Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,753 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Porto Alegre algumas ineditas! Editado

Bom, fotos que bati hoje, no caminho do bairro Partenon ate o São Geraldo, o bairro partenon, acho que nunca foi mostrado aqui, bati poucas fotos pois foi apenas o caminho mesmo, mas é um bairro bem legal, quando eu puder, vou bater mais fotos dele, o problema é que é muito violento, tem que ser de carro, é um bairro com vilas (favelas pra quem for de fora do Rs.. =P) e infelizmente a violencia ta que ta, anos atras era muito bom de morar, mas felizmente e um bairro que ta valorizando muito!

Outra coisa, sou homem, não reparem no apelido, é por causa do sobre nome
;D

As primeiras fotos são da Região metropolitana de Poa

Churrascaria Schneider (meu sobre nome ^^) Foto tremida pois estava no carro.. =P

Pra quem ja foi a expointer, vai reconhecer este lugar

Uma fabrica?

Ainda não é chegando a Poa, mas vou colocar, não sei que cidade que é essa

Bourbon a esquerda

Faz anos que esse predio ta assim

ó o trem

Chegando em Poa

Poa, quase em frente ao Aeroporto

Perto de onde ficava o laçador, as placas são sobre as obras do viaduto que esta sendo feito!

Não sei ao certo o nome desta avenida, mas acho que ela é a Farrapos, ou mais em frente vira a farrapos. ;D

Ineditas, bairro Partenon, vista do meu ap

Loja de MOVEIS na Av Ipiranga

A avenida

Outras lojas mais recentes

Av Cristiano Ficher

Um motel ^^ (dizem que é bom)

Perto do novo shoping que sera construido (não lembro o nomde dele, mas é o que fica na 3 perimetral)

Ex rotula, agora o viaduto da Protásio Alves sobre a 3ª Perimetral

o prédio da esquerda, tem um gerador de energia eólica, o primeiro no Brasil com essa tecnologia, ele produz cerca de 10% da energia consumida pelo prédio! Ele pode ser feio, mas a tecnologia é interessante, deveria ser mais investida!

Eu juro que moro ae.. =P tem outras casas deste tipo, mas a maioria esta virando Banco ou sendo destruída para construirem outros prédios, eu gosto, mas com a 3 perimetral, não vão durar

Eu gostoo

Fiação desgraçada

Acho um dos mais bonitos de Poa, só por causa do telhadinho verde
=P

Meu tio tem um escritório ae, é muito bom esse prédio, bem bonito, tanto por dentro como por fora, e tem uma vista muito boa!

Alguem reconhece o da direita?!

e agora?! (é o Predio do Ciee, que tantos falam aqui)

ao fundo a Sogipa...=D

Em breve uma das maiores construções de Poa (espero eu) a antiga Corlac?!

Mais uma rua arborizada de Poa, ao fundo a entrada principal da SOGIPA

Sobre a av. Benjamin Constant, quase com Assis Brasil

Para e a escada rolante para ela

Outra rua arbonizada

Depois de anos parado, estão terminando a obra, e ta indo bem rapido

av. Benjamin Constant

o mesmo que falei antes, da obra parada, acho que vai ficar bonito

Residencial do lado

Antigo Hospital da Criança Santo Antonio (conheço bem de mais...infelizmente.. sahuashuas)

Rua arborizada, tem que ver mais no inicio do outono, fica amarela a rua, é lindo!

o mesmo que apareceu antes, quando perguntei se álguem sabia qual era, o Ciee!
^^

Céu de Poa ao anoitecer

bom, é isso ae, não so la um grande fotografo, ainda mais por estar dentro de um carro, mas ta ae!

abraço a todos e espero que gostem!

haa, as fotos foram batidas de carro, o dia tava feio, e alguns prédios estavam no outro lado da Rua, então eu não tinha muitas escolhas de ângulos, não bati a pé por que tenho uma sorte pra assalto que nem quero lembra!
Mas quando posso, bato fotos melhores pra postar!

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Bem, fotos de dentro de carro são complicadas mesmo, mas tá valendo.

