SkyscraperCity banner

41 - 60 of 101 Posts

·
Banned
9,176 Posts
Demolição

Sou a favor da demolição daquele predio sobre a galeria do Rosãrio, quanto aquele da J. Pessoa tempos atras apareceu um projeto de continuar a construção, chegaram at~e a fazer mais uns 2 ou 3 pisos e depois foi abortado. Aquele ate acho que vale a pena recuperar.
Existe um pequeno na Ipiranga tambem, cerca de 6 ou 8 andares, foi construido a uns 4 anos se não me engano e parou de repente, e dois outros na Ramiro, um na esquina da Cabral se não me engano e um que tem mais de 20 anos que o predio esta ocupado, mas nunca foi concluido. Acho que esses poderiam ser concluidos....mas se faltarem interessados podem ser demolidos mesmo.

·
Gaucho e Brasileiro
432 Posts
Deixa o P.T ganhar denovo a prefeitura e voces verão!!!

O prédio vai ser utilizado para moradia popular, que nem aqueles predios que foram construídos em uma zona totalmente inapropriada tambem. Estou falando dos predinhos da Av Princesa Isabel com a João Pessoa.

O cúmulo!!!!!:eek:hno:

·
Registered
377 Posts
Discussion Starter #43
derruba e constrói uma academia irada envidraçada com 6 andares de academia + 3 de estacionamento e embaixo ainda umas lojas...

:banana:

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
vcs prefereriam que o predio em questao:

1) fosse destruido e virasse um parque;

2)fosse destruido e virasse um ed. comercial envidraçado;

3) fosse restaurado;

4) virasse um centro de cultura;

5) nenhuma das alternativas;

particularmente me contentaria com a alternativa 2 e 3

e vcs?
Engraçado, mas esta manhã estava entediado e fiz um projeto medíocre de recuperação dele utilizando a volumetria que acredito ser a do projeto original. Aproveitei apenas a estrutura independente, com modulação de cerca de 4 por 4 metros. O prédio ao lado, um pequeno (de três andares), na esquina, foi derrubado para virar uma pequena praça. Adoro aquela avenida, tem construções bem interessantes ali.

·
Banned
9,176 Posts
Ah, fiz um render, mas esqueci em casa. =P
Posta ai....mas ainda acho que derrubar seria a melhor solução, o Centro de Porto Alegre tem muita porcaria precisando de uma bela marreta. E certo que tem umas reliquias como o predio da Galeria Chavez que deveia ser todo reformado respeitando as linhas arquitetonicas, poderia ter so lojas e restaurantes de alto nivel nela.
A propria Casa de Cultura Mario Quintana merecia uma biblioteca de nivel, não aquela porcaria que tem la, desatualizada, ridicula. Não levo um visitante nela, tenho vergonha do acervo e das opções que oferecem.

·
Registered
377 Posts
Discussion Starter #53
po, alguem tem que achar o dono desse treco, passo todo o dia por ele e fico incucado^^
nem me fale... tenho um cyber quase na frente, aquilo ali é um horror. tu tem que ver na hora q os camelôs começam a recolher tudo ali pra dentro, a zoeira que é... aliás não vejo a hora da remoção dessa gente pro camelódromo... a transformação da área em parquímetro e as demais melhorias do entorno vão melhorar muito o local.... serei muito beneficiado com essas revitalizações.... mas acho que tão cedo não verei esse prédio pronto ou no chão... aff

·
Registered
157 Posts
nem me fale... tenho um cyber quase na frente, aquilo ali é um horror. tu tem que ver na hora q os camelôs começam a recolher tudo ali pra dentro, a zoeira que é... aliás não vejo a hora da remoção dessa gente pro camelódromo... a transformação da área em parquímetro e as demais melhorias do entorno vão melhorar muito o local.... serei muito beneficiado com essas revitalizações.... mas acho que tão cedo não verei esse prédio pronto ou no chão... aff

Falando nisso:

"Praça XV terá 37 vagas de estacionamento rotativo
A área atualmente utilizada pelos camelôs junto à Praça XV será ocupada, temporariamente, por um estacionamento rotativo. Ao todo, serão colocadas à disposição dos motoristas 37 vagas de Área Azul. O acesso será feito pela Rua Mal. Floriano, junto ao cruzamento com a Av. Júlio de Castilhos. A saída do estacionamento rotativo será pela Av. Otávio Rocha, até a Rua Doutor Flores. A circulação de automóveis, hoje proibida neste trecho das 9h às 19h, ficará liberada durante todo o dia. O início das operações depende da transferência dos camelôs para o Centro Popular de Compras (CPC).

Remodelação - A prefeitura, por meio da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM) e do Programa Viva o Centro, elabora projeto de remodelação da Praça XV e vias do quadrilátero formado pelas Dr. Flores, Mal. Floriano, Júlio de Castilhos e Gen. Vitorino (veja vídeo).

O projeto, em fase de licitação pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), prevê a reabertura das vias ao trânsito de veículos, com a necessidade de intervenções físicas para induzir os veículos a trafegar em velocidade moderada, compatível com a segurança dos pedestres. Este recurso, conhecido como traffic calming, inclui alargamento dos passeios, utilização de piso com textura e cores diferenciadas, além de cruzamentos elevados à altura da calçada."

