SkyscraperCity banner

61 - 80 of 90 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Maravilhoso. Os prédios são lindos, assim como os coqueiros e o mar.

Só precisam aterrar essa fiação e melhorar as calçadas e limpeza.

·
Registered
25 Posts
CanudosWar,vc não pode generalizar já que Maceió possui mais de 20km de praias, além disso não são todas as praias da cidade que são poluídas. A praia que vc se refere é a praia da Avenida (que fica ao lado do porto, e é a foz de um riacho), e não a Ponta Verde mostrada nesse thread. Infelizmente poluição do mar é um mal das grandes cidades, não só em Maceió, mas também em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis, etc...:bash:

E outra coisa, praia boa em Alagoas não é só a do Francês, o litoral de Alagoas é bonito de norte a sul em seus 230km.:lol:
Infelizmente pouco da verba do PRODETUR-NE foi investida em saneamento, como se isto não fosse importante. Aqui em Sergipe felizmente aproveitou-se parte da verba para ampliar ainda mais o sistema de tratamento e esgotamento sanitário de Aracaju. As obras que ainda hoje se realizam em Atalaia, aquelas galerias quadradas que até bem poucopodiam ser vistas na superfície de algumas ruas, estão sendo feitas com verba residual do PRODETUR/NE.
Para saber se uma praia é balneável ou não basta visitar o site da Administração do Meio Ambiente de cada estado, em Sergipe é http://www.adema.se.gov.br, em Alagoas o site é http://www.ima.al.gov.br/, aliás a última análise do IMA apontava para as praias mais conhecidas de Maceió os seguintes índices:
  • Praia de Pajuçara/Av. Dr. Antônio Gouveia, interseção com a Rua João Carneiro - Coliformes 500 PRÓPRIA
  • Praia de Pajuçara/Av. Dr. Antônio Gouveia, interseção com a Rua Júlio Plech Filho - Coliformes 1.300 - IMPÓPRIA
  • Praia de Ponta Verde/Av. Silvio Carlos Viana, interseção a Rua Profª. Higia Vasconcelos Coliformes 5.000 IMPRÓPRIA
  • Praia de Ponta Verde/Av. Álvaro Otacílio, entre as Ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr
  • Rubens Canuto 300 PRÓPRIA
  • Praia de Jatiúca/Av Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Emp. Carlos da Silva
  • Nogueira COliformes 1.300 - IMPRÓPRIA
Fonte: Relatório do IMA - Instituto do Meio Ambiente de Alagoas - do 12/11/07

·
Emerson Lucas
760 Posts
Caramba...estou estupefato...:uh::eek2:

Que coisa mais linda minha Maceió!!!

Nota 1000 para o show de imagens! parabéns!! :applause:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Simplesmente lindo!!! Nem dá para dizer mais do que isso, as fotos dizem tudo. Fiquem impressionado com a orla, em algumas fotos ficou parecendo uma Av. Boa Viagem em miniatura:

É muito parecida, se não fosse pelos edifícios mais baixos eu poderia jurar que era Recife. :)

·
Paris, France.
15,273 Posts
^^
É verdade, essa parte aí até parece mesmo com a orla de Boa Viagem, com prédios mais baixos (porém não menos luxuosos).

O que faz a orla maceioense ficar mais interessante que a da capital pernambucana, entretanto, está na beleza do mar.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Foi por ter prédios luxuosos e pela arborização que achei as orlas semelhantes num primeiro momento. Lógico que o mar e a mão dupla também diferenciam substancialmente as duas avenidas. :)

·
Registered
2,724 Posts
Este bairro é um paraiso tropical, um eden terrestre. Mas, toda vez que vou a Maceió, por ter um tio que mora no Farol, morro de pena do descaso com o centro da cidade. Há prédios tão interessantes e bonitos mal tratados, por vezes em ruínas. Ninguém pensa no centro de Maceió, até o Jaraguá recebeu atenções, teve parte de sua rede aterrada, foi revitalizado. Já o centro... Não é o caso de fazer um thread bem legal mostrando esta parte e dar uma pequena contribuição para mobilizar a gente da cidade por sua preservação e revitalização?

·
Paris, France.
15,273 Posts
Este bairro é um paraiso tropical, um eden terrestre. Mas, toda vez que vou a Maceió, por ter um tio que mora no Farol, morro de pena do descaso com o centro da cidade. Há prédios tão interessantes e bonitos mal tratados, por vezes em ruínas. Ninguém pensa no centro de Maceió, até o Jaraguá recebeu atenções, teve parte de sua rede aterrada, foi revitalizado. Já o centro... Não é o caso de fazer um thread bem legal mostrando esta parte e dar uma pequena contribuição para mobilizar a gente da cidade por sua preservação e revitalização?
Faz tempo que vc não vai a Maceió?
Porque o centro da cidade está passando, há cerca de dois anos, por um completo processo de revitalização. Muitas ruas já foram inauguradas, com várias melhorias, e outras obras estão em pleno vapor.
Em dezembro vou a Maceió e, na volta, tentarei mostrar algumas fotos dessa área.

