SkyscraperCity Forum banner

Porto - Campanhã | Novo Hospital Privado

63789 Views 314 Replies 54 Participants Last post by  Herrmando

Foi publicado pela construtora a avisar que a construção iria iniciar brevemente.
See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 315 Posts
^^ parece-me bem :yes:
Sim. Essa zona ainda tem bastante por construir, graças a planos embargados
às tantas foi uma sorte não ter sido construido nada na altura, já que o plano para ali era horrível.
Sim, foi dos projetos mais feios que vi para a cidade
Sim, um aborto. E nem o nome acertaram, é avenida e não alameda.
Essa zona já devia ter uma avenida/alameda desde Campanhã ao Dragão.

Um projeto de qualidade. Vai dar mais movimento à zona.
Muito simples.

A placa central ou fica commo está (como melhoramentos) para grandes eventos (tipo Parque Eduardo VII ou Alameda em Lisboa) ou então se cria uma zona desportiva municipal:

1 x Campo futebol 11
2 x Campos futebol 7
Campos ténis e pádel
  • Like
Ei, realmente que aborto de ideia foi esta?!?

E concordo com o Rui. Uma avenida do Dragão a Campanhã era bem vinda, mas a zona sul da Rua Justino Teixeira seria um quebra-cabeças para tal.
Ei, realmente que aborto de ideia foi esta?!?

E concordo com o Rui. Uma avenida do Dragão a Campanhã era bem vinda, mas a zona sul da Rua Justino Teixeira seria um quebra-cabeças para tal.
Não me importava de ver muitas daquelas casas e armazéns irem abaixo. Mas claro que tal nunca irá a acontecer.

Muito simples.

A placa central ou fica commo está (como melhoramentos) para grandes eventos (tipo Parque Eduardo VII ou Alameda em Lisboa) ou então se cria uma zona desportiva municipal:

1 x Campo futebol 11
2 x Campos futebol 7
Campos ténis e pádel
A placa central da avenida, a meu ver, deve ficar livre de edifícios. Um jardim parece-me a melhor opção.
  • Like
Reactions: 2
Matem-me mas gosto muito da ideia geral do projecto do Arq. Pulido Valente. O render é foleiro e a escolha de cores também, mas aquilo era capaz de funcionar bem tanto visualmente (ao nível do solo) como urbanisticamente.
Não me importava de ver muitas daquelas casas e armazéns irem abaixo. Mas claro que tal nunca irá a acontecer.
Bem, com os planos que haviam para a linha de Gondomar a sair de Campanhã, podia-se chegar a algo como isto

See less See more
  • Like
^^ era uma via estruturante que melhorava aquilo tudo.
  • Like
a que grupo pertence este hospital privado????
Penso que seja da Trofa Saúde.
  • Like
1 - 20 of 315 Posts