Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Sunriser
575 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Olá pessoal :colgate:

Gostaria de compartilhar com vocês algumas das imagens que fiz da cidade paranaense de Ponta Grossa, em um passeio que fiz no inicio de maio desse ano. Fiquei poucos dias por isso não tive tempo de conhecer toda a cidade, mas gostei bastante dos lugares que visitei.

Me chamou a atenção o centro da cidade, limpo e organizado assim como a bela arquitetura dos prédios, casas antigas e dos postes de luz antigos. A passarela amarela ao lado do único shopping da cidade e a praça próxima a antiga estação ferroviária são realmente bonitas, isso sem falar no Parque Ambiental Governador Manuel Ribas e seus grandes monumentos de metal.

Para quem tiver interesse em saber mais sobre a cidade: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponta_Grossa

Caso o nome de algum lugar esteja errado, me avisem.

Vamos lá então:

1 - A "passarela amarela"

2 - Praça ao lado do shopping e da passarela

3 -

4 -

5 -

6 - O shopping ao lado esquerdo e a antiga estação ferroviária do lado direito da imagem

7 -

8 - Shopping Palladium

9 - Poste de iluminação antigo

10 -

11 - Ao lado da rua Fernandes Pinheiro

12 - Parque Ambiental Governador Manuel Ribas, que fica bem no centro da cidade. Alguém sabe o que representam esses monumentos grandes de ferro?

13 -

14 -

15 -

16 -

17 -

18 -

19 - Av. Dr. Vicente Machado

20 - Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda

21 - Rua Frei Caneca

22 - Rua Padre João Lux

23 - Rua Antônio Vieira

24 - Av. Ernesto Vilela, uma das principais vias da cidade

25 - Av. João Manoel dos Santos Ribas, outra via de grande movimento

26 - Rua Frederico Bahls

27 - Mercado Big, pertinho do shopping

28 - Praça em frente a catedral

29 - Rodoviária, que mais parece um aeroporto por dentro, é um verdadeiro cartão de boas vindas

30 -

31 - Trilhos usados pela América Latina Logística

32 - Horizonte da cidade

33 - Vista ao lado do hipermercado Condor

34 -

35 - Área residencial mais humilde, vista atrás do mercado Condor. Esse lugar, aliás, tem uma belíssima vista panorâmica da cidade.

36 - Fim do dia.

Essas imagens também podem ser encontradas no seguinte link: http://www.panoramio.com/user/1049065/tags/Cidade%20de%20Ponta%20Grossa

:)

·
Pé Vermelho
10,942 Posts
Totalmente excelente!

Dá-lhe Ponta Grossa!

É uma cidade bem peculiar dentre as demais grades do inteiro dada sua idade e história!

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,794 Posts
Belas fotos cara!
Tá certo que PG é uma cidade interessante e tal, o patrimônio é de dar orgulho, muito industrializada, limpa e tal. Mas dizer que a cidade é bonita... difícil. Me dói os olhos ver esses prédios, as caóticas avenidas e tudo o mais. Mas a maior joia da cidade sem dúvida é o patrimonio ambiental. Acho que em questão de beleza natural, no Paraná só Foz pra bater PG mesmo. Parabéns pelo thread

·
Registered
17,131 Posts
Belas fotos cara!
Tá certo que PG é uma cidade interessante e tal, o patrimônio é de dar orgulho, muito industrializada, limpa e tal. Mas dizer que a cidade é bonita... difícil. Me dói os olhos ver esses prédios, as caóticas avenidas e tudo o mais. Mas a maior joia da cidade sem dúvida é o patrimonio ambiental. Acho que em questão de beleza natural, no Paraná só Foz pra bater PG mesmo. Parabéns pelo thread
Olha, eu conheço a cidade razoavelmente e digo que de caótica PG não tem nada, pelo contrário, é muito bem organizada e no máximo pode-se dizer que ela tem os mesmos problemas de cidades do mesmo porte em relação a pontos de retenção de tráfico, etc... E claro, os problemas causados pelas obras de revitalização de ruas do centro onde está sendo feito o aterramento da fiação aérea.

