SkyscraperCity banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Cabra Macho é Bode!
9,016 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Um amigo me apresentou esse documentário da BBC sobre arte, em um ponto de vista crítico à arte moderna. Eu discordo de alguns pontos, talvez seja porque não tenho conhecimento suficiente para uma discussão profunda. Preciso estudar mais, no entanto, posso criar uma discussão.

Como aqui é um fórum de arquitetura alguns pontos interessantes abordado sobre o assunto podem levar a uma boa discussão. Um dos quais, que conhecemos bem no Brasil com seus blocões, é que a arquitetura abriu mão da estética, por mais que isso seja um conceito abstrato, em favor da utilidade. Concordo quando ele afirma que a pixação é a cereja do bolo do vandalismo, é o toque final de vandalismo no vandalismo. Claro que não é universal e nem justifica. Assim como é besteira encarar a pixação como arte, como apresentado em um artigo que já postei por aqui. Neste artigo afirmam que a pixação tem uma característica da arte que é a de chocar, argumento muito bem refutado no vídeo.

Eu acredito que arquitetura não deve abrir mão da ergonomia, ela não deveria ter aberto a da estética. Bom, como ele afirma que a arte também pode transformar o feio em belo. Fiquei imaginando com os arquitetos poderiam trabalhar isso, sem a solução trivial da demolição lógico.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
É um ponto de vista, discordo dele, pois acredito que o século XX veio para questionar e propor outros pontos de observação...

Ah obrigado pelo video, vou ver assim que tiver um tempo...

·
Curitiba/Porto Alegre
8,580 Posts