SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Leio sempre aqui no fórum que esses elevados do tipo "minhocões" são bastante prejudiciais para a região onde são instalados e para as cidades em termo de urbanismo, queria discutir o porquê e se os problemas que eles trazem realmente são maiores que os benefícios para o trânsito. BH vai ter uma engenhoca dessas na Av. Cristiano Machado, no projeto da Linha Verde. Enfim, quais são as alternativas mais modernas de planejamento urbano e engenharia de tráfego para evitar essas estruturas?

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Conta isso pros japoneses, não tão sabendo disso (que os elevados são ruins e ineficientes!)! :)

·
Banned
2,419 Posts
Eu espero que o da Linha Verde seja bem projetado, até porque ele é bem mais moderno (e o Aecim é bem menos corrupto que o Maluf) que o Minhocão de São Paulo. E além disso, eu não conheço ainda Belo Horizonte, mas penso (por fotos) que o espaço da Cristiano Machado é bem maior que o da São João (é na São João que fica né?).

·
Banned
3,278 Posts
O problema nao eh que os viadutos e elevados seja ruins.... e sim como eles sao implantados, planejados, projetados e incluidos no meio urbano e como o povo as pessoas os usam e os mantem

Da uma olhada aqui !!!

http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=347291

no link abaixo vc vai ver todo o sistema de vias expressas todas sobre elevados em Tokyo cada um daqueles pontos eh uma entrada e saida da via ....

http://www.shutoko-guide.jp/annai_map.html

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
O problema é que eu duvido que o de BH seja bem implantado... Foi tudo tão corrido, tão às pressas, que eu tenho minhas dúvidas (já faladas aqui no fórum várias vezes, por sinal).

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Kauã said:
O problema nao eh que os viadutos e elevados seja ruins.... e sim como eles sao implantados, planejados, projetados e incluidos no meio urbano e como o povo as pessoas os usam e os mantem
poisé ! em SP, além do minhoicão claro é o mais famoso, tem um pequeno, mas não deixa de ser um elevado na Av. 9 de julho do lado central, antes doo túnel da pauilsita, que nunca ouvi ou vi alguma reinvidicação para sua derrubada ! engraçado que em algumas partes da avenida ele fica tão maisperto dos prédios que o Costa e Silva ! o poder público adaptou praças embaixo, feira e sei lá mais o que e o trânsito nele é caótico todo dia tb !
às vezes gostaria de entender mehor o motivo do impacto do minhocõ ser tão negativo na São João e não no pedaço q existe na 9 de julho !

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Talvez porque o minhoção é bem maior e em geral, mais próxima dos prédios, além de ser bem mais importante do que esse viaduto da 9 de julho, que oferece alternativas que o minhocão não tem. Só hipóteses...
Acho que a pergunta deveria ser "porque os minhocoes no Brasil nao dao certo". Talvez até no ocidente em geral, mesmo em paises de *primeiro mundo* ha muitos problemas com esse tipo de construcao, se não o big dig nao seria nem pensado.

1 - 8 of 8 Posts