SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Foto:

A ponte Aracaju-Barra terá uma moderna estrutura e iluminação de primeiro mundo em seus 1.600 metros de extensão, tornando-se um novo e atraente ponto turístico da capital, interligando os litorais norte e sul. Orçada em R$ 90 milhões, a nova ponte será a maior das capitais do Nordeste, com duas pistas de sete metros em cada lado, perfazendo um total de 21,30 metros de largura, uma ciclovia e uma passagem de pedestre.

Ela será construída onde atualmente fica o terminal das balsas que fazem a travessia para a Barra dos Coqueiros. A previsão de conclusão das obras é 31 de dezembro de 2006. "Esta obra marcará a visão urbanística de Aracaju", afirmou o governador João Alves Filho que sonha em construir esta ponte desde quando foi prefeito de Aracaju.

"No meu primeiro governo priorizei outros segmentos. No segundo governo, já com os recursos garantidos para fazer a ponte, fui surpreendido com uma forte seca, optando por investir na construção de adutoras e ajudar os sertanejos com as frentes de trabalho", contou.

Neste terceiro mandato, o governador disse que, antes de tomar posse, determinou a execução dos estudos e pediu ao secretário Luiz Durval que fosse elaborado um projeto de uma ponte com arcos, bonita, o que exigiu a contratação de arquitetos para dar um visual urbanístico à obra.

De acordo com o governador, a ponte Barra/Aracaju nasce de um contexto de visão administrativa. Segundo ele, o seu governo está alicerçado em dois pilares: criação de estrutura de desenvolvimento sustentável e elevação do Índice de Desenvolvimento Humano de Sergipe.

"Estes dois pilares são convergentes entre si. Queremos criar uma estrutura de desenvolvimento sustentável para geração de emprego e, desta maneira, melhorar a qualidade de vida da população. Não podemos pensar em qualidade de vida sem oferecer trabalho para o homem. O sertanejo não quer esmola; quer ter condições de uma vida digna", revelou João Alves ao dizer que a ponte está no contexto de criação de infra-estrutura para fomentar o desenvolvimento.

Dentre os setores que serão beneficiados com a nova ponte, conforme o governador, está o turismo. Segundo ele, o litoral sul e norte do estado será interligado por esta ponte, abrindo caminhos para as praias.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Os cabos vão ser vermelhos...?! A ponte até que é legal, mas acho que esses cabos dessa cor ficariam feios! Devia ser prateado, sei lá... ou até branco...

·
Registered
425 Posts
melhorei um pouquinho hehe...

Para falar a verdade eu não gostei não viu...estranho esse negócio de ponte com pilares nas extremidades e pênsil no meio...

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Mas a montagem ficou boa, muito melhor. =)

·
Registered
1,951 Posts
Eu gostei da ponte, mas acho que ela ficaria BEM melhor se fosse um pouco mais imponente, espetaculosa, parruda... como na montagem feita pelo rafaelfnunes... aí sim ela iria se tornar um ÓTIMO cartão postal!

Ah, também acho que os cabos do projeto (o original) deveriam ser brancos ou prateados!!

·
Registered
425 Posts
valeu gente hehe...mas claro que nesse caso as torres seriam mais distantes e não haveria pilares...se bem q ela fica mais bonita assim, rs, tem mais detalhes

·
**16º ano**
**17º ano**
25,740 Posts
Interessante a ponte, muito bom para Aracaju, mas ela realmente seria bem mais bonita na montagem do Rafael.

·
Registered
3,943 Posts
Oi gente. Estou em Aracaju. Vim aqui pra passar o natal!

Olha, pelo projeto que eu vi na rua, (aliás, a cidade está cheia de propagandas desta bendita ponte) os cabos vão ser num tom bem claro. Eu acho que isso aí deve tá meio desatualizado. ;)

Vai ser tipo essa aqui ó:

Vasco da Gama Bridge - Lisbon- Portugal

·
no encalço do meliante
14,942 Posts
Acho que essa daqui vai ser maior um pouquinho :D
Dentro de mais alguns meses, deve
ser entregue à Natal uma bela ponte, situada perto
daquele Forte que aparece nas fotos de Natal.
Quadro/Ponte Forte/Redinha.(sobre a foz do Rio Potengi).
http://www.sin.rn.gov.br/conteudo/principal/foto.asp?IdNoticia=3
Empresa responsável – Consórcio Queiroz Galvão/Construbase
Valor – R$ 137.376.986,15
Prazo de execução – 18 meses
Extensão - 1.501,80 metros de comprimento, sendo 448,00 metros referentes a uma ponte estaiada e os demais 1053,80 divididos em 26 vãos convencionais.
Trecho estaiado – plataforma de 22,00m, abrigando em cada sentido duas faixas de tráfego com 3,50 metros, duas faixas de segurança de 0,50 metros e passeio de pedestre de 1,95 metros de largura.
Trecho convencional – plataforma de 21 metros de largura, abrigando em cada sentido de tráfego duas faixas de 3,50 metros, duas faixas de segurança de 0,50 metros e passeio de pedestre de 1,73 metros de largura.

·
Tudo pra melhor.
2,396 Posts
pessoal aqui devia mesmo mostrar aos arquitetos como se faz predios , casas , pontes etc... pessoal daqui é show de bola

·
How about a magic trick?
4,796 Posts
eu nao sou o maior fã de ponte estaiada nao...

·
BAHIA
7,662 Posts
Vai ser bom para Aracajú, quando fizerem a ponte Neópolis - Penedo, vai poder ir de Salvador a Maceió pelo litoral.

·
Registered
3,943 Posts
/\ Nosssaaa!! Vão fazer mesmo?? Dessa eu não sabia... Sei que Penedo já esteve na briga, mas quem levou foi Propriá. =(

Nesse caso vai facilitar muito pra mim.! :d

1 - 20 of 22 Posts