SkyscraperCity Forum banner

Porto Alegre Iluminada - Vista noturna e [quase] Aérea da capital dos gaúchos!

14255 Views 37 Replies 26 Participants Last post by  Sulino
Porto Alegre Iluminada - Vista noturna e [quase] aérea da capital dos gaúchos!

Porto Alegre Iluminada - Vista noturna e [quase] aérea da capital dos gaúchos!

Observar Porto Alegre por uma perspectiva inusitada ainda é um privilégio para poucos. A capital gaúcha é formada por mais de 40 morros e muitos deles com mais de 200m e próximos a região central, podendo ser vistos de muitos pontos da cidade os morros de Porto Alegre guardam grande extensões de áreas verdes e muitas residências, são os moradores os guardiões das vistas do alto de Porto Alegre.
Essas características também emprestam a POA um bairro (na verdade uma região) denominada Aberta dos Morros que fica em um conjunto de elevações mais ao sul da cidade.

Abs! Lucas Pedruzzi.

Aqui segue imagem ilustrativa com os mais altos morros de Porto Alegre e consequentemente mais populares:

"Verdes, altos e inseguros: como são os morros de Porto Alegre", como bem descreveu Bruna Vargas no jornal Zero Hora, o pontos altos de Porto Alegre destacam uma realidade lastimavel da segurança da capital. O acesso turístico a maioria dos pontos de observação são desaconselhados pela prefeitura sem algum acompanhante ou segurança particular. :siren: :goodbye:

Um desses casos trata-se do Morro da Apamecor que leva o nome da sede da Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Rosário - Apamecor.
Quando é possível realizar um passeio fotográfico belíssimas paisagens se revelam, a partir deste morro é possível observar pontos distantes como a Arena do Grêmio e a iluminação da Rodovia do Parque região próxima ao Aeroporto Salgado Filho. Os prédios residenciais dos bairros Bela Vista e Moinhos de Vento vistos a partir dessa perspectiva criam uma bela cena, assim como o campus da PUCRS e o Morro da Polícia com sua antenas.

Era isso, espero que apreciem!

Abs

1.
Feliz Natal - Porto Alegre, RS / Brasil by Lucas Pedruzzi, no Flickr

Foto: Lucas Pedruzzi

2.
Sem tÃ*tulo by Lucas Pedruzzi, no Flickr

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

See less See more
10
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 38 Posts
Fantástico thread! Tomadas muito boas.
  • Like
Reactions: 1
Lindas imagens.
Que qualidade!!! :cheers: Lindas!

Parabéns! :)
  • Like
Lindo. Eu sempre quis explorar esses morros de POA, mas sempre tive receio da violência. O máximo que fui é no Morro da Polícia e naquele onde há o santuário.
  • Like
Nada como fotos de mirantes. Com certeza têm um potencial muito grande. :cheers2:
  • Like
Corajoso você de subir a noite, aliás. Esses morros, mesmo que não favelizados, são a pedida certa pra um assalto, ou até algo pior.
  • Like
Tá aí um ângulo que praticamente não se vê de POA. Aliás, belíssimo registro.
  • Like
Linda Porto alegre, noturnas ficaram ótimas!
  • Like
Fotos incríveis.
Parabéns
  • Like
:bow: Barbaridade POA e trilegal demais!!!:cheers: Parabéns!!
  • Like
Thread espetacular! :applause:
  • Like
Lindas noturnas, acho que as melhores que já vi de Porto Alegre. Muito tri mesmo.
Belas fotos, Lucas :applause:

Agora tens que subir o Santa Teresa e tirar as noturnas da vista do mirante.

Mas não esquece de ir de carro blindado e usar o colete de balas.
:colgate:
Lindo. Eu sempre quis explorar esses morros de POA, mas sempre tive receio da violência. O máximo que fui é no Morro da Polícia e naquele onde há o santuário.
Comigo surgiu a oportunidade, se não fosse não teria conhecido até hoje, uma pena ter que ser assim.
Lindas noturnas, acho que as melhores que já vi de Porto Alegre. Muito tri mesmo.
Obrigado Calvin! :) A noite estava perfeita para esse tipo de foto!
Belas fotos, Lucas :applause:

Agora tens que subir o Santa Teresa e tirar as noturnas da vista do mirante.

Mas não esquece de ir de carro blindado e usar o colete de balas.
:colgate:
Cruz credo :skull: :guns1: Até quando viveremos sitiados?
Bastante inovador, quando abri pensei que veria fotos de luzes sem muita definição, mas dá para ver bastantes detalhes e as fotos estão muito boas!!
  • Like
Belissimas imagens.....vc e' muito corajoso!!
  • Like
1 - 20 of 38 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.