SkyscraperCity banner

41 - 60 of 90 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Fotos lindas, parabéns pelo thread! :cheers: :applause: :) A orla da cidade é repleta de edifícios super luxuosos. Conheci Maceió em meados de 1993. Na época, o hotel Meliá fazia sucesso, pois tinha (acredito que deve ter ainda) elevador panorâmico. Lembro que de lá se via avenidas sendo rasgadas para construções de prédios no bairro de Jatiúca (hoje deve estar bem verticalizado).
A cor do mar é muito linda, cristalina, é a que mais lembra o Caribe, na minha visão. A foto de número 02 (aérea) tá com uma qualidade absurda de bonita; nesta foto podemos observar como Maceió é densa de edificios! Pajuçara, ao lado, também vive um processo de verticalização.
Se um dia vc tiver postais bem antigos (da década de 80), por exemplo, para vermos o que mudou na cidade...seria legal.
Muito show esse thread, linda Maceió!:eek:kay: :eek:kay: :eek:kay: :eek:kay: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :cheers2: :cheers2:

Turismo AL, segue abaixo um cartão-postal
de Maceió, do começo dos anos 90, que tenho
no meu acervo e acabei de escanear pra vc.
Essa foto tá numa altura bem considerável,
dá pra ver o urbanismo da época.
Repare que algumas avenidas em Ponta Verde
ainda nem existiam, a cor do mar linda, sempre
presente...:)

·
Vitória/Vila Velha-Brazil
1,915 Posts
Tem certeza que essas fotos foram tiradas em Maceió, por um momento pensei estar vendo fotos do caribe.... Adoro Maceió.

·
Banned
121 Posts
Discussion Starter #44 (Edited)
Turismo AL, segue abaixo um cartão-postal
de Maceió, do começo dos anos 90, que tenho
no meu acervo e acabei de escanear pra vc.
Essa foto tá numa altura bem considerável,
dá pra ver o urbanismo da época.
Repare que algumas avenidas em Ponta Verde
ainda nem existiam, a cor do mar linda, sempre
presente...:)

^^
Fortal adorei essa foto antiga da orla de Maceió!! :eek:kay::eek:kay::eek:kay:
Muito obrigada por ilustrar meu thread!:wave:

Muito interessante essa foto...dá pra se contar nos dedos o número de prédios, além disso, percebe-se que muitas ruas ainda nem tinham asfalto e que havia muitos terrenos.

Bem diferente de hoje em dia (abaixo, uma foto de uns cinco anos atrás):

Há uns cinco anos atrás

·
A Bahia é onipresente!
A Bahia nasceu livre
12,817 Posts
maceio eh perfeito...
saudade q tenho daí!!! as praias perfeitas!!! XD
ateh da praia do frances q fui assaltado tenho saudades!!!!
ehhehehe
vlw pelas fts

·
Banned
121 Posts
Discussion Starter #47 (Edited)
fotos da Ponta Verde - 2ª parte...

Fotos da Ponta Verde - 2ª parte

Nesta 2ª parte de fotos, mostrarei a vocês o lado mais comercial da Ponta Verde, bairro que além de ser o mais elegante da cidade, é também muito bem servido no setor de serviços.:cheer:

Algumas grifes famosas presentes na Av.Deputado José Lages:

1-

2-

3-

4-

Algumas lojas da Rua Eng. Mário de Gusmão:

5-

6-

7-

8-

Supermercado 24 horas Palato:

9-

Bompreço da Rede Wal-Mart:
10-

Bob´s
11-

Mais alguns prédios luxuosos do bairro:

12-

13-

Edf.Tartana (onde o senador corrupto Renan Calheiros mora):bash: :mad2:
14-

Os melhores hotéis 4**** do bairro:

Maceió Mar Hotel
15-

foto aérea do hotel
16-

San Marino Flat
17-

Ponta Verde Praia Hotel
18-

visão que se tem nos apartamentos desse hotel:
19-

Faculdade Esamc:
20-

Banco Itaú Personalité
21-

Foi só uma amostra superficial dos inúmeros serviços que existem no bairro...Em outra oportunidade faço algo mais completo... Tchau pessoal!:wave:​

·
Paris, France.
15,273 Posts
Muito bom, com essas novas fotos dá pra ter uma boa idéia de como o bairro da Ponta Verde é importante para Maceió.

·
Banned
3,038 Posts
eu sabia que quando o craudio olhasse para tantos granitos e vidros ele teria orgasmos triplos...kkkk...
maceio é linda mesmo
ah,como gostaria que a cidade fosse uma eterna ponta verde

·
Paris, France.
15,273 Posts
Tava vendo aqui, Turismo AL, já que vc colocou foto da ESAMC, deveria também colocar uma do Colégio INEI, um dos mais modernos da capital alagoana.
Apenas uma sugestão.
Beijos.

·
Pé Vermelho
10,591 Posts
não havia visto esse thread ainda!
gostei muito do que vi. Já ouvi falar que Maceió é linda D+, essas fotos comprovam. Show de bola o bairro...

·
Registered
3,902 Posts
mto linda a cidade, esse bairro é mto chic mesmo! eu gosto dos baixinhos de maceió! são bem mais bonitos do que alguns grandões sem graça!

·
Banned
15 Posts
Tem certeza que essas fotos foram tiradas em Maceió, por um momento pensei estar vendo fotos do caribe.... Adoro Maceió.

^^
Gostei do seu comentário João Paulo.:eek:kay:

Realmente o litoral alagoano é show! Parece com o do Caribe mesmo, só que aqui ainda temos a vantagem de não termos furação.:lol: :lol:

E conterrânea Turismo AL, parabéns pela 2ª parte do thread. Ficou tão bom quanto à primeira parte.:applause::applause::applause:

·
Banned
4,272 Posts
Um charme só. O que aquele prédio enorme está fazendo retirando a harmonia dos pequenos notáveis? (fotos 1 e 2).

Maceió é muito linda, identidade própria, adoro essa cidade.

·
Banned
121 Posts
Discussion Starter #60
Um charme só. O que aquele prédio enorme está fazendo retirando a harmonia dos pequenos notáveis? (fotos 1 e 2).

Maceió é muito linda, identidade própria, adoro essa cidade.

^^
Há algunas prédios altos na orla de Maceió, que foram construídos antes da lei municipal criada nos anos 80, e que limitou o gabarito em 8 andares.

41 - 60 of 90 Posts