SkyscraperCity banner

1 - 20 of 277 Posts

·
Registered
8,336 Posts

Campanhã é uma freguesia portuguesa do concelho do Porto, com 8,13 km² de área e 32 659 habitantes (2011).

A sua densidade populacional é de 4 016,2 hab/km².

Foi vila e sede de concelho até 1836. Era constituído por uma freguesia e tinha, em 1801, 3 967 habitantes.

Património:

Capela de São Pedro
Capela do Forte
Casa e Quinta de Villar D'Allen ou Palácio Villar d'Allen ou Casa Allen ou Casa das Artes (Ex-Edifício da Secretaria de Estado da Cultura -Delegação Norte), incluindo jardins e auditório
Companhia de Moagens Harmonia
Estação de Campanhã
Igreja de Campanhã
Quinta da Revolta
Quinta das Areias
Quinta de Bonjóia
Quinta de Vila Meã

Espaços Verdes

Parque de São Roque
Jardim da Praça da Corujeira
Quinta de Bonjóia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campanhã

http://www.campanha.net/

visitporto

trainlogistic

Quinta da Bonjóia

·
Moderator
17,869 Posts
Lindo!
Estes palacios nunca mais acabam, sera que alguem ainda algum dia conseguira fazer uma lista de todos eles!?

·
Registered
10,816 Posts
Acho que é obra do Nasoni, mas n tenho certeza... Certeza tenho é de q o projecto ficou a meio como se pode topar pela fachada principal do edificio...

·
Registered
52,552 Posts
bem me kiz parece Herr, de facto se o olharmos de frente da a impressão k faltam a torre e mais um pouco do edificio com janelas do lado direito :sly:

·
Registered
8,336 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Este palácio/quinta alberga a Fundação para o Desenvolvimento Social do Porto, é por isso que tem os interiores modernos ;)

«O edifício nunca foi concluído, faltando-lhe a ala Nascente, cujos arranques ainda lá estão. A porta principal volta-se para Norte, para a Rua de Bonjóia, onde Dom Lourenço quis marcar a sua propriedade e fidalguia, com as o seu brasão-de-armas: esquartelado, I Amorim, II Gama, III Lobo, IV Magalhães. Contudo, é o alçado Sul do edifício que maior grandeza possui, mesmo faltando-lhe a torre e corpo Nascente. A sua localização é estratégica, voltando-se para um patamar de jardim e para o Vale de Campanhã, com o Douro como fundo.»

in Bonjoia.org

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Lindissimo!!! Gosto do interior, mas preferia que tivesse sido mantido o antigo...;)

·
30,728 Posts
...ele referia-se ao José de Grafstein e Castelo Branco, eleitor e ex-residente na bela localidade de Santo Antonio dos Cavaleiros!!!:rofl:

·
30,728 Posts
Dava-lhe o nome de Odivelas de bom grado!!:hilarious

·
30,728 Posts
Não... Referia-me mesmo a José de Grafstein e Odivelas! Era 1 cidade bem mais ao nivel dele...:lol:

1 - 20 of 277 Posts