·
Registered
2,724 Posts
Faz tempo que vc não vai a Maceió?
Porque o centro da cidade está passando, há cerca de dois anos, por um completo processo de revitalização. Muitas ruas já foram inauguradas, com várias melhorias, e outras obras estão em pleno vapor.
Em dezembro vou a Maceió e, na volta, tentarei mostrar algumas fotos dessa área.
Você está certo, há dois anos exatamente que não vou a Maceió e perguntar da cidade não é exatamente o que a gente faz quando fala com um tio velhinho, com 80 anos. Mas aproveito, vou ser bem abusado e perguntar: é revitalização mesmo ou só uma maquillage? Vão aterrar as redes? E as fachadas? Há algum critério quanto aos luminosos e paineis de forma a não interferirem nos detalhes arquitetônicos? Fiquei super curioso.

·
Paris, France.
15,273 Posts
Você está certo, há dois anos exatamente que não vou a Maceió e perguntar da cidade não é exatamente o que a gente faz quando fala com um tio velhinho, com 80 anos. Mas aproveito, vou ser bem abusado e perguntar: é revitalização mesmo ou só uma maquillage? Vão aterrar as redes? E as fachadas? Há algum critério quanto aos luminosos e paineis de forma a não interferirem nos detalhes arquitetônicos? Fiquei super curioso.
Sim!!!
Toda a fiação é subterrânea (inclusive todas as lojas da região tiveram de se adaptar às novas exigências).
Algumas lojas já mudaram as fachadas. E muitas outras estão investindo na área, como a C&A, que há cerca de 1 ano inaugurou uma nova unidade no centro de Maceió.

Aí vai uma foto de uma parte do centro que já passou por reformas, com a fiação subterrânea, piso em blocos intertravados e algumas fachadas já reformadas:

·
Registered
2,724 Posts
Sim!!!
Toda a fiação é subterrânea (inclusive todas as lojas da região tiveram de se adaptar às novas exigências).
Algumas lojas já mudaram as fachadas. E muitas outras estão investindo na área, como a C&A, que há cerca de 1 ano inaugurou uma nova unidade no centro de Maceió.

Aí vai uma foto de uma parte do centro que já passou por reformas, com a fiação subterrânea, piso em blocos intertravados e algumas fachadas já reformadas:

Abrandão, está lindo cara! Esse mesmo trecho, me lembro bem, era um lixo, cheio de camelôs, fachadas sujas, painéis sem qualquer estética, postes e um emaranhado de fios. Que metamorfose! Estou embasbacado e não estou exagerando. Não sei se há outra cidade no nordeste que tenha calçadões tão bonitos e bem cuidados. É certo que nenhuma das metrópoles regionais, Salvador, Recife e Fortaleza tem, no momento, nas áreas mais movimentadas dos seus centros, espaços tão bem cuidados.

·
Registered
180 Posts
O skyline de macéio é um dos melhores do nordeste. Tem prédios muito bonitos, e é livre daqueles espigões estranhos como recife.

·
.
5,611 Posts
O skyline de macéio é um dos melhores do nordeste. Tem prédios muito bonitos, e é livre daqueles espigões estranhos como recife.
Concordo,adoro o skyline de Maceió justamente por isso:é prova de que altura não é tudo_Os predinhos da orla de Maceió são muito bonitos e de bom gosto.

·
Paris, France.
15,273 Posts
Abrandão, está lindo cara! Esse mesmo trecho, me lembro bem, era um lixo, cheio de camelôs, fachadas sujas, painéis sem qualquer estética, postes e um emaranhado de fios. Que metamorfose! Estou embasbacado e não estou exagerando. Não sei se há outra cidade no nordeste que tenha calçadões tão bonitos e bem cuidados. É certo que nenhuma das metrópoles regionais, Salvador, Recife e Fortaleza tem, no momento, nas áreas mais movimentadas dos seus centros, espaços tão bem cuidados.
Valeu, Raul Neto!!!!
Espero que vc possa visitar Maceió em breve pra poder conferir "in loco" como a cidade tem mudado!!!
Abr.

·
por HUGO TORRES
2,820 Posts
Aviso aos meus conterrâneos do SSC e a todos os outros participantes que dia 9 de dezembro tem novo thread de Maceió no ar. Afinal o aniversário da cidade merece uma comemoração especial!!! :cheers:

Aguardem!!!:)

61 - 80 of 90 Posts