Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 24 Posts

·
instagram: t.l.rekarte
60,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Os Estados Unidos não são apenas um país de mulheres futeis,bichas loucas e brothas
Então venho mostrar o melhor dos EUA!Não,Portland n é a melhor cidade dos EUA,mas sem duvida representa o que eu quero dizer!

Portland: Portland é a maior cidade do estado do Oregon,nos Estados Unidos. A cidade tem uma população de mais de 580 mil habitantes,sendo mais de 2,2 milhões na Região Metropolitana. A cidade foi fundada em 1845 por William Overton, a partir de 1850 foi incentivado o exterminio dos indigenas no Oeste(hoje apenas 2,5% da população do Oregon é de indigenas) e a ocupação por pioneiros vindo do Leste, além de imigrantes alemães, ingleses, irlandeses, noruegueses e suecos, no final do seculo XIX como em boa parte da Costa Oeste, Portland e o Oregon passaram a receber imigrantes chineses e hoje a cidade tem uma das mais importantes chinatown dos Estados Unidos(6,5% da população é de asiaticos). A pessoa mais famosa de origem de Portland, é Matt Groening(criador dos Simpsons)

Flickr Curtis Gregory Perry

Flickr hystericalist

Flickr Ian Sane

Flickr no body atoll

Flickr citta-vita

Flickr citta-vita

Flickr citta-vita

Flickr citta-vita

Flickr citta-vita

Flickr citta-vita

Flickr citta-vita

Flickr citta-vita

Flickr citta-vita

Flickr citta-vita

Flickr urbanlegend2004

Flickr Transit Nerds

Flickr Transit Nerds

Flickr Transit Nerds

Flickr Transit Nerds

Flickr Transit Nerds

Flickr Transit Nerds

Flickr Transit Nerds

Flickr smallritual

Flickr smallritual

Flickr lightstarangel

Flickr Ian Sane

Flickr doctorhandshake

libertyworks.com

·
Registered
1,694 Posts
Portland! Bem raro ver threads dela!
Assim como todo o Oregon, Portland é linda e adorável.
Esta sempre entre as melhores cidades para viver nos EUA!
Uma cidade incrível! Ótimas fotos da bela Portland!

·
Eu sou Lula!
2,632 Posts
^^
Algumas cidades do Brasil tem urbanismo igual ou superior a esse.
Curitiba, Floripa, Joinville, Campinas e Londrina por exemplo deixa Portland e muita cidade de "primeiro mundo" no chinelo. Até mesmo no Rio, a Barra da Tijuca não deixa nada a desejar para as cidades americanas.

·
Eu sou Lula!
2,632 Posts
^^
Já estive nessas cidades que citei e em muitas na Europa e EUA também.
O estilo de urbanismo é fierente, mas a qualidadeé a mesma.

·
Registered
145 Posts
como toda city americana parece ter saído da mesma forma.
Eu concordo que muitas cidades americanas tem algumas características que lembram umas as outras. Mas não da pra generalizar assim tb.

Dentro de qualquer pais as cidades costumam parecer umas com as outras, no Brasil nao e diferente. Eu com certeza não acho toda as cidades brasileiras saíram da mesma forma, mas muitas tem as mesma características.

Por exemplo, se eu colocar uma foto de uma bairro central de Londrina e não dizer aonde é, seria difícil diferenciar de Maringa, Campinas, Cascavel, Campo Grande, Goiania, Curitiba,.... (ainda mais dificil para alguem de fora do pais). Mas nem por isso eu acho que todas tenham saído da mesma forma.

Eu acho que Portland, 'e tão diferente (ou mais ate) de Boston, Austin, Nashiville, St Louis, San Antonio,... do que Londrina das cidades mencionadas a cima.

·
.
8,821 Posts
^^
Curitiba, Floripa, Joinville, Campinas e Londrina por exemplo deixa Portland e muita cidade de "primeiro mundo" no chinelo. Até mesmo no Rio, a Barra da Tijuca não deixa nada a desejar para as cidades americanas.
^^
Já estive nessas cidades que citei e em muitas na Europa e EUA também.
O estilo de urbanismo é fierente, mas a qualidadeé a mesma.
:laugh:

---

Portland é bonita, passa uma sensação de qualidade de vida muito grande, mas acho que "falta algo", não "é" Seattle e muito menos Vancouver... Ainda assim, tá entre as cidades americanas que mais gosto, mesmo que isso signifique que haja várias à frente, heheh... =P Valeu pelas fotos!

·
Registered
162 Posts
^^
.. descordo!!
bairros ate que podemos ter alguns semelhantes sim,
agora cidades, nao se tem uma no Brasil que pelo menos chegue perto
ao show de urbanismo dessa.

·
@lucasmokwa
1,836 Posts
^^ Floripa e Joinville? Acho que você não as conhece muitos bem, o urbanismo do Joinville, onde eu moro é um horror sinceramente, desde calçadas a ruas estreitinhas, planejamento zero...

Edit: Ah, gostei muito da cidade, super agradável!

1 - 20 of 24 Posts