SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Taking On The World
26,443 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
1 - Largo Glênio Peres. O Mercado Público agora tem uma vista bem mais interessante. O Canyon da Borges agora dá torcicolo. Quem prestar atenção, além de alguns prédios existentes em POA, verá tb o CENU, um prédio de Curitiba e o Banespa. Os prédios mais altos na Borges foram importados de Canary Wharf e tem 245 metros.

2 - quantos desses prédios vcs reconhecem? Dica... a maioria foi importada de Londres, Paris e Buenos Aires.

3 - é possivel ver alguns prédios reais de POA... o IPASE, o Santa Cruz, o Banrisul... quem prestar atenção verá o Othon, de São Paulo.

4 - super Praça da Alfandega!

5 - a chaminé do Gasometro agora é bem menos imponente...

6 - olhando para o Centro, a partir do Shopping Praia de Belas

7 - essa é basicamente a visão que o Governador do RS, e os deputados estaduais, agora tem do centro. (predio em 1o plano é a Assembleia Legislativa do RS

8 - super canyon da Borges de Medeiros!

9 - prédios nanicos de São Paulo e Curitiba... :lol:

10 - skyline

11

12 - skyline do centro visto a partir da 3a Perimetral...

·
Banned
9,176 Posts
Belo trabalho...

...deve ter sido bem trabalhoso, mas ficou magnífico o resultado, imaginem os ecoxiitas olhando isso? ficariam alucinados, alguns surtariam e seriam internados no São Pedro.
Ótimo mesmo, parabéns !!!

·
Taking On The World
26,443 Posts
Discussion Starter · #3 ·
não deu tanto trabalho... eu baixei os modelos de prédios gringos na 3D Warehouse, e importei pra cima do mapa de POA no Sketchup, e em seguida, exportei tudo pro GoogleEarth.

·
Banned
9,176 Posts
Tem que ser entendido no assunto

não deu tanto trabalho... eu baixei os modelos de prédios gringos na 3D Warehouse, e importei pra cima do mapa de POA no Sketchup, e em seguida, exportei tudo pro GoogleEarth.
Não dá trabalho prá quem entende do assunto, se eu fosse fazer isso levaria 1 dia inteiro, motivo, não tenho ás ferramentas e nem a técnica.

enquanto isso seguimos sonhando com uma Porto Alegre moderna e atraente.:cheers:

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
Bah, que sonho.

Vou postar isso na comunidade de Porto Alegre, os ecoxiitas vão ficar loucos

sausausauhas

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Sinceramente, essa não é a Porto Alegre dos meus sonhos. E tá longe de ser. Não que assim a cidade ficasse feia, ou pior, mas POA não precisa seguir essa margem para se qualificar. Para ser sincero, não gostei nada da escala dos prédios. Achei ofensiva.

POA precisa de muito para melhorar e não são prédios desse porte que irão solucionar os problemas.

No mais, pensando de forma menos séria, tiraria aqueles prédios de Dubai à esquerda. Achei que eles estragaram o skyline. O resto ficou até harmônico. :)

·
Taking On The World
26,443 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Sinceramente, essa não é a Porto Alegre dos meus sonhos. E tá longe de ser. Não que assim a cidade ficasse feia, ou pior, mas POA não precisa seguir essa margem para se qualificar. Para ser sincero, não gostei nada da escala dos prédios. Achei ofensiva.

POA precisa de muito para melhorar e não são prédios desse porte que irão solucionar os problemas.

No mais, pensando de forma menos séria, tiraria aqueles prédios de Dubai à esquerda. Achei que eles estragaram o skyline. O resto ficou até harmônico. :)
na verdade, meu objetivo era colocar SOMENTE alguns prédios bonitos e altos no centro de POA... mas pra isso, eu primeiro teria que completar de modelar o centro de POA... falta muita coisa ainda.

e aqueles prédios de Dubai são fantasticos (não acho o mesmo de todos prédios de Dubai), e acho q ficaram muito legais no skyline.

·
Banned
9,176 Posts
Se isso fosse verdade Porto Alegre disputaria com Dubai, NY, Pequim e por aí afora o título de metrópole mundial.......acho que o que mais está em jogo é o trabalho realizado pelo Aces. No mais, todos sabemos que isso beira as raias do impossível.

·
Registered
5,673 Posts
12 - skyline do centro visto a partir da 3a Perimetral...
Gostei da brincadeira, é interessante ver a cidade transformada assim.

Mas essa POA ficou 'LAX' demais, tipo essa imagem (12)....uma 'meia dúzia' de arranha-céu no centro e pronto.

Particularmente prefiro cidades com áreas verticalizadas mais abrangentes como NYC.....por exemplo.

Mesmo assim, gostei!

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Olha, sonho em ver POA com este skyline; seria até um cartão-postal do Brasil.

Em termos de transportes, sonho em ver Porto Alegre...

...com uma estação ferroviária multimodal imponente, como a estação de Shin-Osaka (Osaka, Japão);

...com uma linha de VLT na Terceira Perimetral, como este que roda em Londres, ligando o Aeroporto ao Estádio do Beira-Rio;

...com um corredor de ônibus decente ligando o Mercado a Gravataí, aos moldes do Metro Orange Line, de Los Angeles;

...e um aeroporto de tamanho e porte que o Rio Grande do Sul merece, como o de Nagoya (Japão).

(fotos extraídas da Wikipedia)

·
Taking On The World
26,443 Posts
Discussion Starter · #12 ·
@Vargas: fazer as centenas de prédios pequenos entre o centro e aquele estava alem das minhas possibilidades.

·
Registered
5,673 Posts
^ Entendo 'eices'.... mesmo assim ficou mto legal o que vc fez, a montagem nº 10 skyline, da até pra reduzir, fazer um banner e mandar pro Jan....hehe.

·
Registered
472 Posts
Pena que no Brasil nossas cidades não tenham um arranha-céu de destaque. Quem sabe os empresários brasileiros um dia abram a carteira e façam um projeto que pelo menos de ao Brasil o prédio mais alto da América Latina. Parabéns pelo trabalho e pelo sonho:applause:

·
-*-*-*-
26,163 Posts
Parabens Aces pelo "iscailaine" da metropole Vittariana.....

......nao vi foi a torre da Gerdau!!:colgate:

PS: Faltou adicionar o cemiterio dos ecoxiitas numa das ilhas do Guaiba...

.

·
Registered
1,024 Posts
nao sei se gostei ou não, pois nao conheço porto alegre para opinar. Esse não é bem o meu tipo de skyline... Mas é claro que seria um cartão postal e tanto!

·
Banned
2,300 Posts
Sonho!

1 - 20 of 21 Posts