SkyscraperCity banner

21 - 40 of 101 Posts

·
Registered
377 Posts
Discussion Starter · #21 ·
^^ As aberturas são bem diferentes, no esqueleto são janelas duplas dos lados e no centro uma única. Por esta foto dá para perceber que o esqueleto está com a estrutura inacabada, pois no 'segundo degrau' ele deveria avançar um pouco mais. No 'último degrau', nota-se a presença do que acredito ser a caixa do elevador. Creio que ele deveria respeitar os recuos da Galeria (que eram descritos em lei), mas continuo duvidando que sejam projetos interligados. Acredito que os dois possuiam donos e investidores diferentes. A Galeria tem alguns andares a mais, mas isto não quer dizer nada, visto que o esqueleto está inacabado.

Aqui uma alteração no Paint de como acredito que deveria ser a volumetria do prédio depois de conclúdio:

as fachadas diferem, o que nao impede de serem duas fachadas diferentes de um mesmo complexo, mas a distribuição das aberturas nas laterais são idênticas! e as galerias eram interligadas. vou pesquisar pra ver se consigo descobrir algo, procurei mas não achei nada até agora ; )

·
Registered
377 Posts
Discussion Starter · #22 ·
acredito que terminaram primeiro a do rosario, e quebraram antes da conclusao da segunda..... e ficou a coisa que conhecemos...

·
Registered
669 Posts
só vao fazer alguma coisa o dia q o edificio desmoronar...dai a prefeitura será obrigada a limpar os escombros para liberar o trafego de veiculos!

eles poderiam reformar e colocar o pessoal da favela q tem atras do aeroporto ai dentro!!!! ja seria uso duplo, assim poderiam ampliar o aeroporto.....:lol:, e depois se o predio vier a desabar.....:eek:hno: ja ajuda a reduzir o indice de pobreza de poa!!!

quanta besteira! mas se pintassem os predios ao redor ja ficaria legal (os de santiago (chile) sao todos ou vermelho e branco ou branco. poderiam seguir o exemplo!

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Falando em esqueletos, mais alguém percebeu que foram colocados aqueles ferros de proteção e andaimes no esqueleto semi-habitado da João Pessoa, ao lado do Julinho?

Será que ele vai finalmente ser finalizado?

Dos três esqueletos mais famosos de POA, dois seriam então concluídos?

Isto me dá esperança para o terceiro. :D

·
Rio de Janeiro
31,109 Posts
Não li nenhum comentário, mas se o prédio está abandonado, o melhor seria a demolição mesmo, visto que um prédio abandonado é um perigo em relação a saúde, e, também, porque não dizer aos transeuntes, pois os mosquitos da dengue fazem um estrago e tanto...:cheers:

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,749 Posts
Eu prefiro que derrubem o bixo, construam um prédio novo, porem, com MUITAS vagas de estacionamento em baixo.

Alguns andares só de estacionamento.

E por favor, um prédio bonito.

·
Registered
582 Posts
Bem a cidade de Sao Paulo é cheia de edificios abandonados, ou estruturas inacabadas. Alguém podia postar um thread aqui com esse tema e fotos de edificios assim em todas as cidade brasileiras.

Posso citar um que tem na al. Casa Branca por volta do número 950 de uns 12 andares inacabado a mais de 30 anos por razoes de justica de construtora falida e heranca da construcao. Ainda está de pé. :eek:hno:

·
6,749 Posts
seria legal um trédi com fotos das estruturas, e se possivel, imagens de como seriam se prontos.

·
Registered
669 Posts
uma vez entrei dentro de uma galeria q fica do lado desse predio pra comprar nao me lembro o q!!!

la existe um submundo q nao sei com descrever. Mas é a legitima visao do inferno, tem loja de roupa, prostibulo, marginal, psiquiatras, cartomantes, corte de cabelo, foto por um real, comprador de ouro, e toda laia..uma mistura estranha. sera q é a galeria do rosario?

fico imaginando o q teve ter dentro do predio em questao! se no antigo teatro da ospa (desocupado a pouco tempo) ja moram familhas de mendigos (essa semana conseguiram fazer um foco de incendio lá dentro), imagina esse ai q esta a 50 anos inacabado...ja deve ter até 3 geracao de moradores, hehe...vao brigar por herança qualquer dia desses..........:bash:

quando os camelos sairem dali o predio terá destaque...as vezes passava por ali e nem me importava com ele, e sim em nao ser assaltado enquanto lutava por espaço com os pedestre e os onibus...

agora talvez ele seja lembrado pelos politicos ou construtoras....o valor do terreno tambem deve subir com a remocao e revitalizacao daquela area (ruas e o chale da praça VX)...:banana:

·
Registered
669 Posts
quem tal se todos os foristas se reunissem numa noite, com colheres e martelos, e colocassem o edifio abaixo?:eek:hno:

obs: se pedir ajuda pros maloqueiros daquela rua eles podem contribuir com granadas, dai o serviço vai rende. :lol:

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
^^ Eu não quero colocar ele abaixo. Prefiro conservar os índices construtivos e volumetrias anteriores ao primeiro Plano Diretor de Porto Alegre. Este prédio pode de uma hora para outra passar de saco para príncipe. :)

·
5,252 Posts
Os órgãos públicos deveriam interditar o local. Como podem liberar o funcionamento de atividades naquele local, onde a segurança é inexistente?

·
Registered
669 Posts
vcs prefereriam que o predio em questao:

1) fosse destruido e virasse um parque;

2)fosse destruido e virasse um ed. comercial envidraçado;

3) fosse restaurado;

4) virasse um centro de cultura;

5) nenhuma das alternativas;

particularmente me contentaria com a alternativa 2 e 3

e vcs?

·
6,749 Posts
^^
1 e 2

Provavelmente o projeto original era de um espigão feio...

hehe

Mas um comercial com estacionamento.
=p

21 - 40 of 101 Posts