Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 158 Posts

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Porto Alegre dos Jacarandás!

:banana::banana:Olá pessoal!:banana::banana:
Ontem, feriado, aproveitei e dei uma volta de carro pelos arredores de onde eu moro, entre o centro e o bairro moinhos de vento em Porto Alegre.
Depois de receber visita de fora (capixabas) e meus convidados terem ficado impressionado com as árvores e os jacarandás de Porto Alegre, tive a idéia desse thread!
A cidade está florida. Fiz o thread na hora certa, pois hoje já virou o tempo e uma ventania fez com que as flores despencassem das árvores. Mas ainda irão florir por um tempo.
Desculpem a quantidade de fotos. Fiz uma seleção por cima, mas é que bati muitas mesmo. Quem quiser ver mais fotos dessa sequência das ruas floridas de Porto Alegre, entrem no meu flickr:

http://www.flickr.com/photos/manhattan104/sets/72157622728821732/detail/

Lá há mais fotos além dessas e todas com a opção de baixar em alta resolução se alguém precisar.
Enjoy it.

(01)

(02)

(03)

(04)

(05)

(06)

(07)

(08)

(09)

(10)

(11)

(12)

(13)

(14)

(15)

(16)

(17)

(18)

(19)

(20)

(21)

(22)

(23)

(24)

(25)

(26)

(27)

(28)

(29)

(30)

(31)

(32)

(33)

(34)

(35)

(36)

(37)

(38)

(39)

(40)

(41)

(42)

(43)

(44)

(45)

(46)

(47)

(48)

(49)

(50)

(51)

(52)

(53)

(54)

(55)

(56)

(57)

(58)

(59)

(60)

(61)

(62)

(63)

(64)

(65)

(66)

(67)

(68)

(69)

(70)

(71)

(72)

(73)

(74)

(75)

(76)

(77)

(78)

(79)

(80)

(81)

(82)

(83)

(84)

(85)

(86)

(87)

(88)

(89)

(90)

E essa pra encerrar, batida na mesma manhã aqui em Poa e que eu adorei:
(91)

·
Registered
7,168 Posts
Cara o thread está ótimo, mas dá uma diminuida na quantidade das fotos, pelo menos pela metade, coloque uma segunda metade na segunda página!

Sobre as fotos, nossa, lindo demais, e o melhor de tudo Ipê não detona calçadas com as raízes, ou seja, planejamento 10!

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Belíssima idéia de fazer este thread! A cidade fica muito mais bonita toda colorida pelas flores da primavera! Gosto dos tuneis verdes daí e ver a cidade toda cheia de jacarandás dá uma perspectiva nova a ela.:)

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Thread criativo! Adorei! Não preciso comentar que as fotos estão belíssimas, mas gostaria de lembrar como é fantástica a arborização urbana de POA, e como é tranquila a transição entre espaço vegetado e espaço edificado. Há uma harmonia fantástica entre a mata e a cidade!

Parabéns!

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Colunas salomônicas!
Uma das fotos mais belas que vi no SSC

Essa parte não estava florida. Mas é impossível não fotografar essa rua, a Gonçalo de Carvalho. Um espetáculo...

·
Registered
6,616 Posts
:applause::applause::applause:

Thread espetacular, como todos os seus. Valeu a pena esperar carregar tudo (está MEGA-PESADO)

Parabéns

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Fotos maravilhosas!

Mas essa espécie aí não é jacarandá?
Pode ser... eu posso estar me confundindo porque já ouvi chamarem de ipê roxo e as outras versões de ipê amarelo e ipê rosa...
Alguém me confirma pra eu corrigir a tempo no thread...

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Pode ser... eu posso estar me confundindo porque já ouvi chamarem de ipê roxo e as outras versões de ipê amarelo e ipê rosa...
Alguém me confirma pra eu corrigir a tempo no thread...
Ander, relaxa, há várias espécies diferentes no thread. Mas coloca no início que não se trata apenas do Ipê Roxo, mas que foi ele que te deu inspiração para fazer esse belíssimo thread! :yes:

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Ander, relaxa, há várias espécies diferentes no thread. Mas coloca no início que não se trata apenas do Ipê Roxo, mas que foi ele que te deu inspiração para fazer esse belíssimo thread! :yes:
OK!
Valeu Rodrigo!

·
.
17,097 Posts
Mas o que inspirou o thread foi o jacarandá =P

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,588 Posts
Lindas fotos Ander, os Jacarandás dão um ar todo especial a POA, e a cada estação eles apresentam caracteristicas diferentes e encantadoras, deixando ruas e avenidas muito charmosas.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,588 Posts
Eu não chamei nada. O thread é do Ander Vaz. =P
Acho que qdo puxei da página principal do SCC o thread, estava aparecendo teu nick pelo comentário certamente, e nem observei o verdadeiro autor do Thread...kkkk

·
Registered
2,275 Posts
PQP! Lindo demais, como sempre são teus threads. A cidade está realmente muito bela, os guapuruvus (amarelos) tb estão florindo. Uma foto que vale a pena é a entrada de baixo da Assembleia, pela Riachuelo. O desnível do terreno é grande, e tb tem árvores muito floridas, roxo, vermelho, contrastando com o prédio. A primavera é mesmo fantástica, até os telhados ecológicos do Multipalco estão com uma cor bem diferente, verde bem clarinho, quase amarelo.

Parabéns pelo ótimo thread. :applause:

·
.
8,823 Posts
Bah, que coincidência! Hoje mesmo andando de carro tava pensando que seria muito legal se alguém fizesse um thread mostrando o colorido das árvores... E agora me deparo com um justamente sobre isso, heheh... Legal demais! POA nessa época fica ainda mais bonita, heheh... :cool:

Sei que já falaram, mas não custa repetir, heheh... Não tem quase nenhum (ou nenhum mesmo) Ipê-roxo nessas fotos... A imensa maioria é Jacarandá e/ou Jacarandá-mimoso... :)

Se bem que esse errinho não minimiza o fato de o thread estar MARAVILHOSO... Sério, ADOREI!!! As fotos ficaram muito boas e essa última com a abelha na lavanda ficou sensacional (aliás, AAAMO essa planta)...

Valeu por ter postado! :eek:kay:

1 - 20 of 158 Posts