SkyscraperCity banner

1 - 20 of 64 Posts

·
on my way to the OR trail
7,015 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fala aih pessoal!!
As fotos do começo são todas minhas!! Tiradas no final de 2005 e inicio de 2006!

Portland-OR é uma das poucas grandes cidades americanas que apresentam crescimento acima da média nacional. Ela concentra grandes empresas como a Nike Inc. e a Intel Corp. É a segunda metropole que mais chove no país, ficando atrás apenas de Chicago. Quando se trata de qualidade de vida, Portland se destaca, pois conta com um sistema educacional exemplar, alem de ter o melhor tranporte público e melhor Aeroporto dos EUA(Revista Condé Nast Traveler), baixos índices de poluição, diversificadas areas de lazer... É famosa por ter a população q mais consome café nos EUA. Terra de um dos mais famosos quimicos do mundo, Linus Pauling. Lembrando q o criador dos Simpsons tb nasceu em Portland, por isso, Springfield se assemelha tanto com Portland, ateh msm os nomes das ruas de Portland saum nomes de personagens dos Simpsons.(Mr Burns= Burnside Bridge, Milhouse Van Houten= Van Houten Drive...)

Poupulação: 562,690
Regiao Metropolitana: 2,095,861
Área: 376,5km²

Minhas fotos:
1- Downtown Portland e Mt Hood ao fundo

2-Skybridge sobre a 4ª Avenida em Downtown

3-5ª Avenida olhando Sul. Aquele é o edificio mais alto de Portland, o Weels Fargo Center

4-A famosa Yamhill St. sentido Oeste. O MAX(Metropolitan Area Express) está parado em uma de suas estações.

5-6ª Avenida olhando Sul. O predio rosa é o 1000 Broadway.

6-O 1000 Boradway

7- O Weels Fargo Center com 166m

8- Foto tirada em frente a Prefeitura de Portland

9- Old Church atras do 1000 Broadway

10- South Park, ele corta Downtown de Norte a Sul, a esquerta estah o Museu de Arte de Portland

Fotos Garimpadas:
11-Pioneer Courthouse Square, o coração cultural da cidade

12-Oregon Convention Center, é o maior do Noroeste Amerciano

13-OCC a noite

14-OCC visto de Downtown, do outro lado do Willamette River

15-Portland Skyline

16-

17-Aérea, fim do rio a esquerda está o Porto de Portland, a esquerda a cima está o Aeroporto Internacional e as montanhas em baixo é o Washington Park, onde está o Zoo, o Rose Garden(maior do mundo) e o Japonese Garden(o maior dos EUA).

18-MAX(Metropolitan Area Express)

19-Portland Streetcar

20-Rose Garden Arena, lar do Portland Trail Blazers(NBA), Portland Lumberjax(Lacrosse), Portland Winter Hawks(Hockey) e também eh uma arena de shows, futebol americano e futebol(soccer).

21- Ruas de Portland e um Lemon Cab(taxi)

22-É Natal, no msm lugar da foto 4.

23-Árvore de Natal na Pioneer Square

24- Fox Tower

25-Downtown e o Mt Santa Helena ao fundo, é o vulcão mais ativo da parte Continental dos EUA.

26-Outra do Mt Santa Helena

27-Noturna

28-Noturna

29-Outra

30-Old Town

31-Inverno em PDX

32-Pioneer Square e o MAX

33-OHSU(Oregon Health Society University)-Uma das maiores instituições de ensino biomédico do mundo.

34-Union Station liga PDX ao resto dos EUA de trem.

35-Teleférico recém-inaugurado

36-Waterfront Park, onde ocorrem os concertos de musica clássica em PDX

37- Portlandia, o simbulo da cidade. É a segunda maior estátua de bronze.

38-Transporte eficiente

39-Concert Hall

40- Portland Skyline

41-Skyline com o Mt Hood

42-Mt Hood

43-Downtown e Mt Hood

44- idem

45-idem

46-

47- Protestos são muito comuns em Portland, principalmente ambientais

·
Indústria da Multa S.A.
6,318 Posts
Amei essa cidade!!!

