SkyscraperCity Forum banner
1 - 9 of 9 Posts

· Taking On The World
Joined
·
51,486 Posts
preciosa.................y pensar que ese territorio era uruguayo......
y pensar que o Uruguay inteiro já foi brasileiro.

Porto Alegre nunca foi territorio Uruguaio... pode ter sido território ESPANHOL, não Uruguaio.

De qualquer jeito, conheço muitos uruguaios morando aqui no Rio Grande do Sul.


Além disso, o Uruguai mal consegue povoar seu proprio territorio (somente 3 milhões de habitantes).

Tá na hora de vocês transarem mais pra terem mais filhos :D



Porto Alegre foi fundada ao redor de 1750, por imigrantes da Ilha dos Açores, mandados pelo Rei de Portugal. O Uruguai não existia ainda, como nação, em 1750.


A área que o Uruguay perdeu, durante sua guerra pela Independencia (ou seja, perdeu antes mesmo de garantir pra si, já q antes era da Espanha) NÃO INCLUIA PORTO ALEGRE, somente o sudeste do Rio Grande do Sul.
 

· Taking On The World
Joined
·
51,486 Posts
Na verdade, o mais correto seria dizer que o Uruguay era território Brasileiro do que o contrário. O Uruguay foi colonizado 1o por portugueses. Depois os espanhois tomaram o territorio. Foi reconquistado por Portugal e virou parte do Brasil durante a Independencia Brasileira.

A Argentina reclamava posse do território Uruguayo (como parte do antigo Vicereino da Prata) e o Brasil mantinha o territorio, como necessario pra defesa da fronteira sul.

Por fim, nem Brasil nem Argentina. O Uruguay se tornou independente de ambos, mas no processo, ficou sem uma parte que hj pertence ao Rio Grande do Sul. Mas na verdade, essa parte nunca pertenceu ao Uruguay, mas sim, à Espanha ou à Portugal.
 

· Taking On The World
Joined
·
51,486 Posts
jajajaj lo que pasa que le faltaterritorio a brasil como para sacarle a uruguay


:bash::eek:hno:
:eek:hno::eek:hno:

nada foi sacado do Uruguay, pq não existia URUGUAY qdo o território foi anexado pelo Brasil.

se tu achas o contrário, favor postar referencias bibliograficas.

além do mais, esse territorio q tu diz que pertencia ao Uruguay (Estado do Rio Grande do Sul) tem 10 milhões de habitantes. O Uruguay tem 3 milhões. Ou seja, quem tem território sobrando é o Uruguay, pois a densidade populacional é mínima.



Mas isso nem interessa, pois a área de Porto Alegre NUNCA pertenceu ao Uruguay, nem mesmo à Espanha. Sempre foi territorio portugues.
 

· Taking On The World
Joined
·
51,486 Posts
era solo una broma, aunque una verdad tambien................y......la densidad depende de que ciudad de uruguay estes hablando....además que tiene que ver que rio grandel del sur tenga 10.000.000 de habitantes y uruguay 3.700.000................................rio grande del sur (territorio uruguayo) fué anexado por brasil, pero ese territorio era uruguayo...........les dejo un mapa de 1815 donde se marca en rojo el territorio de la liga federal (union de algunas provincias del rio de la plata con la banda oriental) que conformaban el territorio del actual uruguay:



Teu proprio mapa prova que Porto Alegre não está em territorio pertencente ao Uruguay. :eek:hno:


ademas, Uruguay só ficou independente de 1811 a 1816. E aquela região do Rio Grande do Sul que pertencia ao Uruguay durante esses 5 anos, pertencia aos portugueses antes.

Por isso, quando Portugal conquistou o Uruguay em 1816, e depois o Uruguay ficou independente do Brasil em 1825, o Uruguay perdeu aquela parte, pois aquela área era de colonização portuguesa, e não espanhola, e portanto, ficou com o Brasil.


A cidade de Alegrete, por exemplo, que fica naquela área que tu diz que pertenceria ao Uruguay, FOI FUNDADA POR BRASILEIROS (da cidade de Rio Grande), para a Coroa Portuguesa. Entretanto, os URUGUAIOS INVADIRAM E QUEIMARAM A CIDADE, EM 1816!!!


Ou seja, tu diz que esse território pertencia ao Uruguay, mas na verdade ele era colonizado por portugueses/brasileiros, e o "uruguay" (na época Províncias Unidas do Rio do Prata) é que invadiu essa área, e mais tarde o Uruguay inteiro foi dominado por Portugal, e o território das Provincias Unidas do Rio do Prata dividido entre Argentia e Portugal. O território do Uruguay ficou inteiro com o Brasil, e a Argentina com o resto. Qdo o Uruguay ficou independente, não ERA MAIS O MESMO PAÍS, e os territórios na Argentina nunca foram recuperados... e o território no Brasil, que tinha colonização portuguesa, ficou com o Brasil mesmo.
 

· Taking On The World
Joined
·
51,486 Posts
é óbvio que um país centralista como o Brasil vai proibir a secessão de estados da Federação. Isso não quer dizer nada é claro.

se fossemos seguir a Lei, o Brasil não poderia ter ficado independente de Portugal, nem os EUA dos Estados Unidos, etc.
 
1 - 9 of 9 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top