SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Registered
Joined
·
2,059 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Obra de 600 metros de extensão deverá ficar pronta em 2011 e integra pacote para reduzir tempo de acesso aos condomínios de alto padrão e estimular crescimento do polo industrial Votupoca


A Prefeitura de Barueri começou a construir nesta semana a ponte sobre o rio Tietê que interligará a avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri, à estrada da Aldeinha, no bairro de Alphaville. Quem passa pelo local onde fica o canteiro principal já se depara com operários trabalhando nas etapas de sondagem e estaqueamento da obra que mudará a paisagem da região e está prevista para ficar pronta e ser liberada ao tráfego até o segundo semestre de 2011.

A ponte terá extensão de 600 metros, com alças em estilo harpa para permitir a abertura de pistas em sentido duplo para acesso à avenida Doutor Dib Sauaia Neto, que fica na Aldeia, e retorno rumo à Via Parque. O acabamento utilizará a técnica conhecida dos estais, cuja alegada vantagem é diminuir o volume de concreto empregado em construções de viadutos tradicionais, além do embelezamento do espaço urbano. Em São Paulo a precursora está sobre o rio Pinheiros, no Brooklin, e hoje se tornou cartão postal da Capital. Em Barueri o projeto já foi seguido na recém inaugurada alça de acesso do Viaduto dos Trabalhadores, no Centro, e na passarela para travessia de pedestres sobre a avenida Rio Negro, em Alphaville.

Em nota enviada à redação, a assessoria de imprensa do prefeito Rubens Furlan (PMDB) divulgou que a ponte sobre o Tietê deverá facilitar o escoamento do trânsito e estimular o crescimento do futuro polo industrial Votupoca. Ela integra o pacote de investimentos da Prefeitura em corredores e avenidas de ligação com o Alphaville para permitir aos usuários e aos moradores dos bairros do lado oposto do rio chegar em 15 minutos à área que concentra os condomínios nobres.

Duplicação da Aníbal Correia

O acesso ao Alphaville poderá ser feito mais rapidamente, também, por outras vias em execução entre o Jardim Paulista e o Parque Viana. Neste pacote consta a duplicação da avenida Aníbal Correia e a abertura da pista de ligação às marginais Direita e Esquerda, passando pelas recém inauguradas Maternal Marisa Odaine de Oliveira Molina e EMEF Professor Eizaburo Nomura.

A duplicação se estenderá da rotatória da estrada dos Pinheiros até a avenida José Dias da Silva, interligando-se à avenida Bariloche, no Jardim Maria Helena, e ao complexo Marechal Rondon, que passa sobre a linha de trens na divisa com Carapicuíba e termina na avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva.

Furlan disse que a nova ponte representará mais uma conquista para a cidade. "Além do motorista, beneficiará o cidadão que utiliza transporte coletivo", observou. "Será possível reduzir congestionamentos próximos às pontes Antônio Macedo Arantes e a da avenida Piracema."

Fonte:http://www.paginazero.com.br/site/c...alphaville-a-bairros-as-margens-do-tiete.html
 

·
Banned
Joined
·
7,747 Posts
Barueri está construindo mais uma ponte estaiada além desta, não?
 

·
♫ lıı.lllıılı..lll&
Joined
·
2,110 Posts
Muito bonita mesmo.
 

·
Registered
Joined
·
4,353 Posts
Nossa parece até ponte do calatrava! auhauh
exageros a parte, realmente linda ponte,só falta arrumar aquele esgotão alí pra não interferir na beleza na obra, custa?:bash:
Estou em uma fase "Brasil, relação de amor e ódio""..:nuts::lol:








.
 

·
Registered
Joined
·
2,059 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Aproveitando achei novos Renders da nova ponte !!!Basta clicar na foto destacada

http://www.barueri.sp.gov.br/sistemas/informativos/informativo.asp?id=11912

Tem alguma foto da outra?

Adorei principalmente esse acesso!
Guto ..não achei nenhum render da ponte....mas achei umas de um de nossos amigos.

Olá, vou postar aqui as fotos que tirei da ponte estaiada em Barueri. As fotos foram tiradas em 25/03/2010.
















As coordenadas da obra são aproximadamente essas:
23°30'34.55"S
46°52'16.66"O

Abraços
Ricardo D. Mathias
 

·
Registered
Joined
·
679 Posts
Finalmente a ponte da aldeia vai sair do papel. Agora ficará mais fácil ir para Alphaville. Se bem que a Rio Negro já é congestionada sem ela, imagina com esse novo acesso agora...rs

Alphaville precisa é de trem, VLT, ou qq coisa que não use rua.



Esta outra ponte das fotos já está em funcionamento. Ela é bem pequena, então acho que não precisava desses estais, deve ser só para enfeitar mesmo.
 
1 - 11 of 11 Posts
Top