Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,494 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Projetada pelo Arquiteto português Álvaro Siza, considerado o arquiteto mais premiado vivo, a Fundação Iberê Camargo ( FIC ), localizada as maregens do lago Guaíba, recebeu em 2002 o prêmio Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza, e foi inaugurado em Maio de 2008 para albergar o acervo do principal expoente da pintura gaúcha e um dos mais importantes brasileiros, cujas obras são carregadas de tensão e obscuridade, refletindo a visão pessimista do artista diante dos acontecimentos globais e o futuro.

Bom eu simplesmente fiquei bobo, a qualidade dos espaços é fenomenal e vale dizer que este é o primeiro museu construído para ser museu na capital gaúcha, os demais foram todos adaptados para essa função.Simplesmente coisa de primeiro mundo....fiquei chocado...hehehe.

Bueno vamos as fotos desse dia chuvoso e coberto pela bruma outonal.

EXTERIOR

1.O estacionamento com vagas para 100 carro aproximadamente

2.Subindo do estacionamento ao exterior pelas escadarias, há outro acesso por elevadores.

3.Eu

4.A Fundação

5.

6.

7.O sol se pondo timidamente ao fundo com o Lago Guaíba em primeiro plano

8.Museu e meu amigo

9.o acesso principal

10.

11.

12.Café no térreo ao nivel da rua

13.Acesso principal

14.

15.

16.

INTERIOR

17.

18.

19.

20.

21.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

As imagens que faltavam

31.

32.

33.

34.

35.Fundos do café do térreo, com vista para o cerro coberto por árvores ao fundo do museu

36. Escada maravilhosa...hehehehe....lembrei da M.T. quando vi ela...hehehe

é isso ae...vou adicionar algumas imagens a noite por isso não deixem de conferir!!! e comentem sim...hehehehe:cheers:

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Parabéns pelo thread !

Primeiro forista a ir no Museu !

As fotos ficaram tri boas. Tu pegou ângulos bem legais!

Chama a atenção de como é bonito o estacionamento!

O dia que vocês foram foi o da inauguração?

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,494 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Parabéns pelo thread !

Primeiro forista a ir no Museu !

As fotos ficaram tri boas. Tu pegou ângulos bem legais!

Chama a atenção de como é bonito o estacionamento!

O dia que vocês foram foi o da inauguração?

Valeu...não fui neste domingo 08/05/2008...aproveitei que ia ao Circo...momento exibição...hehehehe...e antes passei no museu pra conferir

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Sabe que eu to começando a gostar até do exterior.

O interior é lindo!

·
Registered
1,083 Posts
Gostei muito das fotos! O espaço é sem dúvida muito interessante. Não conheço as técnicas da arquitetura e engenharia, mas acredito que junto aos "experts" e críticos nesse assunto, o prédio do Museu também deve ser bem aceita e elogiada! Eu já tinha visto numa matéria do Jornal Nacional algumas imagens do interior, mas confesso que tuas fotos conseguiram captar muito melhor os detalhes, que ao meu ver, são o que fazem a diferença! Visitar um museu com obras do grande Iberê Camargo num espaço tão interessante assim deve ser uma sensação extraordinária! Parabéns pelas fotos e muito obrigado por possibilitar que pessoas que estão tão longe de Porto Alegre possam ter a chance de "sentir" um pouquinho esta maravilha! Valeu RVpoa, um grande abraço!

·
-*-*-*-
26,388 Posts
Valeu por essa bela coletanea inedita de fotos!!

Gostei da "tour arquitetonica romantica"!! :colgate:

O interior do museu eh bonito...mas o seu exterior ainda continuo achando uma bosta.
Nao sou arquiteto, mas acho ele "pesado", um verdadeiro "concretao"(minha opiniao de leigo)....

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,494 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Valeu por essa bela coletanea inedita de fotos!!

Gostei da "tour arquitetonica romantica"!! :colgate:

O interior do museu eh bonito...mas o seu exterior ainda continuo achando uma bosta.
Nao sou arquiteto, mas acho ele "pesado", um verdadeiro "concretao"(minha opiniao de leigo)....
Valeu...mas não tinha nada de româmtico...aquele é um dos meus melhores amigos...:)
De fato o prédio é pesado no seu exterior e tambémacho ele estranho, mas justamente isso faz dele um icone...otro ponto que impressiona é ver as imensas passarelas sustentadas apenas pelos engastes das extremidades, sem nenhum pilar intermediário...é impressionate, outra qualidade de um icone da arquitetura, é que se torna impossível ficar indiferente a ele...ou o ama ou o odeia....só isso já faz a sua existência e suas formas justificada.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,494 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Gostei muito das fotos! O espaço é sem dúvida muito interessante. Não conheço as técnicas da arquitetura e engenharia, mas acredito que junto aos "experts" e críticos nesse assunto, o prédio do Museu também deve ser bem aceita e elogiada! Eu já tinha visto numa matéria do Jornal Nacional algumas imagens do interior, mas confesso que tuas fotos conseguiram captar muito melhor os detalhes, que ao meu ver, são o que fazem a diferença! Visitar um museu com obras do grande Iberê Camargo num espaço tão interessante assim deve ser uma sensação extraordinária! Parabéns pelas fotos e muito obrigado por possibilitar que pessoas que estão tão longe de Porto Alegre possam ter a chance de "sentir" um pouquinho esta maravilha! Valeu RVpoa, um grande abraço!
Obrigado...essa era a idéia captar as qualidades do edificio no seus detalhes, até pq qdo se tem uma noção do todo ele assusta e causa as mais diversas sensações, o fato é que não existe par com esta qualidade na cidade e seguramente está entre os melhores do país. Brigado mais uma vez.

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Álvaro Siza é mestre. Não tem mais o que dizer. A liberdade dos traços, marcante. E a localização é expetacular, um marco para Porto Alegre, sem dúvidas

·
Banned
2,912 Posts
Siza simplesmente Siza, não é atoa que em portugal é unico ( nada contra Souto e MOura, que por sinal ta aqui em Salvador). o que é pessimo , a escola portuguesa ( digo do POrto, a melhor de arquitetura) é so SIZA se faz algo fora do normal é Zero..........

mas voltando a ou thread

Simplesmente Siza( perfeito) com toques de niemeyer

1 - 20 of 30 Posts