SkyscraperCity Forum banner

Por isso chame, chame, chame, chame gente prum passeio do Campo Grande ao Iguatemi (Salvador-BA)

13K views 85 replies 37 participants last post by  Vi_ 
#1 ·
Antes de tudo, peço que me perdoem a escassez de qualidade de algumas fotos, pois elas foram tiradas de dentro de um carro. LOL. Aproveitem o passeio!!

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11.


12.


13.


14.


15.


16.


17.


18.


19.


20.


21.


22.


23.


24.


25.


26.


27.


28.


29.


30.


31.


32.


33.


34.


35.


36.


37.


38.


39.


40.


41.


42.


43.


44.


45.


46.
 
See less See more
46
#4 ·
Fotos bem interessantes, mostrando as várias paisagens que existem por Salvador. Mostrou bem principalmente a região da Bonocô e do Iguatemi. Impressionante como a qualidade do asfaltamento das avenidas em Salvador caiu nos últimos anos... :(
 
#18 ·
Que bom que aproveitaram o passeio. Tomarei outro dia de inspiração para tirar outras fotos.

(In)felizmente essa é nossa bela e contrastante Salvador, cujos órgãos e pessoas públicas parecem querer notar apenas durante as campanhas eleitorais, ou eventos esportivos.

Só de lembrar que tio João vai se aposentar, fico triste. Mesmo após oito anos trabalhando para aumentar as diferenças sociais, despavimentar e sucatear a cidade e, praticamente, levá-la ao limbo, ele tem esse direito assegurado pela constituição! Absurdo. Uma pena: uma cidade linda e pluripotente, mas tão pouco valorizada pela administração vergonhosa destes últimos anos.

Nem será de se espantar que, a poucos meses das eleições, surjam as operações tapa-buraco. Nesse período, haverá uma falsa idéia de preocupação com a cidade, quando sabemos quais os reais interesses. Imagine a ilusão que será criada para a copa?

Enfim, não voto no bobão Henrique mesmo!!! Lol
 
#20 ·
Legal, parabéns pelo thread. Queria ver você fazer isso 18:00 em um dia de semana :laugh:

Brincadeiras a parte, nesse asfalto só com aqueles jipes da NASA. Como sempre, o relevo destacando as favelas e a urbanização inexistente em qualquer lugar dessa cidade. Vai demorar 80 anos para reorganizar o que foi desorganizado em 8.

PS: Belo título de thread :)
 
#24 ·
Falida não tá não, porque além de ter o maior crescimento imobiliário do país depois de São Paulo ( e isso foi só um exemplo que me veio em mente ), é uma cidade que tem demonstrado um grande mercado consumidor pra novos investimentos em praticamente todas as áreas. Não sei o que beleza tem a ver com economia/falência.
Feia pra ******* a cidade sempre foi, apesar de não ser só isso que foi mostrado aqui. Mas mesmo assim recebe mais turistas de fora e de dentro do país ( tanto turismo de lazer quanto de negócios ) que sua cidade jamais receberá, além da influência cultural, musical e etc que exerce e sempre exerceu nesse país de merda, coisa que raramente acontece fora de Rio e Sampa e é constante aqui.
Feia pra porra, fato. Mas tem alguma coisa aqui que atrai as pessoas e por mais fodida que a cidade esteja não faz com que ela perca tudo isso que eu falei antes. E isso que mata as pessoas de inveja. :)
 
#25 · (Edited)
Tourniquet, sou fã dos seus trabalhos fotográficos. Acompanho há alguns anos aqui no forum.



Neste exato momento eu estou em Salvador. E sim, Salvador está falida e isso não tem haver apenas com a prefeitura ou a má administração ou mesmo com a economia. O fator majoritário para essa falência é a sua população. Salvador está FA-LI-DA no que diz respeito ao CAPITAL HUMANO. Os habitantes de Salvador não dão a mínima para ela e tudo é feito na base do puxadinho, do armengue e do jeitinho. Os serviços em Salvador são terríveis. As pessoas não respeitam nada nem ninguém. Tudo é um caos.

