Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Marcus Batista
1,751 Posts
Discussion Starter · #1 ·
"Olar", procês!

Andei sumido, mimimi etc, porém estou aqui. :cheers:

No final do ano passado, fui dar uma volta com mozão™ nas terras do interior paulista e aproveitei pra dar uma passadinha em Poços de Caldas, que era pertinho de onde eu estava e que eu não conhecia, inclusive.

De São José do Rio Pardo/SP (onde estávamos) até Poços de Caldas/MG são pouco mais de 60km de distância. De carro, não dá pra fazer em menos de uma hora, porque a estradinha é TODA cheia de curvas, subidas, descidas, curvas, curvas e curvas. Misericórdia!

Pelo caminho há algumas cidadezinhas, como Divinolândia, São Sebastião da Grama e outras cujo nome não me lembro... rs

A visita a Poços vale a pena. A cidade é uma delícia, no geral, bem cuidada. Tem praças, é bem arborizada, a urbanização é muito boa e há dois momentos em que a vista é surpreendente: logo na chegada e ao subir ao monte onde fica o Cristo Redentor da cidade.

Tem as águas termais, as comidinhas, o povo simpático, a noite agitada. Adoraria voltar lá mais vezes.

Então vamos às fotos. Já vou pedindo desculpa porque algumas foram tiradas com o carro em movimento etc. etc. :eek:hno:

1. A estradinha saindo de São José do Rio Pardo/SP

2.

3.

4. Divinolândia/SP - população estimada em 12 mil habitantes em 2004.

5.

6. Continuando o caminho

7.

8. Uma igrejinha em algum vilarejo cujo nome não me recordo... rs

9. Chegando a Poços de Caldas

10.

11.

12.

13. A região que fica nas proximidades desse lago acima é bem valorizada, dá pra perceber pelas casinhas.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21. Subindo o morro do Cristo Redentor

22. Já no topo do Cristo

23.

24.

25. Brincando de dar zoom

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33. A vista do outro lado do morro/monte

34.

35. Lojinha de souvenires

36.

37. De onde saem/chegam os bondinhos

38. A estrada da subida (muito íngrime. Sofrida pra um carro 1.0)

39.

40.

41.

42. Já pelas ruas

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50. Bem no centro da cidade tem uma grande (ou seriam várias juntas) praça e várias construções históricas bem próximas. Pelo que eu me lembro, esse é um hotel.

51. A jardinagem da(s) praça(s)

52.

53.

54.

55.

56.

57. EU SOU RYYYYYYYYYKAH, MEUAMÔ! :lol::lol::lol::lol::lol:

58.

59.

60.

61. Parece um bondinho antigo, mas é só um quiosque. Achei criativo.

62.

63. Esses trilhos me intrigaram. Eles são suspensos, ficam em toda a avenida que dá acesso ao centro (vindo da entrada da cidade), há alguns pontos com algo que parece ser estações abandonadas. Não cheguei a pesquisar se era uma espécie de monotrilho ou bondinho suspenso que deixou de operar... enfim

64.

65.

66.

67.

68.

:cheers:

·
Banned
7,747 Posts
Uma das mais belas cidades do interior do país - quiçá A mais bela. Poços é EPIC WIN. :p

Não à toa o povo daqui adora ir pra lá fazer excursões.

Ah, a foto 63 é a antiga linha do monotrilho, que deixou de funcionar há muitos anos (se é que um dia realmente funcionou).

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Linda essa PC, um pedacinho do sul do Brasil em Minas! O nível da cidade é levadíssimo, vide as construções, é cada mansão...
Agora aproveitando essas suas imagens observem a falta de chuva, olhem onde a marca da água bate e onde ela está, preocupante isso, vamo economizar gente!

·
Registered
6,106 Posts
Ta aí uma cidade que preciso retornar. Adoro Poços de Caldas!
Cidade com ótima qualidade de vida e bem estruturada. Cidade média com presença de grandes marcas e ótimo comério, influenciada pela localização na divisa com SP.
Parabéns pelo thread!

·
Marcus Batista
1,751 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Uma das mais belas cidades do interior do país - quiçá A mais bela. Poços é EPIC WIN. :p

Não à toa o povo daqui adora ir pra lá fazer excursões.

Ah, a foto 63 é a antiga linha do monotrilho, que deixou de funcionar há muitos anos (se é que um dia realmente funcionou).
Hum... interessante! Acho que da próxima vez que eu voltar lá eu vou tentar averiguar mais sobre o funcionamento passado desse monotrilho...
Valeu, lorrampaiva! :eek:kay:

Linda essa PC, um pedacinho do sul do Brasil em Minas! O nível da cidade é levadíssimo, vide as construções, é cada mansão...
Agora aproveitando essas suas imagens observem a falta de chuva, olhem onde a marca da água bate e onde ela está, preocupante isso, vamo economizar gente!
O pior é que eu tenho visto vários lugares com água represada que aparentam o mesmo quadro de baixos níveis de água... realmente, a coisa tá preocupante!

