SkyscraperCity banner

1 - 20 of 90 Posts

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,144 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
P:heart:A

Eu não ia abrir um thread, mas como fiz um número razoável de fotos, mudei de ideia e vou compartilhar as imagens com vocês desse belo final de semana que tivemos, fotos de celular e algumas tiradas de dentro do carro, por isso não são tão caprichadas, mas espero que gostem mesmo assim.

Mais fotos na PÁGINA 4 - POST 62 e 63

1.Vista do Mirante do Morro Santa Tereza.

2. Densidade....

3.Mãe de Deus Center e edifícios comerciais do Bairro Menino Deus junto ao Parque Marinha do Brasil e próximo do Beira-rio

4.Conjunto de comercias e o Novo Fórum com o Praia de Belas Prime Offices mais ao fundo entre eles. Torres vizinhas ao Parque Marinha do Brasil junto a Orla do Guaíba.

5.Idem foto 4.Os fundos da sede Federação Gaúcha de Futebol no primeiro plano.

6.Vista frontal com o Fórum a esquerda e as torres do Trend City, sendo a residencial a menos adiantada.

7.A esquerda da foto a sede da Federação Gaúcha de Futebol(U/C).

8.Rua Gonçalo de Carvalho a dita mais bonita do mundo....kkkkkk.

9.Antiga cervejaria Bopp, depois Brahma e agora Shopping Total.

10.Idem foto 9

11.Avenida Getúlio Vargas, Bairro Menino Deus.

12.Avenida Independência, não sei se Bairro Independência, Moinhos de Ventos ou Bom Fim nessa altura.

13.Essa tirei do ônibus turistíco numa tarde congelante, nem os holandeses aguentaram até o fim
o passeio de tão frio que estava o vento. Por isso os cabos estão tão evidentes, foi próximo deles. :)

14.Centro Histórico a noite.

15.Skyline do Parque Germânia se renovando e sendo salvo pelos novos projetos em andamento, abandonando a tipologia dos neos de vez. :banana::banana:

16.Rua interna do BarraShoppingSul, com a Crystal Tower com sua passarela em primeiro plano e a Diamond Tower em construção atrás.

17.A terceira torre em construção no shopping a Residence du Lac e a Crystal Tower ao fundo.

Residence du Lac no BarrashoppingSul e as outras torres ao fundo.
18.As três torres do BarraShoppingSul criando um novo skyline junto a orla e longe do centro e que em breve ganhará
outras 3 torres e ampliação do próprio Shopping.

Torres do BarrashoppingSul. :)
19.Fundação Iberê Camarg, projeto do arquiteto português Álvaro Siza, projeto que levou o Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza.

Fundação Iberê Camargo - Arq. Álvaro Siza
20.Vista junto a Fundação do skyline do centro histórico com a neblina escondendo o detalhe dos prédios como de costume nessa época do ano.

Silhueta da cidade nessa manhã ainda com a neblina comum nessa época do ano.
21.Viaduto estaiado entre o Beira-rio e a Fundação Iberê Camargo, desalinho total na paisagem....chega ser bizarro o encaixe dos pilares a supra estrutura.

20.Idem foto 21 com Beira-rio ao fundo.

21.Iguatemi Corporate, aguardando a companhia da nova torre que ficará junto ao Shopping Iguatemi em expansão.

Mais fotos na PÁGINA 4

·
-*-*-*-
25,241 Posts
Ahaaaazou Rv!!!!:cheers:

Agora que vc abriu o thread vai ser obrigado a rodar a cidade nos proximos dias para tirar mais fotos pra gente!
:colgate:

.
.
.
.
.

PS: Jesus amado do Ceu!!
Como ficou mal feito o viaduto do Mazembe. Credo!
Deveriam processar o responsavel.
:puke:

• Like
Reactions: Calvin Porto

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,144 Posts
Discussion Starter #4
Vou dar uma editada que ficou bagunçado e com infos erradas....kkkk

·
Registered
7,214 Posts
POA é uma cidade fascinante. Um dia ainda vou conhecer.:)
Esse Iberê Camargo pode ter ganhado o Leão de Ouro, o Urso de Prata ou o Dragão de Bronze, mas pro meu gosto é horrível.:picard:

·
Rene Hass
4,331 Posts
Legal o teu registro. Em relação a esse viaduto estaiado, cada vez que eu o vejo, o meu cérebro dá uma trancada e fica indeciso sobre decidir se ele é bonito ou não. Por enquanto, eu até acho que a região entre ele e o Beira-Rio está boa, mesmo com aquela subestação da CEEE. Agora, sabe-se lá o que vão construir por ali no pós-copa.

