Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 2861 Posts

·
Registered
1,224 Posts
Esse debata ta mal distribuido

O candidato responde por 3 minutos, um tempo desnecessario

Num bloco um unico candidato so perguntal, deveria ter a alternancia.
Isso é verdade. Não teve a alternância dos outros debates.

Mas de qualquer forma, o debate do SBT já acabou.

Agora só resta da TV Liberal. Esse deverá ser decisivo para a corrida eleitoral em Belém.

·
Registered
441 Posts
Esse debata ta mal distribuido

O candidato responde por 3 minutos, um tempo desnecessario

Num bloco um unico candidato so perguntal, deveria ter a alternancia.
Eu achei boas as mudanças, pelo menos buscaram a experimentação para não ficar uma mera cópia dos debates anteriores , inclusive o tempo de resposta de 3 minutos achei bom também pois proporciona o aprofundamento do debate. Na minha opinião o Edmilson está cada vez mais à vontade e não tenho dúvidas de que foi melhor, foi novamente e com mais ênfase categórico nas respostas e ponderações não fugindo das mesmas, ao contrário do Zenaldo que por "comodismo" (....) preferiu não rebater estatisticas oficiais e sempre dizia: "Não vou aceitar suas provocações... deixa pra lá!", repetindo sempre as mesmas coisas ditas nos outros debates. Parecia até que estava sendo auxiliado por uma gravação.

·
Registered
1,729 Posts
O Pará é o último colocado entre todas as federações no IDEB secundarista. Outra, também acho uma falha mas não imprescindível no poder executivo a ausência de um mestrado ou doutorado, que o diga o Lula. Achei inadmissível, isso sim, a postura simplista e oportunista do Zenaldo em chamar o Edmilson de arrogante por este anunciar seu doutorado, cuja verdadeira intenção era mostrar que o mesmo (doutorado) direcionava-se ao aprofundamento das discussões urbanas, mostrando-se ainda ser uma referência dada sua origem humilde. É como já disse, Zenaldo e afins deturpam os fatos, mas infelizmente conseguem convencer os desavisados.
Concordo loucopormaniçoba, também achei de ultima a postura do Zenaldo. Mas não dá pra se esperar nada mais desse tipo de candidato e projeto que representa.
Lula foi excessão, um talento nato. OK. PONTO. Mas qualificação tecnica é essencial.
E olha que os quadros do PSDB são superqualificados!! Nem pra isso o Zenaldo se presta!
Um dos meus maiores argumentos no voto ao ED é que sei que ele tem um olhar diferenciado quanto à Educação.

Eu sei que não é crime e que as opiniões devem ser respeitadas. Mas para quem diz que lutou contra a divisão do estado ano passado e recebe agora apoio de duas pessoas que lutaram para dividir-lo, é receber apoio de duas pessoas que querem prejudicar Belém. Se eu fosse ele, eu não aceitaria esses apoios de jeito nenhum.

Aliás, as atitudes recentes dele, mostram o Edmilson uma pessoa bipolar na minha opinião. Além do que escrevi no paragrafo anterior, na época do escândalo do mensalão em 2005, Edmilson e seu grupo saíram do PT, reclamando do partido, que realizavam o esquema e junto com a Heloisa Helena e outros pelo país inteiro, fundaram o PSOL e hoje recebe o apoio dos "petralhas". Isso é como negar o que eles falaram antes e celebrar o mensalão, coisa que eles tanto reclamaram.

E outra coisa, repare que no debate na Rede Record ontem, Edmilson disse que buscaria apoio do governo do estado, mas logo depois voltou a falar mau do governo. Achas que com o Edmilson no poder, a prefeitura e o governo vão se dar bem? Eu já vi esse filme antes, e quando o Edmilson e o Almir Gabriel, o então governador do estado, se dialogavam em raríssimas vezes, viravam noticiam em primeira página dos jornais. Isso é péssimo para o desenvolvimento da capital, e eu não quero ver isso de novo.

Edmilson já teve a sua vez por 8 anos. É hora de dar vez a outro.
Separar o Pará é péssimo para o desenvolvimento da capital? Desde quando? Esta informação em nada é compatível com os estudos de perspectivas da economia e índices sociais de Belém, caso se concretizasse a divisão.
A separação do estado influencia a receita/economia do estado não da cidade de Belém.
E é possível sim, aliar-se ao fogo amigo. O Zenaldo e o Jeferson Lima :)lol:) são amigos????

Acho que o Jorge Luís mandou alguns de seus remédios controlados pro Edbolsa tomar antes desse debate no SBT :lol: ele tá quase dormindo no palco.
Não achei ele dormindo não, aliás ele tem pego um embalo cada vez mais empolgante. Está quase tinindo! O Z é uma monotonia, parece o samba de uma nota só, mesmisse, sem empolgação... até a massa de manobra ja sabe de cor o que ele vai falar. Hummm, parece o ditado nadar, nadar e morrer na praia.

·
Engenharia Aeroespacial
1,969 Posts
PREFEITO DA UNIÃO POR UMA MESMA BELÉM.

