SkyscraperCity banner

1 - 20 of 148 Posts

·
Registered
456 Posts
Discussion Starter #1

Ponte de Sor

Ponte de Sôr, é uma cidade portuguesa no Distrito de Portalegre, na região do Alentejo e na subregião do Alto Alentejo, com cerca de 11 000 habitantes.

Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo (a população de Ponte de Sor divide-se entre os que se consideram Ribatejanos e os que se consideram Alentejanos).

É sede de um município com 839,23 km² de área e 18 140 habitantes (2001), subdividido em 7 freguesias. O município é limitado a nordeste pelos municípios de Gavião e Crato, a leste por Alter do Chão, a sueste por Avis, a sul por Mora, a sudoeste por Coruche e a noroeste por Chamusca e Abrantes.

Ponte de Sor é uma cidade rica em gastronomia, tendo alguns dos melhores restaurantes da região. Apenas com um monumento histórico, a sua ponte romana sobre o rio Sor que dá o nome à terra.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

·
Registered
456 Posts
Discussion Starter #4
Venham as fotos :applause:

A Tramaga deve fazer parte da cidade de Ponte de Sor :yes:

A última vez que lá passei gostei bastante do parque ribeirinho. Está muito bonito.
Tramaga é uma localidade que integra o concelho de Ponte de Sor.
Foi há alguns anos elevada a freguesia.
Não possuo actualmente fotos dessa localidade.

Quanto ao parque ribeirinho, inteiramente de acordo com a sua opinião.
Contive-me para não sobrecarregar o "post" com demasiadas fotos do mesmo, pois foi onde fiz mais.

:)

·
Moderator
158,017 Posts
Os habitantes estão indecisos :lol: é como os de Gavião...

Tudo bem Luís, falei na Tramaga porque na informação que meteu é referido que a cidade tem 11.000 habitantes. Sendo que a freguesia da cidade tem apenas 9.000, pensei que eles tivessem contado com os 2.000 da Tramaga que está praticamente colada a Ponte de Sor.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Contive-me para não sobrecarregar o "post" com demasiadas fotos do mesmo, pois foi onde fiz mais.

:)
Venham de lá essas fotos então! Gostei deste lote.

Este edificio das colunas é muito interessante, o que é/foi?

·
Registered
456 Posts
Discussion Starter #9
Venham de lá essas fotos então! Gostei deste lote.

Este edificio das colunas é muito interessante, o que é/foi?

:lol:

Na época em que vivi em Ponte de Sor (hiiihh..., já lá vão tantos...), chamava-se "Pensão da Ponte". Não podia ser mais apropriado o nome: Ponte de Sor, situado mesmo junto à Ponte...

Actualmente, ignoro se mantém o nome. De qualquer forma, parecem refractários à NET, pois não encontrei nenhuma referência (pelo menos visual) por muito que buscasse... :bash:

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
O parque é bem bonito. Obrigado pela explicação da "Pensão da Ponte".

1 - 20 of 148 Posts