E quando a gente tenta fazer algo mais arrumado, ou mesmo criticar o que está sendo mal feito, vem pessoas como você dizer exatamente isso: "Temos o maior carnaval do mundo, rapaz! Eu moro onde você passa férias. Temos artistas de peso na mídia." Aham, senta lá Cláudia, Ivete, Daniela e afins... enquanto esses artista estão nadando em milhões a sua população está indo atrás do trio na pipoca e sofrendo todas os problemas do subdesenvolvimento. Alguns até da idade média. É inacreditável como o soteropolitano suja as ruas. Eu não confio num sujeito desse. Imagina a casa desse cidadão. Já passei por situações que fui tirado de fresco ou coisa do tipo: "Aqui a gente para carro na calçada mesmo, vai parar aonde? O pessoal a pé que se vire!" Eu acabo sendo o sulista chato e fresco, apenas porque prezo por organização e respeito ao espaço do outro. Parece que a gente tá criticando para querer ser melhor, pelo contrário, ao menos no meu caso, falo porque quero que a OUTRA pessoa, a OUTRA situação melhore. Basicamente eu funciono assim... Se alguém criticar algo em mim eu faço uma análise reflexiva. Vá tentar criticar um serviço mal prestado num bar ou restaurante em SSA pra você ver o que falo, é capaz do cara começar a te dar menos atenção ainda e cuidado por que ele pode até cuspir no seu pedido. E logicamente ele vai cobrar os 10%. Você sabe do que eu estou falando. Em sua grande parte, Salvador não sabe receber bem as pessoas, o cômico pra não dizer trágico é que ela é a terceira cidade do país que mais recebe turistas. Muitos deles de fora do país. Parece que você tá pedindo um favor em muitas das situações. O Soteropolitano não sabe ser capitalista.

Enfim... essas alucinações que são ditas servem para perpetuar a esquizofrenia que existe por aqui por esse país. "O Brasil é lindo! Olha esse mar. O povo é acolhedor e simpático." Aham, de novo. O povo brasileiro é o povo mais mesquinho que eu conheço. Eu bem estou vendo um monte de amigos meus baianos revoltados com a situação da cidade. E vários deles já estão pensando em se mudar... Essas desculpas bairristas não funcionam principalmente para mim, que já morei alguns anos em Salvador e eu sei que ela é horripilatemente feia em diversos aspectos. E enquanto os seus habitantes ficarem cantando, pulando e dançando achando que tudo tá lindo a situação só tende a piorar. Coitada de Salvador. Tinha tudo pra ser a "nossa Miami"... :eek:hno:

É claro que nada do que eu falo adianta em nada... As mudanças devem vir de dentro para fora e não ao contrário, entretanto a situação é grave por causa desse bairrismo doentio que existe na Grande e Importante Salvador, sem ironia. Essa Salvador outrora maior cidade do hemisfério Sul, primeira capital do Brasil e atualmente capital de um estado com PIB elevado, cidade com bons edifícios comerciais, capital de um estado com alta importância cultural está nos dias atuais mumificada. Salvador não é uma cidade progressista.

Eu espero que isso mude. Espero que Salvador eduque a sua população, cuide dos seus jovens e dos seus velhos, melhore as calçadas para que os idosos possam sair de casa e ir na padaria sem tropeçar. É disto Tourniquet que falo, pelo amor de Deus, não venha jogar pedras em mim, porque eu falei apenas o óbvio. Aliás isso é um problema do país. O Brasil não cuida dos seu povo, no geral.
 
#28 ·
Você não gostou da parte do imparcial, né?! Ok... Eu tirei. Me desculpe se pareci grosseiro ou algo do tipo.

Com relação a música...

