Começando por Taquara, um pouquinho do Centro da cidade.
Microrregião Gramado-Canela IBGE/2008 [1]
Região metropolitana Porto Alegre
Municípios limítrofes Araricá, Glorinha, Gravataí, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, São Francisco de Paula e Três Coroas
Distância até a capital 72 km
da Wiki
Taquara é um município da Região Metropolitana de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. É um município de colonização predominantemente alemã localizada na Encosta Inferior do Nordeste.
Microrregião Gramado-Canela IBGE/2008 [1]
Municípios limítrofes Canela, Gramado, Igrejinha, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula e Taquara
Distância até a capital 91 km
Características geográficas
Área 185,535 km² [2]
População 26 092 hab. Censo IBGE/2015
Densidade 140,63 hab./km²
Altitude 56 m
Wiki
A história de Três Coroas inicia junto com a colonização da Colônia de Santa Maria do Mundo Novo, atual Vale do Paranhana, em 1846. Diversos imigrantes de origem alemã, vindos de São Leopoldo, fixaram residência no vale.
Antes de Três Coroas o lugar já teve várias denominações: Colônia de Santa Maria do Mundo Novo, Santa Maria de Cima, distrito Mundo Novo, e por último Três Coroas, devido a um pinheiro Araucária com três copas (coroas) que existia no vale do Arroio Kampf.
O Templo
O templo Khadro Ling se localiza no topo de uma montanha na cidade de Três Coroas e foi fundado pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche em 1995.[2]
O templo é composto por uma comunidade de moradores responsáveis pela manutenção local e das atividades e também agrega trabalhadores voluntários. Como nas tradições tibetanas, a comunidade se destaca por ser leiga, portanto as pessoas envolvidas podem constituir famílias, casar e manter relações.[2]
A beleza natural juntamente com a beleza da arte tradicional tornou o templo um ponto turístico da Serra Gaúcha. Segundo a idealização de Chagdud Rinpoche, o templo não foi construído para este fim, mas para inspirar positivamente todos os visitantes, independente de suas crenças ou tradições religiosas.[2]
Atualmente, o centro oferece palestras introdutórias, assim como sessões de meditação abertas ao público.[3]
Infelizmente não conheço essa região do Estado, preciso dar uma passadinha por ai também! O templo é muito bonito.
Desconhecia que o centro de Taquara tivesse tantos prédios históricos interessantes. A cidade parece ser muito agradável, do jeito que eu gosto. Obrigado por compartilhar.
Ótimas fotos. O Vale do Paranhana é muito denso, são 180k habitantes entre Taquara, Igrejinha, Três Coroas e Parobé, uma ao lado da outra. Uma pena que arrancaram os trilhos do antigo ramal de Canela entre Novo Hamburgo e Canela, sonho com um trem regional entre Três Coroas e Novo Hamburgo, com um trem turístico entre o Sander (Três Coroas) e Canela. Mas agora já foi.
É uma região muito rica/industrializada e pouco mostrada por aqui, thread muito legal.
Gostei muito de "conhecer" Taquara, não parece cidadezinha pequenininha, como vc não postou a sua população, acho que pareça ter bem mais de 30/40k, não sei porque, mas me parece ser cidade capixaba, alguma coisa me passou essa idéia.
Até pensei que era região serrana, depois que ví a baixa altitude em que estão inseridas.
Gostei do templo, é interessante em meio a tanto verde e belas paisagens.
Tres corôas me lembrou na hora dessas,
Lindas. Minhas fotos favoritas foram as do Outlet em Igreginha, com bastante semelhança à paisagem que se vê na Europa. Por isso, a importância de manter uma vegetação adequada ao clima do RS, com plátanos, ipês, etc...e não esses coqueirinhos que ficam plantando em qualquer canteiro...
This is an older thread, you may not receive a response, and could
be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
SkyscraperCity Forum
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!