Acho que você deveria ter legendado mais as fotos. Há muitas sem legendas, o que dificulta o entendimento tanto para quem é de fora quanto para quem é da cidade. tu começou com fotos de POA, trocou para fotos de Canoas/Esteio/Sapucaia, depois voltou para POA, e isso não ficou bem claro pelas legendas.

Algumas correções:
- O prédio da "Korlack", na verdade, chama-se Corlac (de Companhia-Riograndense-não-sei-do-que-Laticínios-não sei das quantas); ;)
- O viaduto bifurcado com a faixa especial de ônbus em vermelho está sobre a av. Benjamin Constant, e não "sobre a av. Assis Brasil"; ;)
- O prédio "alguém sabe o que é?" é o do CIEE-RS. Parece que tu estava fazendo um enigma para a gente descobrir e revelou no final, mas acabou não deixando claro sobre qual prédio estava falando. E esse é o do CIEE; ;)
- A "parada de ônibus loka" é o viaduto da Protásio Alves sobre a 3ª Perimetral, o primeiro de POA com escadas rolantes e elevadores; ;)

Uma dica: diminua o miguxês, isso facilitará o entendimento do tópico. :D

Valeu pelo passeio, valeu pelas fotos!

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Muitos lugares inéditos que eu nunca vi por aqui. O 'metrô' passa por lugares isolados, não? A via dele é muito ruim. As fotos deram um má impressão dos lugares, parece ser limpo mas com muita poluição visual.
Valeu por postar.

·
Banned
207 Posts
Muitos lugares inéditos que eu nunca vi por aqui. O 'metrô' passa por lugares isolados, não? A via dele é muito ruim. As fotos deram um má impressão dos lugares, parece ser limpo mas com muita poluição visual.
Valeu por postar.
As fotos do metrô não são em Porto Alegre...e sim nas cidades de Canoas e Esteio (região metropolitana)..mas,e ae..legais as fotos..qdo ela falou do Partenon eu lembrei da minha casa..jah que eu moro no Partenon..bem perto,inclusive,da onde ela tirou as fotos..moro na periferia mas curto o meu bairro aqui..mas, realmente as fotos não passaram uma boa impressão dos lugares..(exceto as primeiras)..não sei se foi o dia..a hora,sei lah..soh sei que ao vivo é bem melhor do que parece nas fotos..mas valeu a intenção!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
^^ Ela ou ele???:D

Na boa, as fotos (com algumas exceções) passaram uma imagem ruim da cidade, talvez seja a seleção, os ângulos também não favoreceram... talvez seja também porque elas ficaram meio escuras, talvez a qualidade, sei lá. Algo não me agradou nelas, não que o thread tenha ficado ruim, mas no geral as fotos não me agradaram muito.

Só uma correção, a loja de "imóveis" na Ipiranga é de "móveis" somente. Pra mim a parte do Partenon foi a melhor, gosto de algumas áreas do bairro, até ia fazer um thread pra semana que vem.:D

A parte de trás do prédio do CIEE vai ficar legal, eu esperava muito menos dela, até me lembrou este prédio de um dos meus threads:

·
Registered
2,699 Posts
Não me contive e tive que entrar nessa:

O pior thread da história do SSC e de Porto Alegre!
Fotos ruins, escuras, tortas, sem qualidade, terríveis.
Algum adjetivo a mais? Sim, os piores possíveis. Threads desta qualidade em nada acrescentam ao conjunto de foristas do SSC. Só pioram, até porque não se tem como avaliar fotos tão ruins!

Uma ou outra se salva.

E o cara (ele ou ela) ainda por cima não fala português... sei lá que dialeto é esse !

.

·
6,753 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Bem, fotos de dentro de carro são complicadas mesmo, mas tá valendo.

Acho que você deveria ter legendado mais as fotos. Há muitas sem legendas, o que dificulta o entendimento tanto para quem é de fora quanto para quem é da cidade. tu começou com fotos de POA, trocou para fotos de Canoas/Esteio/Sapucaia, depois voltou para POA, e isso não ficou bem claro pelas legendas.

