SkyscraperCity Forum banner

Ponta Grossa - Pr

17785 Views 30 Replies 25 Participants Last post by  iurirx7
Com aprox. 310.000 habitantes, PG é uma bela cidade!

Grande Imagem

Grande Imagem 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Foto 8
1 - 20 of 31 Posts
NA verdade ela não é tão bela assim...
A cidade em si é bem feia, ruas minúsculas sem arborização, e desce e sobe e prédios muito antigos e sem pintura nova, mas é uma cidade importante pra região, e tem tudo q vc precisa, menos investimentos em cultura =x

Mas a cidade tem vários pontos turísticos lindos, a lagoa dourada, vila velha, furnas...
vale a pena ver!
a cidade tem suas peculiaridades que são belas sim..
O problema que Cascavel, Londrina e Maringá possui algumas características que muitos julgam melhores (arborização, predios modernos, verticalização e etc.).

Queria um dia conhecer.

Ps.. tá faltando um forista de PG, dae todas as grandes cidades do PR tinham representação no SSC
Me pareceu bem cuidada, mas com alguns prédios feiosos.
Gostei...
Como parece cidade paulista!!!!!!
Gostei, mas sei que existem outras no Paraná bem mais bonitas.
gostei, parece desenvolvida :)
Uma cidade bem comercial.
Uma cidade já grandinha e um importante centro comercial do interior paranaense.
Nunca entrei na cidade, mas aparenta ser interessante. Tive a impressão de que é desenvolvida, apesar desses prédios relativamente velhos! Ah, o parque de Vila Velha é show! :D
Gostei da cidade!
Belas fotos:)
A cidade não é muitooo bonita, mas tem varias empresas boas, já vi 2 alnçamentos em PG.

Alguem de PG quer uma arvore?
A cidade não é muitooo bonita, mas tem varias empresas boas, já vi 2 alnçamentos em PG.

Alguem de PG quer uma arvore?
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
importante cidade paranaense... atividade industrial forte e PIB importante. Valeu PG!
Alguem sabe algo a respeito da Nova Rodoviária de PG? Se já começaram as obras? etc
Aki vão algumas fotos da cidade qd passei por ela en Janeiro desse ano!!
São beem sem vergonhas.. mas tão aki :D

Uma dúvida que tenho sobre Ponta Grossa, ela começou a se verticalizar na mesma época que Londrina?
importante cidade paranaense... atividade industrial forte e PIB importante. Valeu PG!
Alguem sabe algo a respeito da Nova Rodoviária de PG? Se já começaram as obras? etc
Ja tá praticamente pronta! Dizem que vai inaugurar este mes, mas naum me pergunte o dia! :)
Uma dúvida que tenho sobre Ponta Grossa, ela começou a se verticalizar na mesma época que Londrina?
PG foi fundada em 1822, portando tem mais de 180 anos! Londrina foi fundade em 1934 , portanto em 10/12/2008 o municipio irá completar 74 anos! PG até 1980, era a 3a. mais populosa cidade Paranaense, perdeu esta posição alguns anos depois p/ Maringá. Alguns anos atráz , PG até então considerada 4a. cidade Paranaense, perdeu posição p/ Foz do Iguaçu, o que deverá confirmar-se no censo de 2010 pelo IBGE. A verticalizaçao de PG é antiga, a maioria dos Edificios da cidade são da década de 60 ou 70! Londrina já era verticalizada em 1970, claro, devidas proporçoes com seus 230.000hab. em 1970! Mas o boom de crescimento vertical de Londrina , que foi notícia no Fantastico, Revista Veja e outros, foi no inicio dos anos 80, entre 1982 a 1985, aonde 200 á 300 edificios estavam sendo erguidos simultaneamente!! Era o maior boom imobiliario do país, lembro que saiu uma reportagem de 4 paginas na revista veja!
Foto de Londrina 1980!!! 301.000 hab IBGE 1980

Londrina alguns anos atraz - quase 500.000 hab.

Veja esta imagem abaixo recente!
Todos estes prédios, 90%ou mais, nao existiam até meados inicio anos 80!A maior parte deles sao predios anos 90 pra frente
A imagem de Londrina em 1980, são dos prédios da região central!
Esta região está á esquerda desta imagem abaixo no qual nem aparece na foto, estes prédios todos abaixo são maioria edifs residenciais, que fica na região central porém nao no miolo central(calçadão, matriz) como na imagem de 1980!
Imaginem se a imagem pegasse toda a cidade !

Acho que Ponta Grossa lembra Pelotas... As duas têm praticamente a mesma população (Pelotas é um pouco maior), não são muuuito densas (Pelotas parece ter mais prédios mas não taaanto a mais assim), possuem um patrimônio histórico expressivo (nesse aspecto acho que Pelotas ainda tem uma vantagem larga) e em ambas há muitos bairros pobres com infra-estrutura ruim... Fora que Ponta Grossa e Pelotas são nomes bem estranhos também, heheh... A "única" diferença é que Ponta Grossa possui um relevo bem acidentado, já Pelotas é beeem plana...

Valeu pelas fotos, lunardelli!

:)
Acho que Ponta Grossa lembra Pelotas... As duas têm praticamente a mesma população (Pelotas é um pouco maior), não são muuuito densas (Pelotas parece ter mais prédios mas não taaanto a mais assim), possuem um patrimônio histórico expressivo (nesse aspecto acho que Pelotas ainda tem uma vantagem larga) e em ambas há muitos bairros pobres com infra-estrutura ruim... Fora que Ponta Grossa e Pelotas são nomes bem estranhos também, heheh... A "única" diferença é que Ponta Grossa possui um relevo bem acidentado, já Pelotas é beeem plana...

Valeu pelas fotos, lunardelli!

:)
É mesmo ! Lembra Pelotas! :banana2:
1 - 20 of 31 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.