Grande e importante cidade do PR que deveria aparecer mais por aqui, as fotos ficaram muito boas... Na 29 e 30, legal ter mostrado também a nova rodoviária de PG, que ficou um show, acho que atualmente é a melhor do interior do PR.

Blue Arrow, eu tenho 1 ou 2 panorâmicas do skyline que fotografei da BR quando passei por lá semana passada, se vc me permitir eu posto, o skyline da cidade tá ficando bem bacana. :)

Parabéns pelo thread.

·
Sunriser
575 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Totalmente excelente!

Dá-lhe Ponta Grossa!

É uma cidade bem peculiar dentre as demais grades do inteiro dada sua idade e história!
Belas fotos cara!
Belas Fotos!
Gostei do que vi. A cidade parece bem organizada e desenvolvida.
Valeu por postar! :eek:kay:
Ficaram ótimo as fotos. Destaco a número 4, bem interessante os edifícios ao fundo da praça.
Parabéns pelo Thread.
Obrigado, fico feliz que gostaram :)

Olha, eu conheço a cidade razoavelmente e digo que de caótica PG não tem nada, pelo contrário, é muito bem organizada e no máximo pode-se dizer que ela tem os mesmos problemas de cidades do mesmo porte em relação a pontos de retenção de tráfico, etc... E claro, os problemas causados pelas obras de revitalização de ruas do centro onde está sendo feito o aterramento da fiação aérea.

Grande e importante cidade do PR que deveria aparecer mais por aqui, as fotos ficaram muito boas... Na 29 e 30, legal ter mostrado também a nova rodoviária de PG, que ficou um show, acho que atualmente é a melhor do interior do PR.

Blue Arrow, eu tenho 1 ou 2 panorâmicas do skyline que fotografei da BR quando passei por lá semana passada, se vc me permitir eu posto, o skyline da cidade tá ficando bem bacana. :)

Parabéns pelo thread.
Claro, pode postar as suas fotos sim :eek:kay:

·
Curitiba/Porto Alegre
9,022 Posts
Ahhhh que saudades!!! Amo demais os campos gerais, e Sua Alteza Real, a Princesa dos Campos está mais linda e pulsante do que nunca. Lindas fotos!!

A propósito, já havia perguntado em um outro thread e agora vou perguntar aqui: a rodoviária é a mesma? Foi reformada ou construiram outra? Alguém sabe? Valeu,,,,

·
Registered
163 Posts
"12 - Parque Ambiental Governador Manuel Ribas, que fica bem no centro da cidade. Alguém sabe o que representam esses monumentos grandes de ferro?"

Praça da Água - Torre Azul
Praça do Fogo - Torre Amarela
Praça da Terra - Torre Verde (não sei se ainda existe essa)
Praça do Ar - Torre Vermelha.

OBS: Não sei se troquei a cor com o nome correto, mas é isso mesmo.

·
Registered
1,858 Posts
Não acho as avenidas de PG caóticas, pelo contrário. A Avenida Vicente Machado, a principal da cidade, que possui a fiação aterrada e calçadas padronizadas, prédios históricos, é linda! E como o [email protected] já falou, outras avenidas serão revitalizadas neste mesmo modelo.

Lógico que não foi planejada para ser arborizada e ter avenidas largas como as outras grandes do estado, por ser uma cidade antiga, mas acho Ponta Grossa bonita sim. E com os grandes investimentos industriais e comerciais, só tende a melhorar.

Parabéns pelo thread.

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Belas fotos de Ponta Grossa!
Nossa, como a rodoviária ficou show!!! Faz anos que não passo por ela....fico feliz que a cidade tenha ganhado uma rodoviária à sua altura....pois a anterior era horrenda!
Bem legal o formato dos super postes retratados, hehehe!
Parabéns pelo thread Blue_Arrow!

1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.