SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Pessoal,
anteontem cheguei disposto em casa depois de um dia de trabalho e desci pra fazer umas noturnas rapidamente. Infelizmente não esperava me empolgar tanto fotografando e deixei o tripé em casa, então algumas estão sem foco. Mas estão valendo pra passar idéia das redondezas de onde eu moro aqui na Rua Duque de Caxias, no Centro de Porto Alegre. As fotos foram feitas nas redondezas, apenas caminhei uma quadra a mais pra tentar fazer umas do viaduto da Borges de Medeiros. Mas me empolguei e qualquer dia desço com meu tripé e vou pra parte baixa do centro, que acho sensacional, principalmente na parte final da Rua dos Andradas. Aguardo comentários!

01-Primeiro, uma da vista ainda, mas que vale a pena porque consegui "pegar" um raio no sábado passado, quando voltou a chover na capital gaúcha.

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13- mais um iluminado de rosas. Tá rolando algo? Semana do Câncer da Mama ou algo assim?

14- saindo do prédio e virando à direita pra começar a caminhada

15

16

17

18

19

20-

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

Mais fotos em http://www.flickr.com/manhattan104

·
Registered
2,275 Posts
Ótimo novamente. Parabéns! Sou suspeito pra falar, aqui em POA só morei no Bonfim e no Centro, e gosto muito, apesar das velharias mal cuidadas e outras coisas que irritam... Essa região que tu fotografou faz parte dos meus dias, é lindo.

O prédio da foto 44 foi recentemente restaurado, estava um lixo, e é um belo prédio. Tb tem outro com entrada pelo viaduto que foi restaurado... essa zona melhorou batsnte nos últimos tempos. Bem que o Everest (na frente) poderia ser reformado (parae que há planos).

Enfim, muito legal, só poderia ter retratado tb os painéis de aço do Vasco Prado, na Assembléia (face Duque), que tu passou pertinho. :)

E ainda tem muitas coisas legais nessa tua região: o colégio Paula Soares (na Gal. Auto), que tá bem detonado, mas é bonito; outro lindo colégio estadual (bem conservado) mais pra trás na Duque; algumas casinhas da Fernando Machado, a surpreendente cúpula da Catedral quando vista da esquina da Gal. Auto c/ Fernando Machado, etc.

Parabéns.

·
Registered
13 Posts
Nossa, acho que a maioria das pessoas tem a impressão de o centro ser perigoso de noite... mas pelo visto nem é tanto :]

Adorei as fotos, ficaram bem legais o/

Em breve vou fazer um thread sobre Porto Alegre com algumas fotos minhas também ^^

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Enfim, muito legal, só poderia ter retratado tb os painéis de aço do Vasco Prado, na Assembléia (face Duque), que tu passou pertinho. :)
E aí! Valeu pelo comentário. Na verdade, tirei algumas fotos dos painéis, mas como disse, por ter passado rapidinho e estar sem tripé, ficaram totalmente sem foco.... Lamentavelmente.. Mas como disse, vou refazer esse trajeto e outros, mas dessa vez com tripé.
Segue aqui algumas dos painéis, sem foco:

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,763 Posts
realizou meu sonho

asuhauhsahus

eu era loouco por ver umas fotos do centro de Poa a noite aqui no SSC.

Adoro nosso centro a noite.

As fotos ficaram top, muito bom MESMO.

Parabens.

A catedral ficou meio sinistra a noite
sahusahusuhashu

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,654 Posts
Bah...lindo thread, excelentes fotos, realmente o centro é belissimo a noite, ele te convida ao passeio, pena que eu me sinta inseguro nele a noite, pq é interessantissimo.E realmente ficou lindo o prédio da foto 44 depois de reformado.

·
Registered
2,275 Posts
Bah...lindo thread, excelentes fotos, realmente o centro é belissimo a noite, ele te convida ao passeio, pena que eu me sinta inseguro nele a noite, pq é interessantissimo.E realmente ficou lindo o prédio da foto 44 depois de reformado.
Sabe que seria capaz de apostar que essa região do Centro é uma das mais seguras da cidade? Essa é minha impressão, achava bem mais perigoso no Bomfim. Claro que não posso falar de outras partes do centro, como Farrapos, Garibaldi, entorno da Rodoviária, Voluntários, mas o centro histórico não é tão perigoso assim.

Essa região da Duque, então, é bem segura, no Palácio sempre há brigadianos. Eu moro há quase 5 anos no centro e nunca fui assaltado, e cansei de caminhar pela Duque as 10 da noite. O crime mais comum no centro é, sem dúvida, o furto de carros, isso é comum, infelizmente. Mas crimes com violência, é bastante raro.

1 - 20 of 34 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.