Algumas correções:
- O prédio da "Korlack", na verdade, chama-se Corlac (de Companhia-Riograndense-não-sei-do-que-Laticínios-não sei das quantas); ;)
- O viaduto bifurcado com a faixa especial de ônbus em vermelho está sobre a av. Benjamin Constant, e não "sobre a av. Assis Brasil"; ;)
- O prédio "alguém sabe o que é?" é o do CIEE-RS. Parece que tu estava fazendo um enigma para a gente descobrir e revelou no final, mas acabou não deixando claro sobre qual prédio estava falando. E esse é o do CIEE; ;)
- A "parada de ônibus loka" é o viaduto da Protásio Alves sobre a 3ª Perimetral, o primeiro de POA com escadas rolantes e elevadores; ;)

Uma dica: diminua o miguxês, isso facilitará o entendimento do tópico. :D

Valeu pelo passeio, valeu pelas fotos!
bom, valeu as dicas, vou dar uma editada, eu coloquei as fotos de fora pois tinha no Pc, e acho que não tem muitas fotos, sem conta que na hora que eu coloquei elas aqui, tava a um boom tempo sem durmi, escrevi varias coisas erradas!
husahusahuashuashuasas

vou dar uma arrumada e tentar corrigir!

Obrigado

·
6,753 Posts
Discussion Starter · #10 ·

Algum adjetivo a mais? Sim, os piores possíveis. Threads desta qualidade em nada acrescentam ao conjunto de foristas do SSC. Só pioram, até porque não se tem como avaliar fotos tão ruins!

Uma ou outra se salva.

E o cara (ele ou ela) ainda por cima não fala português... sei lá que dialeto é esse !

.
so homem!

sahhsahushuashuahusa

vou editar o que eu escrevi, eu vi que escrevi em "miguxes" e errei algumas coisas, mas quando fiz o post eu tava literalmente caindo!

·
Banned
3,705 Posts
As primeiras fotos me assustaram!!!

Eu até me peruntei: "É isso que é POA???"
Realmente deixaram uma má impressão da cidade!!!

Ms as últimas deram uma idéia do desenvolvimento da cidade realmente!!!

·
Banned
207 Posts
As primeiras fotos me assustaram!!!

Eu até me peruntei: "É isso que é POA???"
Realmente deixaram uma má impressão da cidade!!!

Ms as últimas deram uma idéia do desenvolvimento da cidade realmente!!!
Sim sim..as fotos ficaram bem ruins,mas.. uma coisa tem que ser observada..ninguem aqui ness fórum pode olhar esse thread e falar sobre Poa..primeiro pq as fotos ruins sequer ficam na cidade de Poa,segundo pq jah fizeram MUUUUITOS THREADS mostrando sobre a cidade,de diversos ângulos..etc e etc..e toooodo mundo aqui ta cansado de saber como eh a cidade,o qto ela eh desenvolvida,etc e etc..então,.essa de " causaram uma má impressão" não cola mesmo.

·
Banned
5,507 Posts
ótimo Trabalho Xinah! pena que o tempo não ajudou muito mas tá bom mesmo assim! valeu! gostei mais dos lugares da foto 'Ineditas, bairro Partenon, vista do meu ap' em diante! :)

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts

Uma ou outra se salva.

.
Não é por nada não, mas se vc voltou pra falar essas coisas era melhor não ter voltado. Ninguém é obrigado a ter uma camera de ultima geração e ou saber tirar fotos. Quem é vc pra falar assim com o cara, que falta de respeito PortoImagem!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Pena que as fotos ficaram ruins.