Poços de Caldas é muito Rikaaa ...:lol: Excelente o thread
Poços é TOP. ótimo thread.
Orgulho de ter nascido em Poços de Caldas.

Belíssima cidade, sempre fico admirado tb com a densidade de Poços.

Belas fotos!
Valeu, pessoal! :)

Ta aí uma cidade que preciso retornar. Adoro Poços de Caldas!
Cidade com ótima qualidade de vida e bem estruturada. Cidade média com presença de grandes marcas e ótimo comério, influenciada pela localização na divisa com SP.
Parabéns pelo thread!
Me surpreendeu muito a cidade. Já fui duas vezes e pretendo retornar em breve. A noite da cidade me pareceu ser bem agitada (e tranquila). O padrão das casas é muito bom e a quantidade de hoteis é muito grande!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,854 Posts
A cidade de interior mais interessante que já conheci até hoje. bonita, bem cuidada, bem movimentada, com comércio amplo e variado e com várias atrações turísticas. Enfim, uma cidade que gostei muito de conhecer!

PS: estava em SJ Rio Pardo? Minha avó era de lá, e esse ano fui finalmente conhecer essa cidade, que é bem simpática, por sinal :)

·
Not Registered User
3,978 Posts
Conheço MG de norte a sul e de leste a oeste mas não conheço Poços de Caldas. Lindas fotos e ótimas referências. Vou ter que conhecer um dia. Parabéns vinnybsb.

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
9,029 Posts
Fantatisco, essa cidade rende muitas fotos o passeio é garantido.

Um dia vou conhecer e fazer o meu thread.

Imagina o que tem de ângulo para registrar.

Meus cumprimentos pelo trabalho :eek:kay:

·
Registered
8,444 Posts
Poços!!!!!

Tenho parentes na cidade e desde a infância passei muitas férias por lá.

Na adolescência, mais precisamente entre 90 e 93, estive na cidade em todas as férias escolares, no mínimo 15 dias cada vez.
Era ótimo porque podia fazer muita coisa que para um menor era complicado em BH, seja pela dificuldade de deslocamento, proibição de acesso de menores e mesmo violência que já dava suas caras.
E ao mesmo tempo Poços oferecia muito mais que outras cidades do interior .

Graças a proximidade de São Paulo e ao alto poder de consumo, lembro que observava em Poços hábitos de consumo, moda, eletrônicos, carros importados, etc, que não costumava ver com facilidade em BH.
Isso foi numa época pré internet, TV a cabo, etc.

Hoje em dia essa diferença não existe mais.

Mas Poços continua oferecendo muito mais que outras cidades do mesmo porte. Acho que esse é o grande diferencial da cidade!

·
Bandeirantes
3,184 Posts
Esta avenida com a fiação aterrada é outro nível.

·
PAPITO
9,860 Posts
Belíssima. Parabéns pelo thread.

·
1908 - ∞
1,060 Posts
Bom thread! Poços de Caldas é uma típica cidade-modelo, no seu caso para todo o território brasileiro.

A cidade sabe mesclar muito bem a cultura mineira sulista ao cenário urbano, à vivência urbana, capa do Sul de Minas para o Brasil, bem como Pouso Alegre, Varginha e Passos, formando as 4 mais ricas do Sul.

Parabéns pelo trabalho. Poços merece. Tenho família aí e só aumenta a vontade de visitar essa cidade tão dinâmica e atraente.

·
Registered
294 Posts
As fotos retrataram muito bem a cidade! Gosto de Poços de Caldas, mas adoro Pouso Alegre, hahahaha, e não é bairrismo, pq sou Itajubense!!!
Daqui a uns dias, é possível que eu mude de Pouso Alegre para Poços, e gostaria de morar na área central, mas, infelizmente a relação entre atividade turística e centro valorizado, faz com que o aluguel neste setor da cidade seja bem caro, se comparado a outras cidades médias. Vamos ver no que vai dar, e espero um dia gostar tanto de Poços, como hoje gosto de Pouso Alegre.
Abraços!

·
Juiz de Fora/ JF
4,155 Posts
Belas fotos e paisagens, sendo que algumas dessas fotos lembram muito Juiz de Fora, inclusive alem das paisagens as duas cidades tb tem até prédios parecidos...abraços.

1 - 20 of 31 Posts