade parece ser bem agradavel :)!Gostei do ed. comercial da foto 14 simples e bonito:eek:kay:parabens pelo thread!

·
Raposa Feroz !!!
6,985 Posts
Taí, gostei de Poá. Tem uma aparencia bem agradável. Belo thread !!! Valeu

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Poá me parece uma cidade bem agradável... gostei da cidade e das fotos, Caco... meus parabéns!!! :eek:kay: :)

·
Registered
822 Posts
Simpatícissima Poá, imaginava algo semelhante a Carapicuíba, mas tá mais pra Barueri... :) Muito simpática mesmo essa cidade.
O povo vê que tem gente da cidade no thread mas parece que faz esses comentários só p/ arrumar briga mesmo:eek:hno: DMA não acho que vc seja obrigado a achar onde eu moro um local simpatico! Porém seria legal conhecer as cidades em questão melhor antes de fazer comparações entre elas, da mesma forma que barueri possui areas muito feias, carapicuíba possui tb areas boas , são duas cidades muito grandes e com diferenças gritantes de um bairro/região p/ outro(a), por isso não acho que caibam comentários do tipo generalização!

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Hoje mesmo passei em frente à uma favela grotesca no Jd. Silveira, ao procurar o endereço de uma pessoa amiga da minha mãe. Essa favela está longe da vista de quem passa pela Av. Municipal (a principal via de acesso à esse distrito de Barueri). ^^

Cidades "ricas" da RMSP também escondem os seus podres, só que de forma mais discreta.

·
Banned
2,419 Posts
O povo vê que tem gente da cidade no thread mas parece que faz esses comentários só p/ arrumar briga mesmo:eek:hno: DMA não acho que vc seja obrigado a achar onde eu moro um local simpatico! Porém seria legal conhecer as cidades em questão melhor antes de fazer comparações entre elas, da mesma forma que barueri possui areas muito feias, carapicuíba possui tb areas boas , são duas cidades muito grandes e com diferenças gritantes de um bairro/região p/ outro(a), por isso não acho que caibam comentários do tipo generalização!
Então tá, primeiro de tudo, eu não sabia que você era de Carapicuíba. Nem sabia que tinha alguém de Carapicuíba aqui. Mas Henrique, me desculpe, eu conheço Carapicuíba sim, e não gostei nada do que vi. Eu passei pela cidade a caminho de Osasco, vindo de Alphaville, e nunca vi uma cidade tão feia até aquele momento, só depois quando vim a conhecer Duque de Caxias que eu vi que tinha coisa pior aqui do meu lado mesmo. Eu não queria te ofender, longe disso, até porque acho isso desnecessário, não sou um moleque de 15 anos revoltado com a vida, mas tenho 22 anos e sou quase advogado. Por isso, se o ofendi ou algo disso, minhas mais sinceras desculpas.

·
4,575 Posts
Poá ao lado de Mogi das Cruzes e Salesópolis, são as cidades mais simpáticas da região do Alto Tietê.

Valeu pelas fotos caco! :eek:kay:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,832 Posts
Muito simpática Poá, cidade da RM com cara de interior

Não fosse por Itaquá as cidades da região do Alto Tietê seriam todas de razoáveis a boas.

·
Registered
822 Posts
Então tá, primeiro de tudo, eu não sabia que você era de Carapicuíba. Nem sabia que tinha alguém de Carapicuíba aqui. Mas Henrique, me desculpe, eu conheço Carapicuíba sim, e não gostei nada do que vi. Eu passei pela cidade a caminho de Osasco, vindo de Alphaville, e nunca vi uma cidade tão feia até aquele momento, só depois quando vim a conhecer Duque de Caxias que eu vi que tinha coisa pior aqui do meu lado mesmo. Eu não queria te ofender, longe disso, até porque acho isso desnecessário, não sou um moleque de 15 anos revoltado com a vida, mas tenho 22 anos e sou quase advogado. Por isso, se o ofendi ou algo disso, minhas mais sinceras desculpas.
Tb tenho 22anos e sou um quase farmacêutico, tal como vc não tenho o objetivo de arrumar briga por arrumar, e nem foi esse meu objetivo na resposta anterior. Não sei se vc já viu o 1ºthread sobre a cidade que eu fiz faz +- um mês, mas pelo que vc me disse sobre a parte que vc viu da Carapicuíba, nesse caminho entre Alphaville e Osasco vc provavelmente passou dentro da maior favela da cidade(isso mesmo quase no centro!!) e pela região da estação(que tb tá bem caída!), a cidade na minha opinião não é a que possui os locais mais feios do país e sim a que possuí os mais mal planejados(com certeza!!).Porém não acho que isso faça dela no conjunto uma cidade tão feia assim.
Vou te falar uma coisa sem querer ofender o rio, fui ai em 2005 a turismo, eu tinha uma imagem dos locais que se quebraram quando eu conheci melhor, eu achava que copacabana e ipanema eram lindas, maravilhosas!! Vistas pela tv. Quando vi pessoalmente os prédios da orla principalmente de copacabana achei horrível, parecendo e vila buarque em são paulo a beira-mar!Tirando poucos edifícios! Já na Dutra Nova Iguaçu que eu achava que era uma visão do inferno!:lol: Me surpreendeu tanto vista da dutra(pelo potencial de crescimento e comércio), como pelo relevo e cenário em que ela se situa(plaina e com aquela serra belissima:uh: ao fundo sem uma favela a vista na serra). Isso tb me ajudou a ser mais cauteloso quanto ao julgar cidades das RM principalmente de rio e sp. Caso vc ainda não tenha visto o thread sobre Carapicuíba recomendo que de uma olhadinha, caso vc já tenha visto ou depois continue achando a mesma coisa da cidade ai já é sua opinião pessoal e eu não posso querer mudar ela né?! :)
Saudações Carapicuibanas:eek:kay:

·
Banned
2,419 Posts
^^Então me passa o link do seu thread, quero ver! Sempre gosto de mudar minha opinião (ruim) sobre as coisas. ;)

E ligue não, o Rio é uma cidade, digamos, estranha... mas pode deixar que está vindo aí o projeto do maior thread sobre a minha cidade que esse fórum já viu! :)

1 - 20 of 54 Posts