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=102125&p_secao=3&di=2009-01-20

interessante o destino que vão dar.

·
Registered
377 Posts
Discussion Starter #55
Falando nisso:

"Praça XV terá 37 vagas de estacionamento rotativo
A área atualmente utilizada pelos camelôs junto à Praça XV será ocupada, temporariamente, por um estacionamento rotativo. Ao todo, serão colocadas à disposição dos motoristas 37 vagas de Área Azul. O acesso será feito pela Rua Mal. Floriano, junto ao cruzamento com a Av. Júlio de Castilhos. A saída do estacionamento rotativo será pela Av. Otávio Rocha, até a Rua Doutor Flores. A circulação de automóveis, hoje proibida neste trecho das 9h às 19h, ficará liberada durante todo o dia. O início das operações depende da transferência dos camelôs para o Centro Popular de Compras (CPC).

Remodelação - A prefeitura, por meio da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM) e do Programa Viva o Centro, elabora projeto de remodelação da Praça XV e vias do quadrilátero formado pelas Dr. Flores, Mal. Floriano, Júlio de Castilhos e Gen. Vitorino (veja vídeo).

O projeto, em fase de licitação pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), prevê a reabertura das vias ao trânsito de veículos, com a necessidade de intervenções físicas para induzir os veículos a trafegar em velocidade moderada, compatível com a segurança dos pedestres. Este recurso, conhecido como traffic calming, inclui alargamento dos passeios, utilização de piso com textura e cores diferenciadas, além de cruzamentos elevados à altura da calçada."

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=102125&p_secao=3&di=2009-01-20

interessante o destino que vão dar.

Que assim seja !!!:banana:

·
Registered
157 Posts
pessoal, enytrando nessa onda de prédios abandonados... Queria saber se alguem conhece melhor a historia do prédio Hermann na Rua dos Andradas. Pra quem não sabe esse é o prédio onde ficava a VASP, na frente das lojas americanas. Nunca vi ninguem comentar sobre ele.

·
Registered
377 Posts
Discussion Starter #57
pessoal, enytrando nessa onda de prédios abandonados... Queria saber se alguem conhece melhor a historia do prédio Hermann na Rua dos Andradas. Pra quem não sabe esse é o prédio onde ficava a VASP, na frente das lojas americanas. Nunca vi ninguem comentar sobre ele.
pois eh... tambem gostaria de saber.... o prédio é lindo. e abandonado desde a falência da VASP... será que ficou em trâmite judicial ?

·
Registered
157 Posts
pois eh... tambem gostaria de saber.... o prédio é lindo. e abandonado desde a falência da VASP... será que ficou em trâmite judicial ?
ja vasculhei a internet e não achei nada sobre ele. Tudo leva a crer que é um prédio bem antigo, acho que deveria ser tombado.

·
Registered
377 Posts
Discussion Starter #59
ja vasculhei a internet e não achei nada sobre ele. Tudo leva a crer que é um prédio bem antigo, acho que deveria ser tombado.
se é que já nao é... mas nao localizei na lista de tombados do site da prefeitura...

·
Registered
157 Posts
Pessoal, acho que vale a pena reviver esse debate. Fiz uma pesquisa profundo no loteamento. Primeiro vou passar as informações sobre alinhamento urbanístico.

PS.: quem sabe o que significa os numeros me avise xD

CONSULTA AO REGIME URBANÍSTICO DO IMÓVEL

LOGRADOURO IMÓVEL
R MARECHAL FLORIANO PEIXOTO 18
DIVISÃO TERRITORIAL
LIMITES DA FACE
LIMITE INICIAL : 2
LIMITE FINAL : 108
MZ 1 UEU 26 QUARTEIRÃO 141
PRÉDIOS RELACIONADOS NA FACE: SIM
REGIME URBANÍSTICO (ATUALIZADO ATÉ 06/02/2009)
SUBUNIDADE DENS ATIV APR VOL
7 25 5 25 25
LIMITE INICIAL : 2
LIMITE FINAL : 20

OBSERVAÇÕES:
NESTE QUARTEIRAO INCIDE GALERIA PREVISTA NO PDDUA
PROCURE APOIO GRAFICO.

OBSERVAR NESTE QUARTEIRAO CONDICIONANTE DE ALTURA
MAXIMA - CRT.

.

INCIDE REGIME URBANISTICO PROPRIO CONFORME ANEXOS
DAS AREAS DE INTERESSE CULTURAL, CONSULTAR EPAHC
E/OU SPM.
(INCLUIR OBS 900)

AREA ESPECIAL DE INTERESSE CULTURAL.

DEVERA SER APRESENTADO EVU ATENDENDO DIRETRIZES
FORNECIDAS PELA EPAHC,CONFORME ART.92 PARAGRAFO 3
DA L.C. 434/99.

LOGRADOUROS COM USO VEDADO PARA BANCOS E POSTOS DE
ABASTECIMENTO.

VIAS COM PROIBICAO DE ACESSO A GARAGENS.

ISENTO DE RECUO DE JARDIM

OS IMOVEIS COM FRENTE PARA ESTA VIA DEVEM ATENDER
O DISPOSTO NA OBSERVACAO (2) DO ANEXO 7.1 DA LC
434/99.

41 - 60 of 101 Posts