SkyscraperCity banner

41 - 60 of 110 Posts

·
Gremio: Força e Raça!!
2,288 Posts
Discussion Starter #42
Heheh... Ih, não tenho boas notícias então... Rompi os ligamentos do meu pé e nem to mais em Porto Alegre... Aí nem tirei ainda as fotos que eu queria pro thread... Só to com as que eu tirei quando o Guto veio pra "cá"... Acho que esse thread não vai sair tão cedo, heheh... =S
eu achei q tu ja tinha tirado as fotos.. melhoras pra ti entao :eek:kay:

·
2,288 Posts
Discussion Starter #43 (Edited)
South Side

photos by GersonLDN, gutooo, Eduhaus, portoimagem-II and from Flickr
1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

·
2,288 Posts
Discussion Starter #48
uma boa opçao para quem quiser conhecer porto alegre eh a linha turismo:

Linha Turismo
Uma maneira especial de descobrir e redescobrir Porto Alegre

Em funcionamento desde janeiro de 2003, a Linha Turismo já encantou mais de 240 mil pessoas. A Linha Turismo vem permitindo ao público conhecer as belezas e atrativos da capital gaúcha ou redescobrir os detalhes e história das ruas e recantos por onde os porto-alegrenses transitam todos os dias. O ônibus possui o segundo andar aberto, é equipado com sistema de áudio em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol), câmeras de segurança e janelas panorâmicas. A porta central do veículo possui acessibilidade universal e está servindo de referência para implantação de outras iniciativas similares, no Brasil.

A Linha conta ainda com Guia de Turismo credenciado no Ministério do Turismo, especializado e bilíngüe.

Importante: em caso de chuva o passeio será cancelado e as reservas poderão ser re-agendadas.

Reservas: 3212.3464 ou 3212.1628
Ao fazer sua reserva, compre o ingresso até 30 minutos antes da saída do passeio. Passado este prazo, os lugares são liberados para venda direta no local.

Ingresso: deve ser adquirido exclusivamente no balcão da Central de Atendimento Linha Turismo, na Travessa do Carmo, 84 - Cidade Baixa.

Valor: R$ 10,00 no segundo piso (aberto) e R$ 8,00 no primeiro piso (fechado).
Obs: Esse valor foi reajustado no dia 11 de setembro de 2007.

Local de Saída: Secretaria Municipal de Turismo (Travessa do Carmo, 84 - Cidade Baixa)

Percurso e Duração: O percurso circular tem 28 km de extensão, percorrido em aproximadamente 80 min.

Principais atrativos:

• Caminho dos Antiquários
• Largo dos Açorianos
• Parque Harmonia
• Anfiteatro Pôr-do-Sol
• Orla do Lago Guaíba
• Parque Marinha do Brasil
• Estádio Gigante da Beira-Rio
• Hipódromo do Cristal
• Clubes de Vela do Bairro Assunção
• Morro do Osso
• Calçadão de Ipanema
• Santuário Mãe de Deus
• Igreja da Glória
• Estádio Olímpico Monumental / Rótula do Papa
• Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues
• Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo

+ informaçoes:
http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/turismo/default.php?reg=1&p_secao=231#

·
2,288 Posts
Discussion Starter #49
e agora tambem tem uma linha turismo pra quem quiser conhecer a zona sul :D

LINHA TURISMO GANHA NOVO ROTEIRO

O objetivo é apresentar as belezas naturais da cidade e levar informações sobre a história de Porto Alegre, resgatando o potencial turístico da região. "Existe uma demanda muito forte dos visitantes para conhecerem melhor a zona rural de Porto Alegre", explica o secretário municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Atenção ao Turista mostrou que 63,5% dos usuários do Linha Turismo optaram pela Zona Sul ou pelo turismo rural como alternativa preferencial ao passeio. Porto Alegre é uma das capitais brasileiras com maior percentual de área rural dentro de seus limites: 30% do espaço total. "É importante divulgar essa região não apenas para os turistas, mas para os próprios porto-alegrenses, pois aproxima mais a Capital do ambiente rural característico da cultura do Rio Grande do Sul", comenta Moraes.

A Linha Turismo Zona Sul é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Porto Alegre e a Carris e funcionará regularmente até o dia 16 de fevereiro, quando termina o horário de verão. Dependendo da receptividade dos visitantes, poderá se tornar definitiva. Para que isso ocorra, no entanto, a prefeitura deverá contratar um segundo ônibus para fazer os trajetos. "Já iniciamos os estudos de viabilidade técnica e financeira, e no próximo ano poderemos contar com um novo ônibus", explica o secretário.

Outra possibilidade é que comecem a ocorrer paradas nas propriedades rurais, estimulando o contato com produtores e incentivando o consumo. Isso dependerá de adaptações para evitar que o passeio se prolongue em demasia, e da confirmação da permanência do trajeto.
Fonte: http://www.portoimagem.com/

Video do novo roteiro pela Zona Sul da Linha Turismo

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1344553&contentID=5602&channel=49

·
Banned
6,591 Posts
Gostei muito das fotos, nao conheço esta cidade, mas espero conhece-la, na minha prossima viagem ao Brasil.

Muito obrigada pelas lindas fotos, beijos desde Arequipa Perú :)

·
Registered
9 Posts
"but also culturally, Rio Grande do Sul's culture is far from a typical Brazilian one"

O que quer dizer com typical Brasilian one?

se o Brasil é um país reconhecido justamente por sua riqueza cultural e pelas nuances sociológicas das mais variadas, será que está correto afirmar que a cultura gaúcha se difere da brasileira típica?

Brasileiro típico é quem não toma Chimarrão? :cheers:

·
Piu Forte, porra!
7,277 Posts
Porto Alegre,bela e enorme como sempre.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,096 Posts
Bah...não tinha visto essa colteanea ainda....muito legal...fizeste um mix bem amplo da cidade, indo além da zona central....amo a minha capital.

·
2,288 Posts
Discussion Starter #56
"but also culturally, Rio Grande do Sul's culture is far from a typical Brazilian one"

O que quer dizer com typical Brasilian one?

se o Brasil é um país reconhecido justamente por sua riqueza cultural e pelas nuances sociológicas das mais variadas, será que está correto afirmar que a cultura gaúcha se difere da brasileira típica?

Brasileiro típico é quem não toma Chimarrão? :cheers:
reconhecido por quem? o "mundo" acha q o brasil eh so praia, samba e carnaval... tanto eh q quando vc mostra cidades do interior do RS de colonizaçao alema eles ficam impressionados :|

alem disso, caso tu nao saiba a cultura gaucha nao eh originaria so do RS, mas sim da regiao platina. tambem existem gauchos na argentina e no uruguai!

e tu nao deve ter lido a primeira frase q eu escrevi: "Brazil is the country of diversity, and one of the extremes of this diversity is in the southernmost State of Brazil, Rio Grande do Sul."

41 - 60 of 110 Posts