QUERO VIVER AÍ!!! :master: ^^ :booze:

·
7,015 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Que cidade incrivel! Passou uma temporada la ou garimpou as fotos da internet mesmo?
Eu morei lah durante um ano no meu intercambio!! E as primeiras fotos antes do "Outras Fotos" são minhas!!

Amei essa cidade!!!

QUERO VIVER AÍ!!! :master: ^^ :booze:
Quem conhece se apaixona coom certezaaa!!!
Jah tow qrendo voltar pra lah!!!:) :)

·
.
8,787 Posts
Boas fotos! Gostei muito de Portland! Parece ser uma cidade muito boa pra viver, além de bonita, apesar do clima! Aliás, essa região de Portland, Seattle e Vancouver chove demaaaaais, demais, demais... Não sei como, em pleno inverno, eu peguei pouquíssimos dias chuvosos (e muitos ensolarados) em Vancouver, hehe! Ah, essa 5ª Avenida lembra MUITO uma rua de Vancouver: a Granville Street! Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Banned
2,500 Posts
Adorei! Muito bonita e organizada a cidade. Muito desenvolvida, aliás, nem sei porque eu disse isso, se tratando dos Estados Unidos. Gostei bastante do Oregon Convention Center, do Rose Garden Arena, do Mt. Santa Helena e do Mt. Hood . Valeu por compartilhas suas fotos conosco!

·
Carioca
16,321 Posts
linda cidade
se fosse morar nos eua escolheria o oregon pra morar, especialmente a cidade de Seattle

·
Registered
52,552 Posts
Seatle não é estado de Oregon é estado de Washigton :yes: bonita cidade, linda também a vista para o vulcão...

·
-*-*-*-
25,864 Posts
Belas fotos!!
Portland parece ser uma das cidades mais sub-estimadas dos Estados Unidos no entanto eh uma das mais desenvolvidas e progressistas.
Aquele centro de convencoes esta o maximo...!!
E Adoro sempre as panoramicas que mostram cidades com montanhas cobertas de neve ao fundo.
Estive no Mt. St Helens quando visitei Seattle e a Costa Oeste Canadense, mas nao cheguei a conhecer Portland!!

·
Registered
44 Posts
Muito boas as fotos! Que bom que voce conheceu a mais bela regiao dos Estados Unidos.

So um detalhe: Seattle e Portland nao sao as cidades que mais chove nos EUA. Eu sei porque sou de Seattle.

Isso eh apenas uma reputacao que Seattle tem pq durante 7 meses do ano a maior parte dos dias eh nublado, mas nao chove.

Veja o artigo no wikipedia sobre Seattle: http://en.wikipedia.org/wiki/Seattle

Vai ver que chove mais em NYC e Boston que em Seattle.

Abracos..

·
7,015 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Muito boas as fotos! Que bom que voce conheceu a mais bela regiao dos Estados Unidos.

So um detalhe: Seattle e Portland nao sao as cidades que mais chove nos EUA. Eu sei porque sou de Seattle.

Isso eh apenas uma reputacao que Seattle tem pq durante 7 meses do ano a maior parte dos dias eh nublado, mas nao chove.

Veja o artigo no wikipedia sobre Seattle: http://en.wikipedia.org/wiki/Seattle

Vai ver que chove mais em NYC e Boston que em Seattle.

Abracos..
Ehh realmente eu errei qto a Seattle... mas PDX chove mais q em NYC e Boston... e a unica metropole q vi q chove mais q pdx eh Chicago!! Axo q o negócio de Seattle ser a q mais chove eh a quantidade de dias de chuva!!! Pq vc sabe q aih naum eh akeeela chuva forte.. e sim akela chuvinha, tipow uma garoa.... q nem em PDX....
mas eu mudei algumas coisas lah em cima.. se tiver algumas sugestoes estamos aih!!
=D

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Adorei a cidade.

·
Registered
30,772 Posts
Estados Unidos é Estados Unidos, não é mesmo!

1 - 20 of 64 Posts