Essa música é legal. Eu já conhecia, acredite. :) E eu sei mais ou menos quem é você, por aqui pelo forum, evidentemente.

Se não me engano, você postou um video (acho que este mesmo ou outro) de seu canal do youtube aqui em algum thread algum dia e daí eu fui fuçar. Aliás acabei vendo outros do seu canal. Como te disse sou um fã do seu olhar para as coisas... Leio muitas das coisas que escreve e aprecio o seu trabalho fotográfico há algum tempo como eu havia dito no título do post anterior... Geralmente apareço aqui no forum e vejo e leio, sem me manifestar.
 
#29 ·
Com relação a eu estar te confundindo com uma pessoa abobalhada que tem de monte por aí afora que não quer ver as coisas, os problemas, foi que basicamente você me retornou com essa pegada e dizendo coisas como o turismo. (Se minha casa estivesse desorganizada ao quadrado eu teria vergonha de receber tanta gente nela, tá me entendendo?). Eu sabia desde o início com quem eu estava falando, você talvez não. Foi um mal entendido quando eu disse que certas pessoas dizem frases feitas quando apontamos os defeitos e problemas de SSA e você me retornou usando alguns clichês que todos nós conhecemos. Eu não quis dizer que você era uma dessas pessoas, quis dizer que usou frases que elas usam.

Uma pessoa abobalhada iria agir com certa desconfiança, no mínimo, ouvindo a sua música de desabafo/protesto.

Eu como não fiz em versos, fiz em prosa, não tinha uma harmonia bela ao fundo e fui mais enfático, apontando os problemas, sou tão diferente de você assim, porque?

Velho não se sinta ofendido com o que eu disse. Quem ama mesmo Salvador, de verdade, não irá negar os seus problemas e irá ajudar a resolvê-los. Eu sei que é chato falarem da nossa casa, na nossa cidade, da nossa roupa. A gente pode falar mal, mas o outro não. rs

Eu entendo isso... Não quis chatear ninguém, foi mais um desabafo pois estou atualmente morando temporariamente em SSA e comparo com anos atrás e as coisas pioraram.

Oxe, man... todos nós queremos o melhor para as nossas cidades, até porque elas são de todo o povo brasileiro. Eu por exemplo estou aqui hoje... amanhã poderei estar em São Paulo ou em Manaus ou em Brasília ou de volta a Curitiba... e por aí vai... Porque eu iria querer o mal para as outras cidades?! Eu falo porque quero que as coisas melhorem.
 
#32 ·
Tudo isso é consequência da má gestão do atual Prefeito.
Por que na gestão Imbassahy Salvador ganhou prêmios anos seguidos em diversos quesitos tais como limpeza, iluminação pública, etc?
É óbvio que a boa gestão pública faz toda a diferença, embora o componente sociológico tenha grande relevância. Boa educação doméstica ajuda muito, sem dúvida mas, o fato é que sem ordem pública as coisas degringolam.
 
#41 · (Edited)
Exatamente! Salvador já recebeu várias vezes o título de capital mais limpa e as pessoas que moram na cidade hoje são as mesmas que moravam há dez anos. O que mudou nesse período foi o prefeito que conseguiu destruir todo o legado positivo do prefeito anterior.

Vou citar alguns exemplos:

- a estação iguatemi era limpa e organizada e hoje virou um verdadeiro chiqueiro;
- a av ACM tinha uma muralha de rosas no seu canteiro central e hoje só tem arbustos secos;
- a av. suburbana foi toda reformada e hoje tem vários trechos com buracos e sem sinalização horizontal;
- as únicas praças descentes que a cidade tem foram reformadas na época do prefeito anterior (paripe, periperi, plataforma, campo grande, papagaio, entre outras) etc.

Vários são os exemplos! JH é o responsável pelo caos que a cidade é hoje! Esse homem foi a pior coisa que aconteceu na história recente da cidade e deveria ser internado!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top