·
Registered
2,699 Posts
Não é por nada não, mas se vc voltou pra falar essas coisas era melhor não ter voltado. Ninguém é obrigado a ter uma camera de ultima geração e ou saber tirar fotos. Quem é vc pra falar assim com o cara, que falta de respeito PortoImagem!
Eu apenas quis dizer que teria vergonha de postar umas fotos assim que em nada colaboram pra mostrar uma cidade.
Mas se vcs gostam de ver coisas feias, tudo bem. Retiro o que disse.
Não adianta também tapar o sol com a peneira e elogiar o rapaz. Se ele vai continuar a postar fotos assim, com essa qualidade, então o SSC tá caindo muito de nível e eu não deveria voltar mesmo. Talvez tenha sido a coisa mais certa que vc disse. Só não voltei pra criar confusão, tanto que vou evitar de entrar no boteco novamente. Só em último caso.
Mas voltei para continuar a colaborar, com minha opinião, com minhas fotos, que tanto primo pela qualidade.
Mas não é preciso ter câmeras de qualidade pra tirar fotos boas, nisto vc está equivocado. Eu já tirei muitas fotos excelentes de celular. Basta o clima estar bom, ter sol e o sujeito que está se propondo a tirar as fotos no mínimo parar o carro, estacionar, tirar uma foto e depois voltar ao carro para continuar o seu trajeto. Fotos assim, do carro, tremidas, escuras, te ajudam a conhecer/analisar a cidade? Me responde essa !
Já critiquei as fotos do visionário/brasil também. Fotos boas não podem (não devem) ser tiradas com pressa, em dias nublados/muito escuros. Em Porto Alegre a maior parte dos dias tem sol, ou está claro. Ele loi escolher logo um dia feio pra tirar fotos pra postar num importante forum de arquitetura e urbanismo como é o Skyscrapercity !!!!!! Isso é menosprezar o bom senso dos demais foristas. Me desculpe tlag. Mas má qualidade não tem desculpa, em nenhuma situação.

Ah, queira vc ou não, estou voltando sim, mas só com trabalhos e contribuições de qualidade. Do contrário, prefiro nem logar no SSC.

.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Eu apenas quis dizer que teria vergonha de postar umas fotos assim que em nada colaboram pra mostrar uma cidade.
Mas se vcs gostam de ver coisas feias, tudo bem. Retiro o que disse.
Não adianta também tapar o sol com a peneira e elogiar o rapaz. Se ele vai continuar a postar fotos assim, com essa qualidade, então o SSC tá caindo muito de nível e eu não deveria voltar mesmo. Talvez tenha sido a coisa mais certa que vc disse. Só não voltei pra criar confusão, tanto que vou evitar de entrar no boteco novamente. Só em último caso.
Mas voltei para continuar a colaborar, com minha opinião, com minhas fotos, que tanto primo pela qualidade.
Mas não é preciso ter câmeras de qualidade pra tirar fotos boas, nisto vc está equivocado. Eu já tirei muitas fotos excelentes de celular. Basta o clima estar bom, ter sol e o sujeito que está se propondo a tirar as fotos no mínimo parar o carro, estacionar, tirar uma foto e depois voltar ao carro para continuar o seu trajeto. Fotos assim, do carro, tremidas, escuras, te ajudam a conhecer/analisar a cidade? Me responde essa !
Já critiquei as fotos do visionário/brasil também. Fotos boas não podem (não devem) ser tiradas com pressa, em dias nublados/muito escuros. Em Porto Alegre a maior parte dos dias tem sol, ou está claro. Ele loi escolher logo um dia feio pra tirar fotos pra postar num importante forum de arquitetura e urbanismo como é o Skyscrapercity !!!!!! Isso é menosprezar o bom senso dos demais foristas. Me desculpe tlag. Mas má qualidade não tem desculpa, em nenhuma situação.

Ah, queira vc ou não, estou voltando sim, mas só com trabalhos e contribuições de qualidade. Do contrário, prefiro nem logar no SSC.

.
Tudo bem, não vamos alongar esse assunto. Gosto muito das suas fotos, vc é um ótimo representante de Poa no SSC Brasil, mas poderia ter pego mais leve com suas palavras. Ultimamente eu só vejo vc criticar o trabalho dos outros. Esse não é o PortoImagem que eu conheço.
E vc não tem pq me pedir desculpas.
Abraços.

·
-*-*-*-
26,387 Posts
^^ Tenho que concordar com o PORTOIMAGEM.
Nao eh necessario ter uma camera de profissional ou ser porfissional para tirar fotos.
Eu nao sou profissional e nao tenho uma camera profissional .
Tento sempre buscar horarios adequados, angulos e enquadramentos que valorizem as fotos .....
....selecionar as melhores e buscar fazer um trabalho "agradavel" para ser apresentado para os amigos aqui do SSC.
Nao precisa ser "expert" ....so de um pouquinho de paciencia e bom senso!!
Tenho certeza que a intencao do Xinah foi das melhores mas convenhamos....

Espero que ele nao leve a mal......eh uma critica construtiva!! :eek:kay:

1 - 20 of 21 Posts