SkyscraperCity banner

1 - 20 of 90 Posts

·
Banned
121 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
A PRAIA DE PONTA VERDE - MACEIÓ

veja também na página 3 do thread: 23 novas fotos!!!
1-

Ponta Verde recebeu esse nome porque antigamente essa ponta de terra que avança mar adentro era coberta de coqueiros. Sua urbanização começou há menos de 30 anos, e os sítios e chácaras que predominavam na região foi dando espaço a avenidas e edifícios residenciais. Hoje, esse bairro banhado por uma belíssima praia, possui uma excelente estrutura de hotéis, restaurantes, lojas de grife e os apartamentos mais elegantes de Maceió. Vejam abaixo como é linda minha cidade::banana:

Ponta Verde concentra a maior densidade de prédios da cidade.
2-

Maceió possui o skyline mais baixo dentre as capitais do Nordeste. Aqui a altura dos prédios da orla é limitada em no máximo 8, 10 ou 12 pavimentos, depende da distância do mar.
3-

4-

A praia de Ponta Verde é repleta de arrecifes, por isso que existe um farol dentro do mar para orientar os barcos.
5-

Na maré baixa, formam-se piscinas naturais de águas cristalinas!
6-

Quando visitar uma praia com muitos arrecifes, nunca ande por cima dos corais!!! A experiência pode ser inesquecível...:lol:
7-

Ainda bem que nosso mar é de águas transparentes e dá pra ver onde se pisa...:)

8-

Durante a semana, a praia é uma tranqüilidade....
9-

O mesmo não se pode dizer nos fins de semana...
10-

Os apartamentos mais luxuosos de Ponta Verde podem custar mais de 2 milhões de reais!!!
11-

12-

13-

14-

Na praia de Ponta Verde também é comum a prática de diversos esportes náuticos como caiaque, kitesurf e windsurf.
15-

16-

Outra característica de Maceió, é a presença marcante dos coqueirais dando ainda mais beleza à orla.
17-

18-

Conheça um pouco mais do bairro:
Praça Freitas Cavalcanti
19-

20-

A arborizada Av. Sandoval Arroxelas
21-

Av. Álvaro Otacílio:
22-

23-

24-

25-

Avenida Sílvio Viana:
26-

27-

28-

29-

Praça do Skate:
30-

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!! AGUARDO OS COMENTÁRIOS!:)

·
.
5,611 Posts
Lindas fotos de uma linda cidade!Os prédios da orla são um luxo,alguns de muito bom gosto,e as calçadas que ficam à frente são largas.O mar é uma maravilha,adoro praias com água cristalina!

·
.
16,266 Posts
Lindo demais... A cor do mar é impressionante. A orla tem edifícios bem charmosos e de bom gosto - só acho que deveriam cuidar melhor das calçadas, por uns jardinzinhos, tirar a fiação... Mas, fora isso, perfeito!

·
Registered
4,752 Posts
Os prédios são muito bonitos e o bairro é bastante organizado...
mas, convenhamos, todos os trechos urbanos das fotos ficaram absolutamente APAGADOS e OFUSCADOS diante desse D.I.V.I.N.O MAR VERDE ESMERALDA!!!
QUE COISA LINDA!!!!!!!!!!

·
Registered
2,102 Posts
gostei bastante, o fato de os prédios só poderem ter no máximo 8 pisos dá um charme, e eles são bem bontitos! a orla é super bem cuidada e planejada ficou bem legal, os coqueiros e a praia linda foram um cenário perfeito!
vlw, ótimo thread

·
Banned
454 Posts
Que mar MARAVILHOSO!!!!
Nossa muito lindo mesmo! Bela cidade, muito bonitinho os prédios. Que bom que limitaram a altura do prédios da orla, pois prédios muito altos são grandes "paredões" que barram o vento e abafam a cidade!

·
Baiano sim senhor!
41,273 Posts
Eu acho a orla de Maceió uma das mais bonitas do Brasil, seus prédios são de bom gosto e o mar é incomparável.
O thread está um show!:cheers:

·
world citizen
1,527 Posts
Que paraíso ein!! Olha essa água, essas vistas áreas, esses belissimos edíficios... O nosso Brasil tá bem servido de praias, ainda bem :)

Viva Alagoas, viva Maceió!

·
Troublemaker
2,241 Posts
o mar da cidade é bem bonito pena que ta poluido pra cacete,lembro de uma historia que me contaram que uma prefeita caiu na agua e ficou desesperada e talz.praia boa em alagoas é a do francês

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
o mar da cidade é bem bonito pena que ta poluido pra cacete,lembro de uma historia que me contaram que uma prefeita caiu na agua e ficou desesperada e talz.praia boa em alagoas é a do francês
eu amo Maceió

mas essa história do mar poluído te ficando sério :eek:hno:

A historia que eu sei foi que a Prefeita mergulhou na praia perto do canal para mostrar que não é poluida (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

mas apesar disso Maceió eh meu xodó

1 - 20 of 90 Posts