Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
2,948 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A cidade de Ponta Grossa – Paraná, foi formada a partir do pouso de tropeiros que vinham do Rio Grande do Sul em direção a São Paulo no século XVIII. O povoado foi elevado à condição de Freguesia em 15 de setembro de 1823, por decreto de D. Pedro I. Em 07 de abril de 1855 foi elevada à condição de Vila e em 24 de março de 1862 elevada à categoria de Cidade.

A cidade de Ponta Grossa possui cenários naturais maravilhosos. A natureza foi prodigiosa, plantando aqui paisagens de singular beleza. Situada a uma altitude de 969 metros e com um território de 2.025.697 km², é uma cidade bonita, confortável e hospitaleira. O clima da cidade é o sub-tropical úmido mesotérmico, sendo que no inverno ocorrem geadas.

Fotos de Ponta Grossa:

·
Jesus is the way!
5,651 Posts
Em alguns ângulos Ponta Grossa lembra muito a minha Sorocaba aqui!!

·
Brasil
329 Posts
Já tive a oportunidade de conhecer a cidade, onde me hospedei por alguns dias. É uma bela cidade, bastante organizada. Conheci o Parque Estadual de Vila Velha e também as "Furnas", formações geomorfológicas situadas na área rural da cidade.

O município tem uma força industrial bem expressiva também...muito apoiado na agroindústria.

Bom revê-la!

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
8,943 Posts
Sempre quando viajava para Curitiba com ônibus da Princesa do Norte, passava ainda de madrugada por Ponta Grossa, mas nunca cheguei a conhecer a cidade.

Gostei do desenvolvimento, muito boa cidade !

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,476 Posts
Ponta Grossa não transparece por foto o desenvolvimento que tem de verdade. Acho a cidade bonita, mas malcuidada: o patrimônio histórico talvez seja o mais expressivo do PR. A cidade é um enorme entroncamento ferroviário: é um prato cheio para ferrofãs. A natureza foi muito bondosa, gerando um clima agradável (apesar do vento gelado no inverno) e as lindas furnas e arenitos. Sobre a industrialização da cidade nem comento, passando pela BR-277 dá pra ter uma noção da força de indústrias como Masisa, Bunge, Paccar, Cargill, Batavo, entre outras. Lindo thread :eek:kay:

1 - 20 of 20 Posts