Fonte: Facebook

·
Orgulho de ser do Pará
2,520 Posts
Eu gostaria de entender os eleitores dos tucanos quando se referem às alianças do Edmilson. Teve até um até chegou a comentar que não se deveria votar no Edmilson porque ele recebeu apoio do PT de Lula e Dilma. Mas o engraçado é que uma das críticas que eles faziam ao Edmilson é sobre o seu "isolamento", seu "radicalismo", de não fazer "parcerias" com o governo federal, etc...
Ora, ou o cara pode fazer alianças ou não pode. Será que só o Zenaldo é que tem o direito de fazer alianças que lhe convenha?
Se o Edmilson afirmasse não querer o apoio de Dilma e Lula eu seria o primeiro a votar no Zenaldo, porque se o cara fechasse as portas para os investimentos estruturantes que o governo federal faz na cidade (que aliás, é o único que faz investimentos de verdade na cidade: BRT, Portal da Amazônia, Minha Casa Minha Vida, etc...são tudo realizados com verbas federais) a cidade estaria acabada.
Outra coisa, não sejamos ingênuos: alguém aqui esperaria que Giovanni Queiróz ou João Salame declarasse apoio à Zenaldo? Faça-me o favor!

·
Belém - Pará
39,131 Posts
Já que o Zenaldo bate tanto na tecla que lutou contra a divisão e ele age dessa forma, pregando aos que votaram 55 repudio aos separatistas, por que ele não prega UNIÃO com Salame, Giovanni e Jatene para desenvolver essas regiões? Aliás, os paraenses do Sul e Sudeste até agora estão esperando projetos do senhor Z. Não vale a pena dizer NÃO!

·
...
44,164 Posts
Prefeito será conhecido em pouco mais de 2h, prevê TRE

Duas horas e meia. Esta é a estimativa do corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Leonardo Tavares, para que anunciar o nome do novo prefeito de Belém do Pará. O cálculo foi feito com base no tempo médio da apuração do primeiro turno para capital. Desta vez, estão na disputa apenas os candidatos Edmilson Rodrigues (Psol) e Zenaldo Coutinho (PSDB).
Para garantir mais agilidade na apuração, a Justiça Eleitoral está transferindo para capital alguns equipamentos de tecnologia que foram utilizados, no primeiro turno, nas cidades do interior do Estado. Serão instalados três pontos de transmissão via satélite nas ilhas próximas a Belém e outra em Cotijuba.
Além disso, está prevista a implantação na zona urbana da cidade de dez pontos de transmissão via terrestre ou telefonia móvel, pelo sistema JE Conect, um aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral que permite a transmissão segura das informações contidas nas urnas. Ou seja, nestes locais, os dados das eleições serão transmitidos diretamente das seções eleitorais e não precisarão ser deslocados para Central de Apuração montada no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.
A ideia é de que estes pontos fiquem em escolas de difícil acesso ou onde o trânsito é mais complicado como, por exemplo, nas seções eleitorais que vão funcionar nos colégios Paes de Carvalho, na Cidade Velha; Augusto Meira, em São Bras; Raimundo Viana, na rodovia Augusto Montenegro; na Frei Daniel, no Guamá; Maria Luiza Rego, no Bengui; na Universidade Federal do Pará (Ufpa), na Terra Firme; na Pratinha 2; em Icoaraci; e em mais duas seções localizadas no centro da cidade.
O TRE também está investindo na locação de motos para agilizar a entrega dos resultados no Hangar. 'Acredito que com estes investimentos, será possível fazer uma apuração mais rápida. Até porque desta vez serão apenas dois candidatos na disputa', afirmou o corregedor.
Ele explica que o TRE também esteve reunido com o núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Segup) - que é a responsável pelo esquema de segurança das eleições - para garantir um reforço no policiamento dos locais de votação de Belém. 'No segundo turno, a tendência é um acirramento maior dos ânimos, mas o policiamento será reforçado. Também vamos ter mais fiscalização para garantir o cumprimento da Lei Seca', afirmou.
Fonte: O Liberal

http://noticias.orm.com.br/noticia....o+em+pouco+mais+de+2h,+prevê+tre#.UIfmnm_A-E4

·
Orgulho de ser do Pará
2,520 Posts
Agora que a Dilma tá aparecendo na propaganda do Edmilson o jeito vai ser o Zeraldo convidar pro seu palanque o vampiro anêmico Zé Cerra.

·
Registered
1,224 Posts
Separar o Pará é péssimo para o desenvolvimento da capital? Desde quando? Esta informação em nada é compatível com os estudos de perspectivas da economia e índices sociais de Belém, caso se concretizasse a divisão.
A separação do estado influencia a receita/economia do estado não da cidade de Belém.
E é possível sim, aliar-se ao fogo amigo. O Zenaldo e o Jeferson Lima :)lol:) são amigos????
Não referi aquela frase à divisão do estado, e sim da relação, prefeito/governador do estado. Leia direito.:)

·
Carioca
16,327 Posts
Já que o Zenaldo bate tanto na tecla que lutou contra a divisão e ele age dessa forma, pregando aos que votaram 55 repudio aos separatistas, por que ele não prega UNIÃO com Salame, Giovanni e Jatene para desenvolver essas regiões? Aliás, os paraenses do Sul e Sudeste até agora estão esperando projetos do senhor Z. Não vale a pena dizer NÃO!
Cadê os deputados que eles elegeram? Servem pra isso também. Não só pra lutar pela separação.

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
Próximo Domindo..vou fazer o E.D \o\o\o\o\ 50 neles..

:D

antes eu vou assistir 007Skyfall, lógico :D

1 - 20 of 2861 Posts