Parabéns pelas fotos. :applause:

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,144 Posts
Discussion Starter #7
Eu acho a ideia de criar um marco ali interessante, por ser uma área de muitos vazios e com isso vai linkando a Área do Trend City/Shopping Praia de Belas, com o Beira-Rio, o viaduto estaiado, Fundação Iberê Camargo e o BarrashoppingSul, criando um eixo forte, mas o acabamento é spfrível desse viaduto, e o desenho dele é estranhissimo, não gosto desse M...kkkkk....mas enfim.......pelo menos é original......kkkkkk.

E daqui umas décadas até uma orla urbanizada pode ser que exista a essa altura nessa região....kkkkk.

·
Orgulho de ser gaúcho!
1,841 Posts
Parabéns Rodrigo pelas fotos!

O dia estava sensacional, deu umas voltas de carro tbm e POA estava mais bonita ainda.

Concordo com o Gerson, queremos mais hein! Hahaha...

·
-*-*-*-
25,241 Posts

Metro

·
-*-*-*-
25,241 Posts
PS: Jesus amado do Ceu!!
Como ficou mal feito o viaduto do Mazembe. Credo!
Deveriam processar o responsavel.
:puke:

........e nao e' que saiu reportagens sobre o dito cujo em dois jornais hoje:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Metro e ZH

·
Longe demais das Capitais
10,208 Posts
Lindas fotos de um raro dia de sol, que é raro no inverno do sul.

Por sinal, a Record daqui disse que vai fazer UM grau na segunda feira !

.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,144 Posts
Discussion Starter #13
Obrigado a todos pelos comentários :).
Numa próxima folga vou focar na área da Terceira Perimetral e Nilo Peçanha. :)

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,749 Posts
Show de imagens.

Porto Alegre em breve vai ter um dos skylines mais compridos do Brasil, quando vê ate do mundo, mais de 70 quilometros de orla cheia de prédios.
hahaah

Pena que em nenhuma parte vai ter algo mais imponente com belos prédios altos.

Sobre o viaduto, cair ele não cai, mas deveriam aproveitar que a copa acabou e finalizar essa bagaça.

·
Registered
854 Posts
Não sei não... o viaduto Mazembe pode ser que nem o resultado do jogo: um desastre!!

Perigosíssimo e falta de comprometimento dos técnicos da prefeitura ao aprovarem e liberarem para tráfego de veículos.

Espero que ajustem-o no 'jeitinho brasileiro', para que a tragédia anunciada de BH não se estenda até o Sul do país!

Em relação às fotos... Porto Alegre, charmosíssima como sempre, esbanja beleza com seu skyline diferenciado. Espero um super tall em breve na zona sul, estilo Balneário Camboriú hehe

·
Registered
4,360 Posts
Ontem eu já havia "furado" esta reportagem sobre o viaduto no subforum Porto Alegre (RS) - Estrutura para a Copa de 2014

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=547512&page=150

Estes jornais amadores sempre atrasados... :lol:

Quanto a este thread, muito agradável de ver a cidade com este clima, parece que a luz do sol de inverno fica diferente do verão, acho que é um fato.

O skyline de quem vem pela Beira-Rio para o Centro está lindo.

·
Longe demais das Capitais
10,208 Posts
Quanto a este thread, muito agradável de ver a cidade com este clima, parece que a luz do sol de inverno fica diferente do verão, acho que é um fato.

É Um fato sim. No inverno do extremo sul do Brasil a luz é diferente. E bastante.

Na maioria do Brasil, o sol nasce no horizonte, morre no horizonte oposto, mas na maior parte do dia o sol está la em cima. Ao meio dia, está completamente a pino, nem sombra tem. No verão do sul tambem é assim.

Mas no extremo sul do Brasil, no inverno, é tudo diferente. No inverno do sul o sol está SEMPRE no horizonte.
O sol de inverno do sul nasce no horizonte, e ao meio dia continua no horizonte. Isso faz toda a diferença na luz de inverno.

E claro, no verão o sol do sul dura 14 horas por dia. E no inverno do sul, o sol que não se levanta faz com que o dia tenha apenas 10 horas.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,144 Posts
Discussion Starter #19
Na verdade a intensidade do sol varia conforme vamos nos afastando da linha do equador e de acordo com a estação do ano. No inverno do hemisfério sul o sol está amais próximo do hemisfério norte, por isso que ao meio dia, a sombra projetada por um poste de luz é mais alongada que o mesmo poste no verão. Também a intensidade da luz muda, fica mais suave no inverno e com mais contraste entre claro e escuro no verão.
Para mim a melhor época de se fotografar são nos dias ensolarados do inverno, pois fica tudo mais equilibrado, me parece.

·
Felipe Meert Silva
1,155 Posts
Porto Alegre é linda, só acho algumas ruas do centro feias e mal cuidadas, mas o restante que eu conheço acho linda. saudade de passear em Porto...

1 - 20 of 90 Posts