SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Registered
Joined
·
184 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)



O Portal da Amazônia é um investimento na saúde, no meio ambiente, na geração de emprego, na qualidade de vida e, acima de tudo, no resgate da dignidade de quem vive em condições sub-humanas. Nesta etapa, foram entregues à população cerca de 2,2km de área urbanizada, com nova iluminação, paisagismo, quadras poliesportivas, guarita permanente da guarda municipal, quiosques de comidas típicas, playground, academia ao ar livre e ciclovia. Tudo pensado em harmonia com a natureza. O trecho da orla da Estrada Nova terá um percurso de seis mil metros, entre o Mangal das Garças e a Universidade Federal do Pará.
O Portal está inserido no grande Projeto de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, que irá beneficiar e mudar, para melhor, a vida de mais de 300 mil pessoas.
O projeto Portal da Amazônia, em desenvolvimento desde 2005, deverá mudar a frente da cidade, abrindo uma grande “janela” para o rio, melhorando o saneamento da área e incrementando o turismo. A prefeitura buscou as parcerias para financiar a obra, e conta com apoio do Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Algumas empresas também sinalizaram com apoio financeiro para viabilizar a obra. Além de recursos, através de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)











































Créditos:
José Roberto Almeida Valente, Ygor Oliveira, Alfredocgf e Prefeitura de Belém
 

·
Belém - Pará
Joined
·
37,314 Posts
Parabéns Rafael pelo thread, ficou muito lindo!

Gente, é com grande alegria e satisfação que a população da cidade de Belém recebe essa orla, para quem não sabe essa região é uma área pobre e com vários problemas de infraestrutura. Aí exatamente existia muitas palafitas, várias famílias viviam em condições degradantes. Muito antes de ser mais um espaço turistico e de lazer, vem as melhorias sociais nessa área de Belém.

As familias receberam novas casas, a região ao entorno foi saneada e a cidade ganha mais uma janela para o rio. Belém, infelizmente, cresceu de costa para os rios, pouco à pouco, o poder público abre novas portas para que a Beleza Amazônica possa ser contemplada.

Essa é só a primeria parte, apenas 2 km de orla, no total serão 6 km de orla e urbanização ao sul de Belém, parte mais populosa da cidade. Vários bairros serão beneficiados e milhares de familias receberão dignidade.

Parabéns pelo thread novamente, Rafael.
 

·
Registered
Joined
·
21,608 Posts
Orla está muito bonita. Excelente. Que bom que Belém vai abrindo janelas para seus rios.
Daqui uns 10 anos ela vai está melhor ainda, quando as árvores e palmeiras estiverem maiores. Agora é só zelar, o povo e o poder público.

Parabéns pelo thread, as melhores fotos da orla que já vi por aqui.
 

·
...
Joined
·
44,068 Posts
Ficou bom!! Agora é esperar que o projeto seja todo concluído até a UFPA!! Ai sim teremos uma orla digna e a altura de Belém!!
 

·
Norte do Brasil
Joined
·
58,911 Posts
Ah, valeu... pensava que o Jurunas ficava no meio de Belém...
Então o Terra Firme fica do lado, nao?
 

·
Azulino com orgulho
Joined
·
16,084 Posts
Jurunas -> Condor -> guamá -> Terra Firme
 

·
...
Joined
·
44,068 Posts
Ah, valeu... pensava que o Jurunas ficava no meio de Belém...
Então o Terra Firme fica do lado, nao?

Na verdade a Terra Firme não faz limites com Rio Guamá!!

A Orla começa na divisa da Cidade Velha com Jurunas > Condor > Guamá > UFPA
 

·
Norte do Brasil
Joined
·
58,911 Posts
Falou japonês pra mim... mas o que importa e que nao fica na regiao que pensava. Depois olho um mapa.
Meu interesse pelo bairro e que eu lembro que ficava por essas bandas, e tinha assistido um documentário sobre ele algum tempo atras...

PS: vi o mapa agora... ele fica longe...
 
1 - 20 of 42 Posts
Top